Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cesar_gomide

Servidor Windows 2003 Server

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Olha estou com a seguinte questão!

Preciso fazer no Windows 2003 o seguinte.

Os usuários podem ler os arquivos - Permissão Somente de Leitura.

Mas não podem excluir os arquivos, nem copiar seu conteúdo, nem salvar como.

Ou seja eu quero que eles apenas leiam o conteúdo dos arquivos que estão em pastas no AD do windows 2003, seria isso possível?

Grato Pela Colaboração!

Cesar Gomide.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! também estava com a mesma dúvida. Não sei se é possivel cara.. porque colocando como somente leitura ele ja esta impedindo que o usuário delete né? Mas nada impede de, arquivo aberto, o usuario dê um ctrl+a ou crtl+t dependendo do programa de edição de texto, e selecionar tudo e depois copiar... ai colava num arquivo novo em branco na pendrive e tchau tchau...

Nunca ouvi fala nessas 2 ultimas de evitar copia de conteudo... mas seria bem util...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que tem jeito de negar a permissão para o usuário abrir o arquivo, o que eu quero saber é sem tem alguma forma do AD controlar justamente isso, copiar colar, selecionar tudo, salvar como ou salvar. Tem alguma forma do AD controlar a máquina de forma que o usuário fique limitado?

Compartilhar este post

Link para o post

Cesar, no AD é meio difícil você faze isso. Uma porque ele gerencia os usuários do Domínio e não suas pastas. O que você pode faze é criar grupos e liberar acesso por grupos indo em propriedades da pasta na aba segurança. Assim, nenhum usuário fora do grupo consegue acessa a pasta. Ja o selecio e copiar é complicado. Até onde sei, você consegue deixar somente leitura. O que dava pra faze é você monta um bom esquema de segurança e acessos prevendo todos os acontecimentos possíveis e liberando os arquivos para os usuários corretos. Além do mais vamos pensa assim, você não deixa que o arquivo seja copiado para outro lugar, mas as pessoas podem pegar um papel e uma caneta e copiar aquilo que precisam. Então reveja os conseitos da sua segurança e se ta valendo a pena liberar esses arquivos ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais