Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

Discos Rígidos à Prova de Fogo da ioSafe

Recommended Posts

A ioSafe lançará no final deste mês uma família de discos rígidos USB externos que a empresa diz ser à prova d’água e de fogo. Conhecida como Solo, os discos rígidos desta série estarão disponíveis em capacidades de 500 GB, 1 TB e 1,5 TB. Segundo o fabricante os discos Solo conseguem suportar durante meia-hora temperaturas de até 815°C e podem ficar submersos durante três dias a até 3 metros de profundidade. Com garantia de três anos nos EUA, os discos Solo estarão disponíveis comercialmente no final do mês custando US$ 200, US$ 250 e US$ 350, respectivamente.

View full notícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande jogada dessa empresa, agora quando eu quiser dar um mergulho posso levar o HD junto, e quando eu virar bombeiro posso usar o HD no meio do incêndio :D

Compartilhar este post

Link para o post

A única vantagem seria a resistência, em um possível acidente de trânsito em que o carro do camarada pegasse fogo ou caísse em um riacho ou sei lá o que, de repente dados importantíssimos deste HD ficariam intactos, será ? Só acredito vendo, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

de qualquer forma, não falaram se o HD resiste a pancadas ou esmagamentos, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma caixa preta de avião ?

Tá bom que algumas cidades do Brasil são quentes, mas não precisa tanto..

Compartilhar este post

Link para o post
Grande jogada dessa empresa, agora quando eu quiser dar um mergulho posso levar o HD junto, e quando eu virar bombeiro posso usar o HD no meio do incêndio :D

Hahahahaha, arrumei minha conta somente para rir desse comentário. Mas o HD é durão mesmo...será ? e pra que ?:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim posso montar um computador em minha piscina, so faltava isso !!! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Q assinatura é essa!!!!! são todos os computadores q você já teve!!!

Ou que ele quer ter. hUAHuAHuha

Desculpem o off mas não deu pra guentar...:D

Compartilhar este post

Link para o post

vamos esperar os reviews né! auihaiuahaiuha

já posso dá um pc pro meu peixinho de estimação x)

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o motivo de estarem zuando o HD... :huh:

Existem informações tão valiosas em HD's de algumas pessoas que tão tem dinheiro que pague. Ja pensaram se a residência dessa pessoa pega fogo? Obviamente vai queimar tudo, sendo que algumas coisas podem chegar a temperaturas altissimas como essa. E outra, ja pensaram se essas pessoas na verdade são de Santa Catarina e perderam a casa em uma inundação? Muita coisa seria perdida, mas se tem coisas que o dinheiro não compra, então pagar o valor estipulado por esses HD's compensa muito mais do que comprar SSD por exemplo (que é muito mais caro, tem menos espaço e não resiste tal resistencia desses HD's).

Compartilhar este post

Link para o post

Se existem informações desse tipo garanto que não vão ficar em um só lugar armazenado... Existem discos virtuais também que não pegam fogo e nem inundam. (Tirando as invasões por vírus, chances remotas)

Compartilhar este post

Link para o post
Se existem informações desse tipo garanto que não vão ficar em um só lugar armazenado... Existem discos virtuais também que não pegam fogo e nem inundam. (Tirando as invasões por vírus, chances remotas)

Bem, pra quem tem paciência pra ficar fazendo upload dos arquivos e download o tempo todo, é uma boa opção...

Compartilhar este post

Link para o post

milo tem razão... Eu mesmo queria algo assim com uma capacidade dessas que oferece segurança o bastante pra guardar meus 7 anos de downloads. Imagine perder 1TB por causa de um pequeno acidente? Uma coisa é certa, ***** acontece! Não tem como evitar um dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas coisas.

1, eu tbem não entendi as gracinhas. é um equipamento indispensavel para alguns ambientes, até passarei a oferecer a alguns cliente com pouca $$ pra gastar. (vocês sabem quanto é um cofre a prova de fogo pra servidores ?)

2, Isso é só um case ??, será que cabe mais de um HD ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo meu primeiro post acho que todos foram influenciados :D

Mas é um teor engraçado mesmo... Um disco rígido a prova de fogo e de água, hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

"já posso dá um pc pro meu peixinho de estimação" [2]

kkkkkkk

to brincando, mas a ideia é valida mesmo, so faltou ser bem resistente a impactos(seria muuuuito mais util)

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm bem que podiam fazer um hd a prova de criança xereta :D

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe o off topic mas :

Não galera, são todos que eu tenho de varias epocas, pois não vendo o ultimo de cada geração que eu compro, e dos antigos, todos funfando perfeitamente, com seus respectivos acessoriaos.

----

On topic. rs

Sobre o HD, é claro que é muito util, pois se transporta Hds em gavetas, como tem os azarentos e desastrados, isso é otimo ! Mas ainda acho que os solidos serão mais rapidos e seguro em tudo.

Editado por tonecv

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles nao forem a prova de impacto não vejo tanta utilidade serem a prova de agua ou fogo... imagino que teve o mesmo problema de santa catarina e o computador "cai" da mesa ou de onde estiver... estragará e ainda por cima um investimento muito alto para poucas chances de sobrevivencia... mas vamos ver né...

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais