Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
johx

Pentes diferentes

Recommended Posts

Pessoal, tenho em meu micro 224MB RAM. Elas estão divididas nos slots da seguinte forma: 128, 64 e 32. Pergunta: O fato dos módulos de memória serem de quantidade diferente, implica no desempenho da máquina? Por exemplo, se eu tivesse 256 de RAM, qual modo ficaria mais rápido, 2 x 128 ou 1 x 256 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

teoricamente o fato de possuir mais modulos de memória instalada implica mais perda de tempo, pois o chipset sempre irá 1° acessar o banco 1 e depois chegar nos outros!

mas isso é tempo que pode ser desprezado!

outra desvantagem é o caso das config da memória, pois pode um ter uma config mais rápida (ex CAS Latency) menor do que a outra e o que vai prevalever é o mais lento (se fizer os ajustes no setup)!

e também dificulta o overclock!

concluindo é melhor ter apenas um módulo ou dois no caso ser um chipset que suporte dual channel!

a única vantagem seria se caso queimasse a memória, com mais módulos diminue o perigo de perder tudo de uma vez B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais