Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway P-Series Power gamer notebook


ice2642

Posts recomendados

opa,

Me apareceu uma oportunidade e peguei um gateway P-Series, a ideia deste note vai ser testar o windows 7 mas vou aproveitar que ele ainda esta com o vista e fazer o review dele.

Primeiras impreçoes.

O notebook é simplesmente excelente, muito rápido mesmo. o design dele parece o do M-6851, so que ele é todo carbonizado ehehhehe com lances que lembram o cobre, e metal queimado, muito bonito o note. Diferente do M-series ele é 17 polegadas e a area multimida dele acende num efeito ambar muito bonito. Nao tem um design aristocratico como o MC, ele é um puro sangue esportivo, MC seria um Rolls Royce e o P-Series uma ferrari, cada um com sua belesa caracteristica.

De cara você sente a força bruta neste note, que vai servir tanto para um gamer que gosta de levar o jogo onde for, quanto para alguém como eu que precisa de um bom processador grafico para trabalhos 3D, sem exageros, esta 8800GTS é no minimo o dobro de velocidade da minha HD2600 do M-6851, que eu já achava uma boa placa.

No boot, outra novidade, se tratando de um notebook, ao invés da tipica tela com logo, ele abre fazendo um checap do systema e inicializando o RAID 0 constituido por 2 HDs 7200RPM de 200GB (depois q o HD inicia, em menos de 20 segundos você já esta usando o Vista :) )

O LCD dele é fabuloso, melhor que o do M-6851, so que nao chega a ter a qualidade do MC, que na minha opiniao é o melhor LCD de celulares da atualidade.

dscn5829mg6.th.jpg

dscn5834gh6.th.jpg

O teclado é muito macio, é completo com keypad, achei ele bem gostoso para digitar, da gosto de ficar escrevendo nele, a cor preta com teclas em branco facilitam a visao, mas algumas letras como numeros e setas no WASD são de cor ambar, ficando meio apagadas, este notebook merecia ter um teclado com led como o MC, mas é um excelente teclado.

dscn5835lc5.th.jpg

O modelo do review é o P-173XL-FX, basicamente igual a todos os celulares P-Series com algumas diferenças de configuração que variam conforme o modelo, no caso deste, ele vem com placa de vídeo nvidia 8800GTS com 512MB GDDR3 que garantem + de 50GB por segundo de transferencia de dados pelo GPU-Z, mais que o dobro da HD2600 do meu M-6851, 22,5gbs.

Nota no vista index 5.9 para elementos graficos e 5.8 para jogos, dados com o driver original sem configurar , coisa que apos instalar um driver mais novo bata os 5.9 nas 2 partes graficas do vista indez.

no windows 7 a nota de elementos graficos foi a maxima tb, 7.9 e de games nao mudou muito, 5.9

veio com 2 HDs SATA II de 7200RPM 32MB cache de 200GB o que garantiu para ele nota maxima no vista index 5.9

8800gtsej9.th.gif

Logo vou iniciar os testes de jogos e vai dar pra ver o que esta maravilha consegue fazer :)

Por fotos nao da para se ter uma real noção do acabamento dele, porque a luz da imagem reflete, mas ele nao é bem preto, mas sim todo quadriculado com textura de fibra de carbono, é muito show mesmo ele ao vivo, eu nao imaginava que seria estão bonito.

Acabamento nem precisa falar nada, excelente como todos os notes que já testei da gateway, coisa de primeiro mundo, da pra entender fácil porque ele foi escolhido o note do ano por varias revistas nos Estados Unidos no ano passado.

Veio com 4gb ram PC5300 667 Mhz e CPU 2ghz Core 2 Duo que era do meu MC, passei a t8300 que vem nele para o MC, alias se nao fosse memória e CPU, ficaria com 5.8 de media no vista index, mas devido a estes fatores ficou apenas com 5.0 :)

logo que iniciar os testes coloco mais coisas, aqui já da para vocês irem matando a curiosidade :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cod4 Resoluçao que inicia o jogo

imprecionou jogar esse jogo neste note, da muito realismo a batalha.

iw3sp2009011517401772so0.th.jpg

iw3sp2009011517404990vj7.th.jpg

depois vou testar com mais resoluçao e por mais imagens

Crysys 1440x900 midle sem AA

crysis2009011600220179ko5.th.jpg

crysis2009011600273513id9.th.jpg

1400x900 hight sem AA ( a 1024x786 da pra jogar na boa em hight

crysis2009011600391200af1.th.jpg

Novas fotos de varios angulos

dscn5837zo0.th.jpg

dscn5839cb3.th.jpg

dscn5840hs0.th.jpg

dscn5838gs5.th.jpg

teste em ambiente aberto, LCD apesar de brilhante da pra usar bem.

dscn5842jp0.th.jpg

Links para testes de jogos

Wall-E 1440x900 AA + AT = 100FPS+ :)

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3335218&postcount=46

Devil May Cray 4 http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3331136&postcount=38

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou grande pra mim carrego ele tranquilo, mas alguém baixinho pode sentir dificuldade.

O MC vou usar mais pra trabalho e esse mais pra jogos, testar windows 7 e brincar :)

Depois vou por um CPU-z e ver as memorias, acho q são DDR2, se nao estiver errado os com DDR3 são os com u no nome.

vou acabar fazendo uma coleçao de note gateway ehehhehe o proximo acho q vai ser o pequeno, nao lembro o modelo, 13,6 polegadas, vou esperar sair um com vídeo dedicado.

Esse P-series foi meio q uma oportunidade, como já comprei 2 notes la, agora o terseiro, acabei fazendo amizade com o ricardo que sempre me atendeu nas vendas, e ele me mandou um e-mail perguntando se eu nao queria comprar por um preço bom um serie P q eles tinham em monstruario, já fazia tempo q estava coçando para ter um serie P e nao deu pra perder a chance :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou novamente aqui prestigiando outro review seu, convenhamos, você compra mais note do que roupa :lol: .

É muito bonito mesmo o visual desse note. Acho que não deve demorar muito para aparecer o novo visual da linha FX, já que esse apareceu acho que no final de 2007 se eu não me engano, e a linha P series, se não mudar de sigla, deve ter mudança visual logo, já que ela, junto com a T é a única que falta.

A outra linha de notes com tela de 13.3" (e não 13.6 :rolleyes: )que você sempre esquece é a UC Series :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, legal q estão gostando, instalei o windows 7 nele.

Rodou tudo de boa, e ate agora nao detectei nenhuma incompatibilidade :)

Logo posto mais tesstes e vou ver se descolo o GTA para testar.

se alguem souber link do demo posta ai.

esse UC series é bem legalzinho :)

[]'s

Infelizmente não existe demo do GTA IV, mais ele roda relativamente bem o problema mesmo é que ele exige muita cpu porque vga tem de sobra .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, se estes jogos novos começarem a comer CPU, vou retornar a t8300 dele d volta, ou compensa mais tascar logo uma extrime destas mais lentas 2,8 ghz ?

se bem q acho q isso é um lance exclusivo do GTA, já vi muita gente reclamando, ele deve emular algumas coisas do XBOX provavelmente pra nao terem demorado muito no port dele pra PC.

ai explicaria a comilança de CPU.

cara, bota o vista 7 ai no seu, pulou pra 7.9 a nota de graficos aqui, conta 5.9 no vista.

na 9800 deve melhorar ainda mais.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo note Ice, muito show mesmo.

Mas se saiu R$4.400, não valia a pena ter investido pouco mais (R$4.990) e pegar o modelo com 9800GTS?

Agora off-topic, qual esquema pra colocar win 7? Já tem a venda ou vocês estão baixando de algum lugar? Podem passar link?

Obrigado e parabéns novamente Ice!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara, bota o vista 7 ai no seu, pulou pra 7.9 a nota de gráficos aqui, conta 5.9 no vista.

na 9800 deve melhorar ainda mais.

[]'s

hahaha.

Comparar índice do Vista com o do 7 não dá.

5,9 é a nota máxima desse índice do Windows Vista. Se pulou para 7,9 significa que a MS mudou o teste para este índice (qual será a nota máxima atual?), que o limite não é mais 5,9. Mas NÃO significa que melhorou alguma coisa. A nota antes era a nota máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota maxima agora é 7.9 o q deu mesmo.

mas se pensar, por antes estar em 5.9 que era a maxima, podia estar passando so que podado pelo 5,9 maximo.

mas indiferente a nota, no MC eu testei um jogo no vista e no vista 7, no vista 7 rodou menhor +- 20%, esta bem melhor o DX10 dele, devem ter corrigido coisas provavelmente.

quanto ao note, ele é show de bola, logico que a 9800 vai ser melhor que a 8800, mas nao creio que seja muito pois ambas são a mesma GPU 92M

quem for instalar o vista 7, instala por dentro do vista e nao por boot, ai ele já cata todos seus drivers instalados e programas, fica certinho, já da pra instalar e sair usando.

nao esqueçam de back-up antes para o caso de dar alguma zica, OS beta, nao é garantido.

Edit**********

putz, nem me liguei na hora deste detalhe de + 490 catar la o de 4990, e nem seria monstruario hehehe, q burrada.

mas sem erro, valeu a pena pelo RAID de 2 HDs 7200RPM, o outro acho q nao vem com RAID, qual é o modelo de 4990 ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota maxima agora é 7.9 o q deu mesmo.

mas se pensar, por antes estar em 5.9 que era a maxima, podia estar passando so que podado pelo 5,9 maximo.

mas indiferente a nota, no MC eu testei um jogo no vista e no vista 7, no vista 7 rodou menhor +- 20%, esta bem melhor o DX10 dele, devem ter corrigido coisas provavelmente.

quanto ao note, ele é show de bola, logico que a 9800 vai ser melhor que a 8800, mas nao creio que seja muito pois ambas são a mesma GPU 92M

quem for instalar o vista 7, instala por dentro do vista e nao por boot, ai ele já cata todos seus drivers instalados e programas, fica certinho, já da pra instalar e sair usando.

nao esqueçam de back-up antes para o caso de dar alguma zica, OS beta, nao é garantido.

Edit**********

putz, nem me liguei na hora deste detalhe de + 490 catar la o de 4990, e nem seria monstruario hehehe, q burrada.

mas sem erro, valeu a pena pelo RAID de 2 HDs 7200RPM, o outro acho q nao vem com RAID, qual é o modelo de 4990 ?

[]'s

Não entendo essas sacadas da Microsoft em aumentar o INDEX do Windows dessa forma, será que algum dia vão colocar nota máxima de 10 logo, ou 9,9 como sempre fizeram?

O RAID sem dúvidas faz muita diferênça, é possivel configurar o RAID dele com outro padrão assim como fazemos em Desktops com RAID 1, 5, 1+0....etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, agora já foi.

isso q da ir fazendo as coisas no impulso sem pensar, teria sem duvida melhor ter pego este p-7805u por mais 490.

mas já foi e o RAID acho q no fim vai igualar desempenho, porque o micro troca muita informaçao com HD e HD melhor alivia bem o sistema. no fim nao foi estão mal.

so sei que este note é VIOLENTO, nao da nem pra imaginar como deve ser o outro se for mais rápido.

o RAID da pra setar 0 e 5, desempenho e estorage se nao me engano. nao fussei muito nele, to usando como veio configurado, com medo de fazer kaka.

nota maxima, acho q é so uma lance nada ver deles pra fazer awe. devem ir subindo aos poucos ate chegar no 10.

quando inicia o sistema no boot tem opção para ir no menu do RAID, ainda nao fui la, mas deve ser la q você seta as coisas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha recebido por e-mail, mais dois usuários comentaram lá nas Recomendações que também receberam.

Tenta ligar lá e verificar.

humn vou tentar, ta brabo de escolher o note, mas esses gateway P estão sensacionais mesmo...

MAs ****, esse Crysis é fogo hein, numa máquina dessas a 15 fps, cruzes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...