Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core duo - Dual core - Core 2 Duo


Fritinho

Posts recomendados

Q isso rapaz...

A grosso modo a arquitetura do core 2 duo é bem superior a dos ditos dual core existentes por ai... é algo meio técnico de explicar mas acredite, o core 2 duo é mais caro não somente pelo nome mas pelo desempenho que ele proporciona, seja em aplicaçãos gráficas, jogos ou o q mais vier pela frente... o meu pesadissimo software de edição de video avid liquid edition que o diga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!!!!!!!

Gostaria de saber se o core duo o dual core e Core 2 Duo são tudo a mesma coisa?????

Qual a diferença entre ele?????

Tipo andei lendo alguns artigos e acabei me confundindo mais ainda.....

valeu ai pessoal.........

Dual Core tu quer dizer o Pentium Dual Core ? Se for são a mesma coisa, ambos são baseados na mesma tecnologia, única diferença que o pentium tem cache menor, mas são um ótimo custo/benefício, e sobem muito bem no over, principalmente a série low-end E2xxx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Intel Core Duo e Intel Core Solo

Intel Pentium Dual Core e Intel Core 2 Duo

O Core Duo e o Core Solo são baseados na arquitetura do Pentium M (porém feitos em 65nm ao invés de 90nm como os Pentium M), já o Pentium Dual Core e o Core 2 Duo são baseados na arquitetura Core.

Links importantes e de leitura obrigatória:

Por Dentro da Arquitetura do Pentium M

Tecnologia de Núcleo Duplo da Intel

Todos os Modelos do Core Duo e Core Solo

Por Dentro da Microarquitetura Intel Core

Todos os Modelos do Pentium Dual Core

Todos os Modelos do Core 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixa ver se eu entendi direito....

então o core 2 duo é um processador;

o dual core é outro processador;

e o dore duo é outro processador.

Resumindo... são três tipos de processadores...

É isso mesmo????? É que andei lendo alguns artigos dizendo que dual core e core duo são os mesmos processadores, só que alguns chamam de dual core e outros de core duo.

Ai não to conseguindo entender isso....

abraços e valeu ai pela ajudinha q ocs tam me dando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exatamente amigo. O Pentium Dual Core possui dois núcleos e é basicamente um Core 2 Duo com menos cache, clock e FSB. E os Core Duo também possuem dois núcleos, mas são baseados na arquitetura dos Pentium M.

Ou seja, Core Duo e PENTIUM Dual Core não são o mesmo processador, mas possuem 2 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...