Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Asus P5vd2-x


MEGA-MORPHEU

Posts recomendados

Pessoal estou com problema no boot do PC. A bios não segura as configurções de horário/data nem as configurações padrão. Já troquei a bateria, mas nada mudou, toda vez que eu desligo o PC da tomada é a mesma novela "boot erro- load default setings'':bravo:. Não sei o que fazer. Agora pra piorar apareceu mais um problema, o PC de vez em quando anda travando, descofiei dos pentes de memoria tenho dois slots 1 de 512(Samsung) e um de 1GB(não sei a marca) já testei colacar apenas um em cada slot. Notei que no slot proximo a borda da Pl as duas funcionaram bem, no entanto no outro slot a de um 1GB fez o PC travar e não querer ligar, nem pib ele dava só o led do HD ficava direto ligado e o power, fiz o mesmo teste no pente Samsung e funcionou normal. Então juntei os dois pentes. A maquina ligou de primeira, mas geralmente o que estava acontecendo é que o PC não dava nem bip:wub:, e o led HD fica ligado direto não pisca(o que seria normal). Antes pensei que fosse um dos slots que tava com problema, mas parece ser o pente de 1GB, mas o mais intrigante é que ele é detectado pela máquina e funciona e tal. Seria possivel que ele esteja funcionado com defeito?:confused: Me ajudem a solucionar esses problemas. Desde já agrdeço a atenção e a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) sobre a BIOS, até pode ser ser vazamento de carga da bateria. Tem uns tutoriais de como resolver, mas creio que seja um tanto chato. MAS...que erro dá? descreve exatamente que erro dá no POST... Eu acho que tb tem a ver com...

2) Seus periféricos? você limpou essas memórias? estão boas? que velocidade elas operam aí? posta sua configuração direito, porque se estas memórias estão rodando fora da velocidade padrão, vai sempre dar erro de memclock error na BIOS...e sempre vai dar reset e sempre vai pedir pra restaurar configs apertando F1 na inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigao aí pela foça cláudio, as configs do meu PC estão na Assinatura. Aparentmente as memórias estão limpas eu mesmo tirei elas passei um pincel, pssei a tra diocionalborrachinha branca nos contatos e recoloquei-as, relamente o micro na parte de dentro tem umas teias de aranha:p, mas já tinha limpado antes e não deu muito resultado. Como disse antes toda vez que o Pc é desconectado da tomada, a Bios desconfigura e aparece um erro (traduzido) "erro - carregar configurações padrão", aí tenho que entrar no setup ajustar data e ora e carregar as configurações padrão no ultimo menu da bios. Entendeste agora?

PS- Essa PL mãe só trabalha com barramento máximo de mémória de 533 Mhz. E meu Pc tem dois Pentes 1 de 1GB 533 e outro de 512MB Também 533.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigao aí pela foça cláudio, as configs do meu PC estão na Assinatura. Aparentmente as memórias estão limpas eu mesmo tirei elas passei um pincel, pssei a tra diocionalborrachinha branca nos contatos e recoloquei-as, relamente o micro na parte de dentro tem umas teias de aranha:p, mas já tinha limpado antes e não deu muito resultado. Como disse antes toda vez que o Pc é desconectado da tomada, a Bios desconfigura e aparece um erro (traduzido) "erro - carregar configurações padrão", aí tenho que entrar no setup ajustar data e ora e carregar as configurações padrão no ultimo menu da bios. Entendeste agora?

PS- Essa PL mãe só trabalha com barramento máximo de mémória de 533 Mhz. E meu Pc tem dois Pentes 1 de 1GB 533 e outro de 512MB Também 533.

Olá.Eu estava com esse mesmo problema com uma placa mãe da MSI.O problema era um capacitor,que segura essas configurações,que estava ruim.Ele fica perto da bateria.Ou seja levei na loja onde comprei a placa,que tb dar assistencia tecnica e o caso foi resolvido.Tenta ver se não é o mesmo caso da sua placa.Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.Eu estava com esse mesmo problema com uma placa mãe da MSI.O problema era um capacitor,que segura essas configurações,que estava ruim.Ele fica perto da bateria.Ou seja levei na loja onde comprei a placa,que tb dar assistencia tecnica e o caso foi resolvido.Tenta ver se não é o mesmo caso da sua placa.Abraços.

Minha PL mãe não tem mais garantia. E a proposito esse negócio de ressutar placa trocando capacitor não é perda de tempo?

será que um dos pentes não está te causando problemas, não? sei o que é, acontece a mesma coisa quando você poe o processador fora de frequencia, reinicia e você tem de refazer as configs de BIOS...

Como eu faço pra ver se tá na frequência certa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano valeu pela dica mesmo, mas eu creio que vou acabar ficando com esse problema, pois não tenho equipamento pra fazer esses procedimentos. Mas valeu assim mesmo. Vou ver se arranjo algum amigo que tenha pra fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...