Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon X2 5000 ou Pentium Dual Core E2200???


nsp

Posts recomendados

cara, se fosse você eu não iria de X2...

A intel tem o Pentium Dual Core E5200, de 2.5 Ghz se não me engano..

Ele gasta menos energia e esquenta bem menor que o X2, além de ser infinitamente melhor pra overclock, mesmo com o cooler de fábrica..

Custa só um pouco a mais

Pra você ter uma ideia o x2 5000 custa por volta de 250 reais, enquanto o P DC e5200 custa 299 reais..

EDITAR 1= E só pra você ter noção: Esse Athlon x2 é muito melhor que o e2200.....Um x2 4600 dos modelos antigos consegue ser melhor que um Core 2 Duo e4400(que não é fabricado mais)

Mas se quer um bom custo/benefício, vá no Pentium Dual core....Mais cache, com o 100 mhz a menos, mas esquentando menos, e com margem de overclock maior..

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corretíssimo..

Mas o x2 5000 também é bom de overclock..Não tanto quando o e2200, ou e2220, mas é bom Sim..

Só que por motivos que nm um metre Jedi sabe, o da Intel consegue chegar a clocks Absurdos...Já vi gente tirando ele dos 2.2, 2.4 Ghz e levando até 3 ghz, 3.2 com a maior tranqulidade...

Mas de qualquer jeito, ao invés de pegar o x2, ou o e2200/2220, eu pegaria o e5200, que é um dos melhores custo|benefício do merdado de processadores..E é tão bom de overclock quanto o e2xxx..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Windsor revisão F3 e te digo: Aqui ele é um LIXO pra overclock.

Multiplicadores limitados, e como minha placa mãe também num é grandes coisa, o máximo que consigo chegar é a 2.9 Ghz, já que não dá pra ir além disso sem mexer no Vcore..

Já os da Intel, qualquer modelo é bom...Principalmente os Pentium Dual Core...Pra quem gosta de meter o pau no overclock, não há nada melhor que eles...Fora que esquentam pouco, são excelentes custo/benefício, e o novo E5200 é 45 Nm..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho um Windsor revisão F3 e te digo: Aqui ele é um LIXO pra overclock.

Multiplicadores limitados, e como minha placa mãe também num é grandes coisa, o máximo que consigo chegar é a 2.9 Ghz, já que não dá pra ir além disso sem mexer no Vcore..

Já os da Intel, qualquer modelo é bom...Principalmente os Pentium Dual Core...Pra quem gosta de meter o pau no overclock, não há nada melhor que eles...Fora que esquentam pouco, são excelentes custo/benefício, e o novo E5200 é 45 Nm..

O problema é a sua placa-mãe. Ele sobe muito bem até uns 3.2Ghz com pouquíssimo incremento de vcore. Apenas os Black Edition possuem multiplicadores destravados, nestes só dá pra fazer over subindo o FSB, vcore e etc. Várias outras coisas influem também, velocidade do HTT e PCI-E por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...