Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
newrlz

HD3650 x HD2600 x GForce 9650M GT

Recommended Posts

Bom dia,

Estou para comprar um NB nos próximos meses. E estou em dúvida com relação a placas de vídeo. Especificamente as que estão no título (HD 3650, 2600 e 9650M GT)

Bom, o "problema" é o seguinte, tenho no máximo 3.7k para compra um Notebook, e desde então venho pesquisando algumas lojas para comprar. Dentre todas que procurei, a Gateway me pareceu a mais confiante de todas e a que oferece maior segurança a todos os clientes (ótimo atendimento, garantia excelente e configurações fora de série).

Portanto, estou entre o Gateway MD7822u (HD3650) e o Asus N50VN-A1B (9650GT). As diferenças estão basicamente na GPU, e a outra diferença está no tipo de produto. Um será comprado aqui no Brasil, NF em meu nome, garantia de 2 anos (ou 3 anos?!) - o Asus, será encomendado, comprado em uma loja virtual (TerraShop), pagamento 5% adiantado, o resto quando chegar o produto, segundo eles garantia de 1 ano pela loja...

Gostaria de saber a opinião dos Srs. levando em consideração estes detalhes.

A HD3650 possui desempenho "igual" a HD2600?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprar por encomenda pagando adiantado = dor de cabeça.

Comprar com garantia somente da loja = dor de cabeça.

Se a duvida é entre o Asus e o Gateway fique com o Gateway.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, carvalhoso...

Este é meu principal medo... Abrir mão de desempenho, para pegar mais segurança... Ou arriscar e pegar só desempenho e menos segurança...

A loja em si, parece ser confiável, pagar 5% antes é um valor razoavelmente baixo (por volta de R$ 190,00), apareceu em matéria na Gazeta Mercantil... porém, o produto, não tem AT autorizada por aqui...

O preço está tentador do N50VN, porém, temos estes detalhes...

O grande pró, é que a Gateway é indiscutivelmente uma loja de confiança, oferece garantia, notebook "reserva"...

Será que a HD3650, dá conta do recado? Não pretendo rodar Crysis maxxed, mas pelo menos em Middle/Low a uns 42fps... Fora alguns outros jogos (Cod 4, Fear, Stalker, BF 2142, Rainbow Six Las Vegas...).

Compartilhar este post

Link para o post

9650GT > HD2600 > HD3650.

Eu pegaria Gateway.

Se pensa em games, pega um Gateway com HD2600, consegue melhores FPS em games que a HD3650 (conforme os testes feito pelo ice2642 nos reviews dele).

Compartilhar este post

Link para o post
9650GT > HD2600 > HD3650.

Eu pegaria Gateway.

Se pensa em games, pega um Gateway com HD2600, consegue melhores FPS em games que a HD3650 (conforme os testes feito pelo ice2642 nos reviews dele).

A HD3650 é superior a HD2600.

O que pode estar acontecendo é algum problema com o driver usado nos reviews.

Características

HD2600: http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-2600.3771.0.html

HD3650: http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-3650.8839.0.html

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
A HD3650 é superior a HD2600.

O que pode estar acontecendo é algum problema com o driver usado nos reviews.

Características

HD2600: http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-2600.3771.0.html

HD3650: http://www.notebookcheck.net/ATI-Mobility-Radeon-HD-3650.8839.0.html

Eu tive um Gateway M-6851 com a HD 2600 e agora comprei um Gateway MC-7803U com HD 3650, e senti uma melhora sim, todos os jogos que eu jogava no M-6851 estou jogando no MC-7803, e senti uma boa diferença sim......valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem creio que a HD3650 seja superior a HD2600 (não muito). Concordo com o carvalhoso, pode ser algum problema nos drivers, ou até mesmo, creio que o próprio Ice comentou disso, que a HD3650 dele estava com downclockk, para evitar aquecimento... Deve ser por isso o desempenho "inferior". De modo geral a HD3650 deve sim, ser superior a HD2600. Espero que o MD não venha tambem com downclock.

[]´s

Alan Robertos

Você está satisfeito com a HD3650? Poderia citar alguns jogos que costuma rodar "tranquilo" nela (acima de 35fps)? E as resoluções utilizadas...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei. No final do review o ice deixa bem claro que pra jogos a HD2600 é melhor. Sei que na teoria a HD3650 é melhor, mas sei lá.

Eu, particularmente falando, confiaria nele, me parece que ele entende muito de notebooks e ele tem os dois, um com HD2600 e um com HD3650.

Mas, a diferença deve ser bem mínima, e o restante o MD destrói com o M6883u, por isso quero ver se mês que vem pego um MD pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Hairton Neto

Já que provavelmente você irá possuir o MD primeiro que eu... Não se esqueça de fazer "aquele" review ;)

[]´s

Vai ser um Gateway, não sei qual... Prefiro segurança ao invés de performance.

* Solicito que nao tranque o tópico, aguardo respostas do Alan Robertos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais