Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentes diferentes


johx

Posts recomendados

Pessoal, tenho em meu micro 224MB RAM. Elas estão divididas nos slots da seguinte forma: 128, 64 e 32. Pergunta: O fato dos módulos de memória serem de quantidade diferente, implica no desempenho da máquina? Por exemplo, se eu tivesse 256 de RAM, qual modo ficaria mais rápido, 2 x 128 ou 1 x 256 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

teoricamente o fato de possuir mais modulos de memória instalada implica mais perda de tempo, pois o chipset sempre irá 1° acessar o banco 1 e depois chegar nos outros!

mas isso é tempo que pode ser desprezado!

outra desvantagem é o caso das config da memória, pois pode um ter uma config mais rápida (ex CAS Latency) menor do que a outra e o que vai prevalever é o mais lento (se fizer os ajustes no setup)!

e também dificulta o overclock!

concluindo é melhor ter apenas um módulo ou dois no caso ser um chipset que suporte dual channel!

a única vantagem seria se caso queimasse a memória, com mais módulos diminue o perigo de perder tudo de uma vez B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...