Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que posso melhorar na configuração?


Posts recomendados

O que muda é a freqüência do FSB e a quantidade de Cache L2:

Core 2 Duo E7300

Freq. de operação: 2.66 GHz

Cache L2: 3 MB

FSB: 1066MHz

Pentium Dual-Core E5200

Freq. de operação: 2.50 GHz

Cache L2: 2 MB

FSB: 800MHz

O C2D E7300 desempenha melhor. Analisando a diferença de custo entre ambos, o Pentium Dual-Core E5200 parece mais vantajoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou galera......

vi esta configuração em outro topico

MB ASUS P5 KPL-1600

CPU INTEL DUAL CORE E5200 2.56GHZ 2MB

COOLER PIV 775P COOLERMASTER CI5-9HDSF-DL-GP

Hd Samsung 160 GB - R$ 130

GRAV DE DVD+RW LG 22X MOD GSA-GH22NP20KBLACK

GAB COOLER MASTER EZCOOL H-200B-F25

FONTE 550W REAL C.MATER RP550PCAR(24P/SATA/PCIEX)

ATI HD 4670 - R$ 360

Kingston 2 Gb 800 Mhz - R$ 80 (2x)

Monitor AOC LCD 17 - R$ 370

mudei algumas coisas em relação a outra

quanto sairia +/-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu prefiro essa, suporta tranquilo : placa-mãe Gigabyte GA-EP45-DQ6 - Box >>>>>>>> Preço à vista R$ 1.049,00

(acho que suporta todos os modelos de processadores intel)

http://www.waz.com.br/placa_mae/gigabyte_gaep45dq610.php?codprod=92499

acesse o link e veja quais CPU's suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera preciso de uma configuração completa que de R$1700,00 no máximo...incluindo monitor, gabinete, etc.

alguem pode me mandar uma boa, que rode bem jogos como GTA4 e The Sims 3(apesar de num ter lançado)?

um conselho que vou te dar é investir em uma placa top, para que no futuro nao te limite de fazer up-grade.

por esse motivo que te indiquei aquela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera preciso de uma configuração completa que de R$1700,00 no máximo...incluindo monitor, gabinete, etc.

alguem pode me mandar uma boa, que rode bem jogos como GTA4 e The Sims 3(apesar de num ter lançado)?

Amigo, com a grana que você tem não dá pra fazer milagres não...

GTA IV só roda liso liso em configurações quad-core o que não cabe no seu orçamento, e The Sims 3 acho que não saiu as configurações mínimas e recomendadas, porém acredito que não seja nada exagerado.

O máximo que dá pra fazer acredito que os amigos aqui já fizeram por ti.

Uma dica é, se quer um pc melhorzinho dá uma economizada no monitor, pega um de 15' ou no máximo de 17', assim não ira gastar mais do que uns 400 reais e não exigira resoluções monstruosas da VGA.

Gigabyte GA-G31-S2L (R$180~210)

Core 2 Duo E7200 ou E7300 (R$350 ~ 420) ou ainda se apertar E5200 (R$280~340)

2gb, um único pente, não habilita o dual channel, mas já foi comprovado que o dual channel não é uma coisa do outro mundo, dá pra você aguentar com 1 pente no XP, Vista ou 7 quem sabe, e depois comprar outro pente de 2gb idêntico, como o amigo disse ai atrás sai por volta de R$80~100 cada pente...

HD 250GB (R$180~200)

DVD-RW (R$100~115)

VGA 9500GT DDR3 (R$280~320) ou 9600GT (R$399~460), e tem também a 8600GT DDR3 caso aperte o orçamento, não é uma placa ruim, mas já não roda satisfatóriamente ou deixa a desejar em jogos mais recentes e ignorantes como GTA 4 e Crysis, mas ai você é quem sabe...

Gabinete, não sei te indicar um especifico, acredito que um simples já te sirva bem e você encontra por volta de R$80~100.

Fonte também não vou me arriscar, mas fontes boas custam geralmente em torno de R$ 160~200, isso pra essa config.

Ou então finalmente te recomendo esperar um pouco e juntar uma graninha á mais, pra fazer uma config melhor e quem sabe o dólar sofre uma queda brusca daqui pra frente? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reza a lenda braba de que mobo off (segundo a lenda) tem mais desempenho, mas é piada hehehhe.

Entre as vga's, eu te recomendo HD4670 simplesmente por consumir menos e ter o mesmo desempenho (até melhor em alguns casos) que as demais.

Fonte, pode ser uma com potência real de no mínimo 360W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...