Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que posso melhorar na configuração?


Posts recomendados

to querendo comprar um micro novo

para jogar ^^

nao precisa ser top de linha, mas algum que rode os jogos sem lag

mas como nao sei montar uma configuração, pensei somente no basico:

Core2Duo E6400

RAM 2GB

GeForce 8500

gravador de dvd

HD 160gb

o que pode melhorar sem aumentar muito o custo?

se puderem, completem a config. por favor ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aDr93 - Dica: Quando for postar favor seguir essas regras para evitar dúvidas > https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Vamos lá então...você não citou qual é sua placa mãe e sua fonte. Então com base nisso eu recomendo:

Placa de vídeo HD 4850 512MB R$ 659.90

Fonte Corsair 450W CMPSU-450VX R$ 279.99 (item indispensável, não use fonte genérica)

Processador Core 2 Quad Q6600 R$ 585.00

Total: 1524,00

Obs: Se você usa windows XP não vejos necessidade por agora de adiconar mais memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li as regras do fórum...desculpem os erros :D

Mas então...

não teria alguma placa de vídeo mais em conta, pois tenho que comprar o pc inteiro, inclusive monitor =/

Estava pensando em comprar um já montado, mas fazer algumas alterações como placa de vídeo, fonte...entre outros =P

Caso eu comprasse um com windows vista, quanto de ram?

O Core2Duo não roda bem os jogos?

se por acaso fosse a seguinte configuração, ficaria bom?

Processador Intel Core 2 Quad

HD 160GB

RAM 2GB

Placa de vídeo: por favor sugerir, mas nao pode ser muito caro "/

Fonte Corsair 450W CMPSU-450VX

PS: Os R$1.500,00 são para o pc inteiro =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for usar o Vista, opte por 4Gb de ram, é o mais recomendável. Você pode trabalhar com ele normalmente com 2Gb, mas vai ficar apertado na hora de jogar.

O C2D compensa(ava), mas os jogos e aplicativos estão saindo com suporte pra Quad Core.

Ali na config que você postou, faltou a mobo, uma simples deve custar na faixa de R$180,00 ~ R$250,00; por ser Intel fico ruim de nomes.

O HD parece ser meio apertado, mas você que sabe, se vai colocar muitas parafernalhas no HD ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como monitor é uma coisa meio pessoal, uns gostam grandes e outros menores, acho melhor você escolher um e subtrair o valor dele do seu orçamento, fica mais fácil.

Esse negócio de memória duplicada eu não entendi, talvez eles estivessem falando do kit dual channel, onde você compra dois pentes idênticos pra usar em dual channel. Normalmente indica-se assim: 2x2GB, mas isso são 2 pentes e não um.

Como config base eu te passo o seguinte:

M2N68 + x2 5600+ ou ga-g31m-s2l + E5200

Mem 2x2GB pra Vista ou 1x2GB pra XP

HD a vontade

Fonte Cooler Master ou Extream 450W

E o que sobrar na placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode comprar um pronto naqueles sites grandes e depois mudar a placa de vídeo e fonte, mas o "problema" que eu percebi é que as memórias são mais lentas (667Mhz) e não dizem a marca nem da placa-mãe nem da memória.

Ou pode montar um, me recomendaram várias vezes um parecido:

Placa-mãe: G31M S2L

Processador: E7200

Placa de vídeo: 9500GT ou 8600GT (de preferência DDR3)

HD à escolha

Memória: 2GB ou 2x 2GB 800MHz

Fonte: ZM 360B-APS

Com tudo isso passa um pouco do valor então você pode decidir entre 2 ou 4 giga, 9500 ou 8600, tamanho do HD.

Eu acho esse um bom PC, se for usar muitos jogos e quiser gráficos ótimos, você pode tentar melhorar a placa de vídeo com uma 9600GT por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O E7200 é core 2 duo e quando eu olhei os preços a última vez estava 350-400

O Q6600 é Quad e está uns 600.

Agora os preços do resto eu sei mais ou menos por que o dolar ta instável, mas não é muito fora do seu orçamento:

G31M = 180-200

E7200 = 350-400

9500 = 300 (depende MUITO dos detalhes dela)

HD = uns 180 dependendo do tamanho

4GB = 160 2GB = 80 (você acha por menos, depende da marca)

Fonte ~200

total: 1290 - 1440

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...