Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MSaran

ATI Mobility Radeon HD 2400 no note LG E500-K High

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho um note LG E500-K High, reinstalei nele o Vista Home Premium e quando instalo o driver da ATI Mobility Radeon HD 2400 o display fica preto e não volta mais, precisando restaurar o sistema.

Alguém teve um problema similar? Como posso resolver?

O driver que estou tentando instalar é fornecido pela LG da ATI versão 8.476.0.0 com 87Mb.

Alguma luz?

Obrigado,

Marco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela atenção Alexsandro!

    Tentei os drivers da Kennex e continua o mesmo problema!!!! :confused:

    O driver reconhece a ATI Mobility Radeon HD 2400, instala, reinicia e quando era para entrar no Vista o LCD apaga, fica tudo preto e não volta mais.

    Porém o PC continua rodando normalmente, toca a som de entrada do Vista e o HD continua ativo.

    Achei no site da LG Canadá o driver versão 8.561, bem mais novo que o da LG Brasil 8.476, mas mesmo assim NADA!

    Alguém sabe algum truque ou artimanha para instalar esse driver?

    Não é a primeira vez que tento reinstalar o Vista, mas mesmo no XP Pro SP3 ocorre o mesmo problema!

    Alguma dica?

    Agradeço.

    Abraços

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Bom nao sou mt experiente na manutenção de note mas esse erro que da dando com você eu ja vi algumas vezes e ele é casuado porque o vídeo primario dele não é configurado para ser o lcd dele... ou seja seria como se ele estivesse transferindo sua imagen no caso para outro monitor ou TV... você pode tentar 2 coisas : ou liga-lo numa tv ou monitor normal OU tentar adequar algo na configuração.. por via das duvidas envio 2 sites sobre drivers da hd 2400

    http://www.versiontracker.com/dyn/moreinfo/win/162115

    tenta mais uma coisa tb quando ele fica com a tela toda preta aperta Fn+F8(CRT/LCD)... eu acho q seria esse o comando mas esse nao tenho tanta certeza

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Hectors, obrigado pela atenção.

    Imaginei que o problema fosse realmente a transferência do vídeo, cheguei a tentar conectar um monitor na VGA e não adiantou. :huh:

    Não cheguei a testar a saída S-Video, tentei também o comando Fn+F2 (CRT,LCD) e nada. :wacko:

    Vou baixar e tentar este outro driver que você me indicou. :unsure:

    Agradeço.

    Abraços

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Hectors, obrigado pela atenção.

    Imaginei que o problema fosse realmente a transferência do vídeo, cheguei a tentar conectar um monitor na VGA e não adiantou. :huh:

    Não cheguei a testar a saída S-Video, tentei também o comando Fn+F2 (CRT,LCD) e nada. :wacko:

    Vou baixar e tentar este outro driver que você me indicou. :unsure:

    Agradeço.

    Abraços

    Se não der certo tenta atualizar para versão mais recente, a 8.12...

    http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=vista32/common-vista32

    o problema é que voce terá que passar ela para mobily, já que essa e todas as outras do site da amd são para desktops...é só seguir esse tutorial...

    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.driverheaven.net/modtool.php&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dati%2Bmodtool%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26hs%3DpfN

    esse programa tranforma o driver em versão para notebook...

    falou...t+

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Pessoal,

    Estou com o mesmo problema. Tentei de tudo aqui e nada. Alguém pode me dar uma força?

    []s,

    rodmaia

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Pessoal,

    Estou com o mesmo problema. Tentei de tudo aqui e nada. Alguém pode me dar uma força?

    []s,

    rodmaia

    Graças ao fórum, resolvi o problema. Usei a versão 8.12 para Mobile. :)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Hoje pela manhã, o notebook voltou a dar o mesmo problema. Não sei se as atualizações do Vista atacaram esse driver indicado pelo fórum, mas só funcionou depois que entrei no modo de segurança, desinstalei a placa ATI, dei o reboot e instalei novamente o driver indicado pelo fórum (8.12 mobile).

    Enquanto isso, mandei uma mensagem para o suporte da LG, que agora me respondeu assim, para minha surpresa:

    Sr. Rodrigo,

    Inicialmente queremos agradecer sua preferência pela LG e

    informar também nossos telefones para contato:

    Central de Atendimento ao Consumidor - 4004-5400 para

    capitais e regiões metropolitanas e 0800-7075454 para as

    demais localidades, no horário das 8h às 20h de

    segunda a sexta e sábados das 9h as 15h.

    Em atenção ao seu e-mail pedimos por gentileza que encaminhe

    o seu aparelho a um de nossos serviços autorizados,

    acompanhado da nota fiscal de compra, para que um técnico

    possa verificar o que ocorre e auxiliá-lo da melhor maneira.

    Caso necessário nos contate novamente.

    Atenciosamente,

    Rodrigo Martins

    Central de Atendimento LG.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×