Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Evandro

Cartões SDXC poderão fornecer até 2 Terabytes de espaço

Recommended Posts

Las Vegas, CES.

A próxima geração de cartões de memória, chamada SDXC (Secure Digital eXtended Capacity) e anunciada dia 7 de Janeiro na feira Internacional CES, promete melhorar muito a experiência do "estilo de vida digital" por possibilitar o armazenamento de semanas de vídeos em alta definição, anos de álbuns de fotos e meses de músicas, tanto para telefones celulares, quanto filmadoras, câmeras digitais ou outros dispositivos eletrônicos.

O novo padrão SDXC fornece até 2 TB de capacidade de armazenamento e aumenta a velocidade de leitura/escrita do padrão SD para 104 Megabytes por segundo ainda este ano, com planos de chegarem até 300 Megabytes por segundo. (A velocidade máxima hoje de um cartão SD é de 30 Megabytes por segundo, mas isso depende do padrão de velocidade. Saiba mais)

As especificações do SDXC foram desenvolvidas pela SD Association e enquanto aumentam a capacidade de armazenamento e a velocidade com que isso é feito, mantém o padrão com o padrão SD, muito difundido no mercado atualmente.

As especificações do padrão aberto serão divulgadas no primeiro trimestre de 2009. Os padrões SDHC, Embedded SD e SDIO também serão beneficiados pelo aumento da velocidade de comunicação.

SDXC-2.jpg

Fonte: HotHardware

Cortei umas partes da notícia porque achei redundantes.

-----

2 TB em um cartão de memória flash.. será que assim os SSds disparam em capacidade ?

E será que o preço finalmente vai cair ?

Com um cartão de 2 TB eu nunca mais descarrego a câmera :D

Editado por Evandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
[...]

O novo padrão SDXC fornece até 2 GB de capacidade de armazenamento...[...]

2 TB em um cartão de memória flash.. será que assim os SSds disparam em capacidade ?

E será que o preço finalmente vai cair ?

Com um cartão de 2 TB eu nunca mais descarrego a câmera :D

XITA, uma dúvida: é 2GB ou 2TB?? :D Se for 2TB, eu só digo uma coisa: e eu achando que tinha muito espaço no meu microSDHC de 4GB para meu celular... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Opss. desculpe, essa passou na revisão.

São 2 TB.

E eu ficando contente em poder comprar um HD de 500 GB..

2 TB em um cartão vai matar os HDs convencionais em pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Opss. desculpe, essa passou na revisão.

São 2 TB.

E eu ficando contente em poder comprar um HD de 500 GB..

2 TB em um cartão vai matar os HDs convencionais em pouco tempo.

Isso vai ser incerto até o momento em que os preços de verdade (levando em conta aí o custo Brasil) forem divulgados... Ainda acho que os HDs têm vida longa, ainda mais considerando que seus preços estão caindo cada vez mais, mesmo com a crise. Mas que vai ser o sonho de consumo de muita gente, vai!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai ser incerto até o momento em que os preços de verdade (levando em conta aí o custo Brasil) forem divulgados... Ainda acho que os HDs têm vida longa, ainda mais considerando que seus preços estão caindo cada vez mais, mesmo com a crise. Mas que vai ser o sonho de consumo de muita gente, vai!

Mas será que o custo de produção de um cartão do tamanho da ponta do nosso polegar vai ser maior que o de dois HDs ?

2 TB hoje custam aproximadamente 200 dólares nos EUA. Dá pra abaixar..

E 2 TB será a capacidade máxima, se colocarem 4 chips de 512 GB em um SSD tem-se facilmente um HD.

Não vai ser agora, mas que esse padrão novo vai apressar a massificação dos SSDs vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal...,

Não vejo uma vida muito longa pro HD que conhecemos não...

Lembro daquele pendrive de 16Gb, era uma fortuna, hoje eu já encontro ele aqui nos distribuidores da minha ilha por miseros R$ 82,00.

Com a inserção de cartões com maior capacidade, e grandes fabricantes distribuindo tais bichinhos em massa vai ser num tapa pra esqueçermos os hds.

Editado por Evandro
putz.. desculpe. Valeu pelo aviso !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais