Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

epson c110 - cabeça entupida


Posts recomendados

olá pessoal

tenho uma impressora epson c110 com bulk ink instalado . ela estava funcinando perfeitamente , mas depois de tres meses o jato de tinta preta parou de funcionar ... quando eu uso o utilitário de limpeza de cabeça ela volta a funcionar , mas depois entope de novo ... me disseram pra misturar alcool isopropilico na tinta , mas não resolveu . o que eu posso fazer pra desentupir a cabeça sem abrir a impressora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí meu amigo, beleza? Olha, se depois que você realiza o utilítario de limpeza ela volta a imprimir talvez não seja a cabeça de impressão que esteja entupida, o tipo de problema que você está tendo acontece comigo quando o nível de tinta está baixo no reservatório ou quando o filtro de ar tá sujo... Espero ter ajudado, Abrç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu enchi o reservatório de tinta e limpei os filtros de ar , mas o problema continua ... tenho que executar o utilitário de lipeza várias vezes pra impressora voltar a imprimir a cor preta ... acho que o problema é mais sério que eu pensava ... desde já agradeço qualquer ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estou com o mesmíssimo problema, minha impressora tem 60 dias de uso com Bulk de tinta sublimática que comprei da photoink.com.br, e entupiu o preto, já fiz de tudo, segui uns tutoriais de limpeza com álcool isopropílico, veja multiuso, mas está como você disse, ainda hoje de manhã fiz umas 10 impressões excelentes, depois parou novamente de sair somente a tinta preta, não tem ar nas mangueiras e o bulk está perfeito, o duro é que furei a parte traseira pra por o dispenser então a garantia foi pro saco né, e agora o que teremos que fazer?

Estava pensando até em comprar outra C110 e reaproveitar o bulk né, mas não acho mais em lugar nenhum, pois comprei a minha na kalunga e agora não tem mais em lugar nenhum da net pra vender... Seu bulk comprou de onde e que tinta usa, a minha é a Guardian sublimática, será que a tinha é muito ruim, pesquisei muito antes de comprar e achei que estava comprando a melhor, pois era até a mais cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal.

Sucessivos entupimentos de cabeça são geralmente ocasionados por:

1-) Entrada de ar no sistema (demorou muito para trocar o cartuchos, deixou o nível de tinta baixar muito, nos casos de bulk ink..... o ideal e não deixar passar da metade......ou ficar mudando a impressora e bulk de lugar).

2-) Tinta velha ou de qualidade duvidosa;

3-) Bulk Ink já instalado a muito tempo (recomendo aos meus clientes que troque o bulk após uns 06 meses de uso, pois a tinta sempre cria borra no sistema e o resultado é sempre entupimento).

Sinceramente não acredito nessas soluções milagrosas desentupidoras (amigos recicladores não ter um "troço" quando lerem isso).

Uso o velho e bom VEJA MULTI-USO TRADICIONAL diluído no mínimo meio a meio com ÁGUA DEIONIZADA (depois que desentupir, injeto só ÁGUA DEIONIZADA para limpar o VEJA.

Obs.: Para quem usa tinta sublimática, não recomendo o VEJA, aí sim a Solução Desentupidora específica.

Se estiver muito entupido, a única saída é deixar a "solução" (veja + deionizada) por pelo menos 1 dia inteiro (seringa espetada na cabeça com pressão), se tiver paciência... deixe mais tempo (quem sabe dilui a borra que está provovando o entupimento)..... se em dois dias não der resultado...... esqueça..................

Uma última e dramática tentativa é:

Coloque uma seringa espetada na saída (dispenser) e outra com "solução" na cabeça entupida (precisa de 02 pessoas)..... Uma tenta injetar a solução pela cabeça e a outra tenta puxar pelo dispenser............

Ufa................ que missa...............

Por fim, se não desentupir, pense em comprar outra impressora, pois geralmente a cabeça CUSTA MAIS CARO QUE UMA IMPRESSORA NOVA (principalmente se for na Epson, pois eles vendem só com os Cartuchos........... espertinho eles não?????.

Obs.:

Para entupimentos simples ou entradas de ar, ajuda muito depois de fazer a limpeza de cabeças, mandar umas duas ou tres fotos no modulo de melhor impressão (fotográfico).

Não sou contra "Soluções", só acho um absurdo o que se pede (vlr) por elas.

Não use agua mineral, filtrada, tornelral ou outras quaisquer.... o certo né usar AGUA DEIONIZADA (farmácias de manipulação geralmente tem).

Espero ter ajudado.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...