Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MSaran

ATI Mobility Radeon HD 2400 no note LG E500-K High

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho um note LG E500-K High, reinstalei nele o Vista Home Premium e quando instalo o driver da ATI Mobility Radeon HD 2400 o display fica preto e não volta mais, precisando restaurar o sistema.

Alguém teve um problema similar? Como posso resolver?

O driver que estou tentando instalar é fornecido pela LG da ATI versão 8.476.0.0 com 87Mb.

Alguma luz?

Obrigado,

Marco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção Alexsandro!

Tentei os drivers da Kennex e continua o mesmo problema!!!! :confused:

O driver reconhece a ATI Mobility Radeon HD 2400, instala, reinicia e quando era para entrar no Vista o LCD apaga, fica tudo preto e não volta mais.

Porém o PC continua rodando normalmente, toca a som de entrada do Vista e o HD continua ativo.

Achei no site da LG Canadá o driver versão 8.561, bem mais novo que o da LG Brasil 8.476, mas mesmo assim NADA!

Alguém sabe algum truque ou artimanha para instalar esse driver?

Não é a primeira vez que tento reinstalar o Vista, mas mesmo no XP Pro SP3 ocorre o mesmo problema!

Alguma dica?

Agradeço.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom nao sou mt experiente na manutenção de note mas esse erro que da dando com você eu ja vi algumas vezes e ele é casuado porque o vídeo primario dele não é configurado para ser o lcd dele... ou seja seria como se ele estivesse transferindo sua imagen no caso para outro monitor ou TV... você pode tentar 2 coisas : ou liga-lo numa tv ou monitor normal OU tentar adequar algo na configuração.. por via das duvidas envio 2 sites sobre drivers da hd 2400

http://www.versiontracker.com/dyn/moreinfo/win/162115

tenta mais uma coisa tb quando ele fica com a tela toda preta aperta Fn+F8(CRT/LCD)... eu acho q seria esse o comando mas esse nao tenho tanta certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Hectors, obrigado pela atenção.

Imaginei que o problema fosse realmente a transferência do vídeo, cheguei a tentar conectar um monitor na VGA e não adiantou. :huh:

Não cheguei a testar a saída S-Video, tentei também o comando Fn+F2 (CRT,LCD) e nada. :wacko:

Vou baixar e tentar este outro driver que você me indicou. :unsure:

Agradeço.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Hectors, obrigado pela atenção.

Imaginei que o problema fosse realmente a transferência do vídeo, cheguei a tentar conectar um monitor na VGA e não adiantou. :huh:

Não cheguei a testar a saída S-Video, tentei também o comando Fn+F2 (CRT,LCD) e nada. :wacko:

Vou baixar e tentar este outro driver que você me indicou. :unsure:

Agradeço.

Abraços

Se não der certo tenta atualizar para versão mais recente, a 8.12...

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=vista32/common-vista32

o problema é que voce terá que passar ela para mobily, já que essa e todas as outras do site da amd são para desktops...é só seguir esse tutorial...

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.driverheaven.net/modtool.php&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dati%2Bmodtool%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26hs%3DpfN

esse programa tranforma o driver em versão para notebook...

falou...t+

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenta após instalar o driver acessar pelo modo de segurança e checar se ele está instalando o driver corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Estou com o mesmo problema. Tentei de tudo aqui e nada. Alguém pode me dar uma força?

[]s,

rodmaia

Graças ao fórum, resolvi o problema. Usei a versão 8.12 para Mobile. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje pela manhã, o notebook voltou a dar o mesmo problema. Não sei se as atualizações do Vista atacaram esse driver indicado pelo fórum, mas só funcionou depois que entrei no modo de segurança, desinstalei a placa ATI, dei o reboot e instalei novamente o driver indicado pelo fórum (8.12 mobile).

Enquanto isso, mandei uma mensagem para o suporte da LG, que agora me respondeu assim, para minha surpresa:

Sr. Rodrigo,

Inicialmente queremos agradecer sua preferência pela LG e

informar também nossos telefones para contato:

Central de Atendimento ao Consumidor - 4004-5400 para

capitais e regiões metropolitanas e 0800-7075454 para as

demais localidades, no horário das 8h às 20h de

segunda a sexta e sábados das 9h as 15h.

Em atenção ao seu e-mail pedimos por gentileza que encaminhe

o seu aparelho a um de nossos serviços autorizados,

acompanhado da nota fiscal de compra, para que um técnico

possa verificar o que ocorre e auxiliá-lo da melhor maneira.

Caso necessário nos contate novamente.

Atenciosamente,

Rodrigo Martins

Central de Atendimento LG.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais