Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda para montar um pc


Posts recomendados

estou montando um pc mais tenho duvida sobre a placa-mãe e a fonte. a placa-mãe eu nao sei porque nao conheco muito das atuais, já a fonte eu gostaria de saber se seria possivel fazer overclock qua aguente bem e nao haja riscos de dano.

minha cfg:

intel core 2 quad Q6600

2 GB kingston ddr2-800mhz

HD4850 radeon

restante eu já possuo, nao postei porque achei que nao era relevante. nao sei talvez seja , se for eu posto aqui.

queria saber tambem se alguem já feiz um pc similar com esse e quanto o conseguiu fazendo o overclock.

o dinheiro tenho em torno de 400 reais para gastar nesses 2 produtos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vou pesquisar aqui e vou ver se consigo no meu orcamento, se nao vou ter que ultrapassar um pouquinho, mas se valer a pena estou contente desde já.

brigado pela ajuda Teteusete.

só uma pergunta... essa mobo, eu vou conseguir dar um up com ela futuramente, e vou conseguir jogar gears of war 2, crysis e outros jogos mais modernos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vou pesquisar aqui e vou ver se consigo no meu orcamento, se nao vou ter que ultrapassar um pouquinho, mas se valer a pena estou contente desde já.

brigado pela ajuda Teteusete.

só uma pergunta... essa mobo, eu vou conseguir dar um up com ela futuramente, e vou conseguir jogar gears of war 2, crysis e outros jogos mais modernos?

Com essa config (Q6600 + HD4850) você roda todos os jogos atuais no high com uma resolução boa, se bobear até o crysis no ultra sem filtros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor coloke a config inteira, qualker "parafuso" a mais influencia na escolha das peças ;)

intel core 2 quad Q6600

2 GB kingston ddr2-800mhz

HD4850 radeon

Hd Samsung 160gb Sata

Gravador dvd LG

pretendo comprar a GA-G31-S2L e a fonte Cooler emaster extreme power plus 460

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shut,

A Santa Efigênia é simplesmente um conjunto de lojas. Tem de tudo. Eu já comprei várias coisas lá. A dica é evitar as lojas que só tem peças baratas e de segunda linha.

Te mando as dicas em pvt, pois acho que é proibido postar endereços de lojas no Fórum.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Fonte funciona da seguinte maneira, se você usa 50%(a porcentagem varia de acordo com a fonte, marca modelo... etc) da capacidade, ela economiza energia eletrica... pensando nisso voce tem q ter em mente:

Para o que eu tenho, ela esta dentro da porcentagem de economia da fonte?

Farei upgrades?

Se eu fizer Upgrades ela estara dentro da porcentagem de economia da fonte?

Eu nao fiz os calculos, mas sei q essa fonte ai aguenta seu micro apesar de nao ter muita certeza do que pode acontecer se você acrescentar memorias hd e placa de video

(ou trocar a mesma)...

monte seu micro pensando em upgrade porque mais tarde isso vai te economizar uma BELISSIMA PILHA DE DINHEIRO!

vou dar uma peskisada pra calcular a fonte pra voce, ai marca boa é o q nao falta... é só ver as marcas q o pessoal ai recomenda até agora nao li nenhum absurdo aqui ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shut,

A Santa Efigênia é simplesmente um conjunto de lojas. Tem de tudo. Eu já comprei várias coisas lá. A dica é evitar as lojas que só tem peças baratas e de segunda linha.

Te mando as dicas em pvt, pois acho que é proibido postar endereços de lojas no Fórum.

Abraços

Poxa marcus, eu desconheco o que seria "pvt", mas se voce pudesse me guiar na santa efigenia, dizendo qual as lojas confiaveis por msn ou e-mail eu agradeceria. :)

abraz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shut,

Falei com o Xita(moderador), ele falou que pode postar.

Lugares que eu me lembro que pode confiar:

Betel Informática - Santa Efigênia, 257, LJ 22, 33375755 - Fale com o Chicão, fale que você recebeu indicação do Metal, de Joinville.

TB Info 10 -Santa Efigenia, 485, box 40, 33340809 - é um Box, mas excelente atendimento. Tenta falar com o gordinho de barbicha, fale que você falou com o cara de Santa Catarina, que comprou a Seventeam essa semana.

Santech informática - Santa Efigenia, 467 , 33619582 - loja boa também.

Tem um mini shopping, chama Galeria Paulista , ou algo assim, tem boas lojas.

Também veja outras lojas, mas cheque se tem outros equipamentos de boa qualidade , como fontes corsair, placas nvidia topo de linha, coisa assim. Normalmente, lojas que tem equips mais caros são mais confiáveis.

Leve dinheiro para pagar a vista e pechinche, vale a pena, consegue-se bons descontos (10% na média).

A fonte que te falei você acha em torno de 140, até menos. E pode comprar tranquilo, eu já tive uma com uma 8800 GTS, que é beberrona pacas.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Fonte funciona da seguinte maneira, se você usa 50%(a porcentagem varia de acordo com a fonte, marca modelo... etc) da capacidade, ela economiza energia eletrica... pensando nisso voce tem q ter em mente:

Para o que eu tenho, ela esta dentro da porcentagem de economia da fonte?

Farei upgrades?

Se eu fizer Upgrades ela estara dentro da porcentagem de economia da fonte?

Eu nao fiz os calculos, mas sei q essa fonte ai aguenta seu micro apesar de nao ter muita certeza do que pode acontecer se você acrescentar memorias hd e placa de video

(ou trocar a mesma)...

monte seu micro pensando em upgrade porque mais tarde isso vai te economizar uma BELISSIMA PILHA DE DINHEIRO!

vou dar uma peskisada pra calcular a fonte pra voce, ai marca boa é o q nao falta... é só ver as marcas q o pessoal ai recomenda até agora nao li nenhum absurdo aqui ;)

Magister,

essa parte que eu não entendo muito bem por isso que peço ajuda de vocês que entendem do assunto e me guiam pro caminho certo ^^,

Futuramente, certeza vou querer dar um upgrade economizando o maximo e tornando minha maquina sempre ideal para meu uso.

Perguntei da fonte porque nao sei direito se ela aguentaria um overclock no processador, memoria e vga.

Eu li o tutorial lá na parte de fontes do forum, nao lembro quem postou, mas está fixado. Sinceramente não entendi quase nada, eu não entendo uma coisa, como considerar uma fonte boa ou ruim ?

abraz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Segundo a ATI http://ati.amd.com/products/radeonhd4800/requirements.html o MINIMO pra sua placa de video é uma 450W, o RECOMENDADO é 550W isso quer dizer q uma fonte de 450W nao vai te permitir upgrades consideraveis, por exemplo voce nao poder trocar sua placa de video por uma 4870 pois o minimo dela é 500W (lembra do pensando no upgrade?) e o recomendado dela é 600W

e tem mais, nao poderá acrescentar hd nem nada disso.... porque vai supperakecer a fonte, e ela vai comecar a desligar (principalmente a seventeam que usa tecnologia ultrapassada)

Meu conselho é: ta sem grana? compra uma seventeam 450W q apesar da tecnologia ultrapassada tem um resultado regular e é barata, junta grana e depois compra uma fonte de pelo menos 750W(eu compraria de 1000W mas eu sou entusiasta), assim alem de poder fazer um upgrade de placa de video, voce pode acrescentar hds, memoria, trocar processador... q a fonte ainda estara la, bem viva, e até economizando enegia ;)

Conheco algumas das lojas q o marcus falou, e sao realmente boas! tive boas experiencias, pode ir sem medo:)

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

brigadao marcus!

Acho que vou ir lá essa semana mesmo conferir lá os precos e preparar minhas lagrimas ^^

valeu pela ajuda ae magister =) agora estou sabendo direito esse misterio de fontes, vou pegar cooler master já que é boa e nao é cara

thx ae pela ajuda

abrac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shut:

só fique atento ao que o Magister disse. A Cooler Master é boa, mas realmente qualquer upgrade de placa de vídeo você pode precisar de um upgrade na fonte. Se pretender ficar menos de dois anos com essa placa de vídeo, pense seriamente na quela Corsair que o Magister falou, em Uma Seventeam ST-550p-am ou na versão dessa coolermaster mas com 500 W.

Outra: coolermaster eXtreme Power PLUS. A que não tem PLUS tem menor corrente em 12 V (ou seja, não guenta).

Boa sorte lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...