Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nsp

Athlon X2 5000 ou Pentium Dual Core E2200???

Recommended Posts

Ae galera to pra fazer um up no meu pc eu queria saber a opinião de vocês.

Qual desses dois é melhor? Pentium Dual Core E2200 ou X2 5000?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o Athlon 5000+ recentemente e recomendo...

É um processador muito bom. Vale a pena.

Eu não estou - no momento - a curtir Intel não. Mas aí é de cada um.

o/

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se fosse você eu não iria de X2...

A intel tem o Pentium Dual Core E5200, de 2.5 Ghz se não me engano..

Ele gasta menos energia e esquenta bem menor que o X2, além de ser infinitamente melhor pra overclock, mesmo com o cooler de fábrica..

Custa só um pouco a mais

Pra você ter uma ideia o x2 5000 custa por volta de 250 reais, enquanto o P DC e5200 custa 299 reais..

EDITAR 1= E só pra você ter noção: Esse Athlon x2 é muito melhor que o e2200.....Um x2 4600 dos modelos antigos consegue ser melhor que um Core 2 Duo e4400(que não é fabricado mais)

Mas se quer um bom custo/benefício, vá no Pentium Dual core....Mais cache, com o 100 mhz a menos, mas esquentando menos, e com margem de overclock maior..

Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiverem no mesmo preço escolha da seguinte forma.

Para usar em stock: X2 5000+

Para overclock: E2200

Se não estiverem no mesmo preço, pegue o mais barato que provavelmente é o X2 5000+.

Compartilhar este post

Link para o post

Corretíssimo..

Mas o x2 5000 também é bom de overclock..Não tanto quando o e2200, ou e2220, mas é bom Sim..

Só que por motivos que nm um metre Jedi sabe, o da Intel consegue chegar a clocks Absurdos...Já vi gente tirando ele dos 2.2, 2.4 Ghz e levando até 3 ghz, 3.2 com a maior tranqulidade...

Mas de qualquer jeito, ao invés de pegar o x2, ou o e2200/2220, eu pegaria o e5200, que é um dos melhores custo|benefício do merdado de processadores..E é tão bom de overclock quanto o e2xxx..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Windsor revisão F3 e te digo: Aqui ele é um LIXO pra overclock.

Multiplicadores limitados, e como minha placa mãe também num é grandes coisa, o máximo que consigo chegar é a 2.9 Ghz, já que não dá pra ir além disso sem mexer no Vcore..

Já os da Intel, qualquer modelo é bom...Principalmente os Pentium Dual Core...Pra quem gosta de meter o pau no overclock, não há nada melhor que eles...Fora que esquentam pouco, são excelentes custo/benefício, e o novo E5200 é 45 Nm..

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um Windsor revisão F3 e te digo: Aqui ele é um LIXO pra overclock.

Multiplicadores limitados, e como minha placa mãe também num é grandes coisa, o máximo que consigo chegar é a 2.9 Ghz, já que não dá pra ir além disso sem mexer no Vcore..

Já os da Intel, qualquer modelo é bom...Principalmente os Pentium Dual Core...Pra quem gosta de meter o pau no overclock, não há nada melhor que eles...Fora que esquentam pouco, são excelentes custo/benefício, e o novo E5200 é 45 Nm..

O problema é a sua placa-mãe. Ele sobe muito bem até uns 3.2Ghz com pouquíssimo incremento de vcore. Apenas os Black Edition possuem multiplicadores destravados, nestes só dá pra fazer over subindo o FSB, vcore e etc. Várias outras coisas influem também, velocidade do HTT e PCI-E por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sabe como é né???Falta de $$ Na hora de montar, falta de boas placas mãe em lojas físicas...Agente acaba indo pelo mais econômico...

MAs de qualquer jeito, e o carinha, qual será a escolha dele?

O X2 ou o E5200 como eu tinha recomendado???

Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais