Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Core 7200 X Athlon 64 X2 5600+ X Phenom X3 8450


Posts recomendados

Quero montar uma configuração para usar XP SP2, Office 2003, programas peer to peer, alem de claro zone alarm e avg. É para atividades básicas como internet, edição de textos, escutar música, mas vários programas abertos ao mesmo tempo.

Estava me decidindo pelo processador mas fique na dúvida entre:

Duo Core 7200 R$330,00

Athlon 64 X2 5600+ R$250,00

Phenom X3 8450 R$350,00

Quero algo mediano, usando uma placa-mãe tudo on-board (não vai usar nada pesado de gráficos, como games e edição de imagens) e 2GB de RAM( não coloco mais porque vou usar o XP).

Tenho trauma de superaquecimento com processadores da AMD, mas em compensação os da intel costumavam ser mais caros, inclusive as peças utilizadas com ele por causa das freq externas mais altas.

Qual processador deveria pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre eles o Phenom x3 se dá melhor, por ter um núcleo a mais que os demais. Quanto pode gastar na mobo?

mas ai a mobo e as memorias nao encarecem demais? E comprar um processador com tecnologia 64 bits para usar em um SO de 32 não é desperdiçar hardware?

tava pensando em gastar uns 300 sem passar de 400 na mobo. memoria eu quero comprar kingston 2x1GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi a parte da mobo e da memória...

E sobre comprar um 64 bits e usar SO de 32 bits não é desperdício não, porque você não vai ficar pra sempre com 32 bits.

sei la, tava pensando em como o phenom ser uma tecnologia mais atual, as placas e a memoria serem mais caras tb. ou talvez por causa do FSB, nem sei se no caso desse processador é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não, isso é só pra embaralhar. Tanto um single core na mobo X quanto um quad core na mesma mobo X, ambos irão usar a mesma memória, etc.

Sobre os três processadores ambos tem quase o mesmo clock, o desempenho se iguala em todos, mas o Phenom leva vantagem por ter um núcleo a mais, e isso daqui uns meses irá contar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto ainda vale muito mais a pena um dual core. Esse Phenom X3 tem clock bem mais baixo que os outros processadores que você citou. Para o uso que você pretende, o dual core será bem superior. Quando um triple ou quad core for mais vantagem (e isso ainda vai levar um tempinho para acontecer), você troca o processador.

Entre essas opções, ficaria com o X2 5600+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Ainda estou meio confuso. Principalmente depois de ter visto este teste aqui do clubedohardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514

Apesar de ter sido feito com processadores de um nível superior acho que a base de compração é mais ou menos semelhante com os processadores que estou em dúvida. Pelos resultados O Duo Core seria melhor no meu caso principalmente olhando para os resultados para os tipos de aplicação que pretendo para este pc.

Estando entre o Duo Core e o Phenom acho que vou pesquisar mobos para os dois e deixar para decidir qual levar de acordo com a mobo que tiver melhor custoxbeneficio.

Vocês sugerem algumas?

De qualquer forma valeu por todas as dicas, ajudaram bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus M3A78 AM2+, teoricamente suporta os Phenom's II.

Ela custa de R$300,00 ~ R$360,00

A ASUS M3A78 é uma excelente opção' date=' nem muito simples nem muito cheia de recursos.

No seu lugar comprava um X2 agora, e depois pulava direto para o Phenom II.[/quote']

E em relação ao soquete? AM2 e AM2+ são compatíveis? Acho que vou acabar fazendo isso mesmo. Ainda economizo umas 100 pratas porque o X2 é o mais barato dos 3 e uso essa economia para comprar uma mobo que ja suporte o phenom II. Vou dar uma olhada nas caracteristicas dessa dai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe ( MA78GM-S2H) é muito boa, o problema dela é o preço absurdo dela (+ de R$400) e ela é rara de achar...

Lembre-se que o Phenom X3 tem a pior eficiencia energetica dos 3 citados

Eu ficaria com um Athlon X2 5000+ ou até esse 5600+ e trocava por um phenom II direto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com meu X2 5000... Fiz Overclock nele... e está igual ao X2 6000

X2 5000 = 2.6

overclock X2 5000 = 3.2

no inicio o processador esquentava mas inventei um sistema de refrigeração.. agora não esquenta mais nada.. é muito bom isso pessoa... não compensa comprar o X2 6000!

http://img440.imageshack.us/img440/38/cuserslucaspicturesatgagm9.jpg

ECS GF8200A + 2GB RAM KINGSTON + HD Samsung 360GB + 9500GT DDR3 + 7COOLER DE REFRIGERAÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...