Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QX9650 x Q9550


--Igor--

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Eu quero montar Um Computador para jogos e não sei qual processador é melhor o Core 2 Extreme Qx9650 de 3.0Ghz ou o Core 2 Quad Q9550 de 2.83Ghz.

Depende do seu dinheiro, o 1º custa em torno de R$3000,00 reais e é melhor que o 2º, mas o 2º custa em torno de R$1000,00 e também é um ótimo processador, acho que não tem jogo que precise mais do que o 2º para rodar lisinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver um hardware poderoso, ou estiver pensando em rodar jogos com tudo no máximo em resoluções bem grandes, o Core 2 Extreme é infinitamente melhor, pois tem mais cache, instruções SSE 4.1, e clocks mais altos..

Mas se faltar grana, o core 2 quad também serve, e a diferença só é percebida em que joga com tudo no máximo em Tvs full Hd ou resoluções e efeitos maximizados..Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oxi, eu acho que esse infinitamente foi infinitamente exagerado.. Se o cidadão perceber 5% de desempenho, se perceber, já seria grandioso... A grande vantagem desse QX é a capacidade de over por causa do multiplicador destravado. Em teoria você poderia overclockar o quanto quiser e não dependeria de uma placa-mãe com grandes recursos. Se OC não for seu objetivo não faz sentido pagar 2k a mais nele. Também não entendi o lance de altas resoluções, quem tem que gerar altas resoluções é a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oxi, eu acho que esse infinitamente foi infinitamente exagerado.. Se o cidadão perceber 5% de desempenho, se perceber, já seria grandioso... A grande vantagem desse QX é a capacidade de over por causa do multiplicador destravado. Em teoria você poderia overclockar o quanto quiser e não dependeria de uma placa-mãe com grandes recursos. Se OC não for seu objetivo não faz sentido pagar 2k a mais nele. Também não entendi o lance de altas resoluções, quem tem que gerar altas resoluções é a placa de vídeo.

Concordo em gênero, número e grau.

Pra pegar um QX9650, compensa gastar um pouquinho mais e pegar um i7 920 logo.

-----------------------------------------------

O que vale é o conjunto amigo, é melhor investir mais em placa de vídeo do que no processador, ainda mais em um Extreme, pegando um Q9550 e fazendo um overclock nele vocÊ vai já ficar muito contente. Sem contar que pode-se dizer que o único diferencial dele para o QX9650 é não ter o multiplicador destravado. Porque ele também é feito em 45nm e possui 12mb de cache assim como o QX9650. E também possui instruções SSE 4, PORÉM essas instruções ainda não são tão aproveitadas assim.

Obs.: Para dúvidas sobre upgrades no computador, recomendação de micros completos ou outras peças além de um processador (fonte, placa-mãe, memória e etc), por favor utilize os sub-fóruns de Recomendações de Produtos (Micro para Jogos ou Hardware em Geral) obedecendo as regras adicionais daquele sub-fórum

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver um hardware poderoso, ou estiver pensando em rodar jogos com tudo no máximo em resoluções bem grandes, o Core 2 Extreme é infinitamente melhor, pois tem mais cache, instruções SSE 4.1, e clocks mais altos..

Mas se faltar grana, o Core 2 Quad também serve, e a diferença só é percebida em que joga com tudo no máximo em Tvs full Hd ou resoluções e efeitos maximizados..Até!

O Core 2 Extreme não tem cache maior, é igual, 2x6mb para ambos. E o Q9550 também tem as instruções SSE 4.1. Única coisa que o extreme ganha é o clock levemente maior e multiplicador destravado, mas pagar mais que o dobro por causa disso é loucura, ainda mais considerando que só a diferença entre esses dois daria para comprar uma placa de vídeo high-end...

Só trocaria esses Q9xxx por um Phenom II :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...