Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
z3cU3c4

Captura saindo com som Descincronizado

Recommended Posts

Eu tenho uma Pinnacle DV500-DVD , e capturei de uma fita VHS, duração da captura foi de 54min, a imgem ficou boa, mas o som esta saindo atrasado, e parece que ela vai ficando mais atrasado de acordo com o tempo!

Me ajudem

:(:(

Obrigado pela atenção

Z3cU3c4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí eu tive o mesmo problema , isso e normal acontecer com a DV 500 , no meu caso procuro usar fitas novas , porque c a fita for muito usado pode dar aquelas linhas na tela q atrasam o som, tem outra coisa q pode ser feita também e passar o video pra normal não em HI-FI , isso deve ajudar também, c não der certo isso tudo , ai você procura capturar de 15 em 15 minutos , e dps junta no timeline ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse é um problemão crônico das placas da Pinnacle. Tenho uma Studio DC-10 e uma PCTV e ambas apresentam o mesmo problema com qualquer software que tenho usado. Infelizmente até agora não descobri uma solução eficiente. O que eu faço é tentar ajustar a trilha de áudio através do Sound Forge e juntá-la novamente com o Virtual-Dub antes de converter para MPG2, dá uma mão de obra mas o resultado é um pouco melhor. Acho que a solução do Nervus é a melhor até agora, pois a defasagem som/imagem nos primeiros quinze minutos é praticamente imperceptível, só que precisamos localizar o mesmo frame nos videos para fazer uma junção perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest apfnet

Cara, estou chorando até hoje por ter comprado a Pinnacle DV500 Plus por R$ 2.800 na época e até hoje a imagem fica beleza masssssss o AUDIO fica sempre atrasado a partir dos 15 minutos. A Pinnacle fez uma p*ta sa****gem com a gente!

Tem usuário que chegou até fazer um movimento no forum deles para devolver a placa e revisar o hardware da placa.

Quero saber se ALLguém teve sucesso com as Matrox RT2000 / RT2500 também com as ATI Radeon 7/8/9xxx.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por apfnet@17 dez 2003, 14:22

Cara, estou chorando até hoje por ter comprado a Pinnacle DV500 Plus por R$ 2.800 na época e até hoje a imagem fica beleza masssssss o AUDIO fica sempre atrasado a partir dos 15 minutos. A Pinnacle fez uma p*ta sa****gem com a gente!

Cara achei que esse problema era só com as placas mais fajutas da Pinnacle, mas já vi que tudo é a mesma eca. Para tentar salvar teu investimento, faça uma experiência capturando com o Ulead DVD Movie Factory ou Ulead Video Studio (baixe o trial), estes excelentes programas aparentemente tem "algo a mais" que corrige este problema e que nem a própria Pinnacle foi capaz de resolver. Peço que poste aqui o resultado. Para mim deu certo com a Studio PCTV. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest apfnet
Postado Originalmente por Ricardosilvars+17 dez 2003, 15:06-->
apfnet@17 dez 2003, 14:22

Cara achei que esse problema era só com as placas mais fajutas da Pinnacle, mas já vi que tudo é a mesma eca. Para tentar salvar teu investimento, faça uma experiência capturando com o Ulead DVD Movie Factory ou Ulead Video Studio (baixe o trial), estes excelentes programas aparentemente tem "algo a mais" que corrige este problema e que nem a própria Pinnacle foi capaz de resolver. Peço que poste aqui o resultado. Para mim deu certo com a Studio PCTV. :)

Agora o Ulead DVD Movie Factory está capturando em analógico (entrada RCA ou S-VHS) também?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por apfnet@18 dez 2003, 07:30

Agora o Ulead DVD Movie Factory está capturando em analógico (entrada RCA ou S-VHS) também?

Sim, com a minha PCTV apresenta todas as opções: TV turner, S-Video e Video composite. As capturas que faço são a partir das saídas audio/video do videocassete. É o único software que consigo gravar 2 horas direto sem perder o sincronismo (vale a pena registrar). Ao abrir o programa clique em "next" e aparecerá a opção de captura, é so configurar da meneira desejada. Caso selecione a opção DVD irá capturar diretamente em MPEG2 sem necessitar posterior renderização. Quando o projeto estiver pronto é recomendável gravar a "imagem" do DVD no HD antes para depois gravar o DVD propriamente dito, isso minimiza as chances de erro durante a gravação. Ainda tem uma série de "macetes" que não conheço mas o jeito é ir "fussando" até obter o melhor procedimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest apfnet
Postado Originalmente por Ricardosilvars+18 dez 2003, 09:24-->
apfnet@18 dez 2003, 07:30

Sim, com a minha PCTV apresenta todas as opções: TV turner, S-Video e Video composite. As capturas que faço são a partir das saídas audio/video do videocassete. É o único software que consigo gravar 2 horas direto sem perder o sincronismo (vale a pena registrar). Ao abrir o programa clique em "next" e aparecerá a opção de captura, é so configurar da meneira desejada. Caso selecione a opção DVD irá capturar diretamente em MPEG2 sem necessitar posterior renderização. Quando o projeto estiver pronto é recomendável gravar a "imagem" do DVD no HD antes para depois gravar o DVD propriamente dito, isso minimiza as chances de erro durante a gravação. Ainda tem uma série de "macetes" que não conheço mas o jeito é ir "fussando" até obter o melhor procedimento.

Ok! Hoje na hora do almoço vou testar para ver se funciona (funciona)!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Tenho tido o mesmo problema, porém encontrei uma solução ótima.

Eu uso o iuvcr que é ótimo e atende todas as necessidades além de ser pequeno e barato (R$ 90,00). Ele é shareware e funciona full durante 30 dias. Meu áudio ficava sempre sem sincronia. Agora, ele fica perfeito. No site do fabricante, também tem drivers WDM para chipset conexant e outros fabricantes. Muito melhores que os que acompanham as placas que eu conheço.

Era isso

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Guest apfnet
Postado Originalmente por Fingerprint@29 dez 2003, 11:32

Pessoal,

Tenho tido o mesmo problema, porém encontrei uma solução ótima.

Eu uso o iuvcr que é ótimo e atende todas as necessidades além de ser pequeno e barato (R$ 90,00). Ele é shareware e funciona full durante 30 dias. Meu áudio ficava sempre sem sincronia. Agora, ele fica perfeito. No site do fabricante, também tem drivers WDM para chipset conexant e outros fabricantes. Muito melhores que  os que acompanham as placas que eu conheço.

Era isso

falou

Ok! Mas a gente tá usando uma placa de captura semi-pro, só um gravador de DVD de mesa para solucionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais