Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway P-Series Power gamer notebook


ice2642

Posts recomendados

To com medo de pegar agora e rolar umas promoções fortes ai por fevereiro.. tipo cair pra uns 4500 :/

Acho muito difícil isso acontecer, principalmente por causa da alta do dólar. Mais vai que a Gateway lança um novo modelo no mercado com as novas HD4850 ou HD3850x2 dai esse outros modelos cairiam bem de preço. Porém a margem de preços entre os Gateways é muito pequena, a diferênça no preço do série P > 8800GTS a R$4.400 é miníma se comparado ao MC > HD3650 a R$4.200 seria muito difícil baixar mais ainda o preço, teria que ser de quase toda a linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, se estes jogos novos começarem a comer CPU, vou retornar a t8300 dele d volta, ou compensa mais tascar logo uma extrime destas mais lentas 2,8 ghz ?

se bem q acho q isso é um lance exclusivo do GTA, já vi muita gente reclamando, ele deve emular algumas coisas do XBOX provavelmente pra nao terem demorado muito no port dele pra PC.

ai explicaria a comilança de CPU.

cara, bota o vista 7 ai no seu, pulou pra 7.9 a nota de graficos aqui, conta 5.9 no vista.

na 9800 deve melhorar ainda mais.

[]'s

É a princípio isso é sim uma particularidade do gta IV para rodar bem mesmo no max só com quad, mais vai saber como serão os jogos daqui pra frente né?

To pensando em testar esse win 7 só temo pela instabilidade do sistema por enquanto não tive problemas com o server 2k8 acho q não vou mudar tão cedo , ainda mais pra ver uma nota que i win inventa para a config...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele é beta, se for usar a serio melhor deixar o vista.

o 7 ainda tem alguns bugs e instabilidades.

quanto ao jogo, é mal feito, ele deve emular rotinas de Xbox, porque nao é vídeo que come CPU, pra dar ideia uma nv7300 é bem mais forte que um i7 pra graficos, seria um disproposito falar que o quad core q salva a pele da placa de vídeo.

EDIT***************

so corrigindo um lance q escrevi e tava lendo aqui o manual.

nao é RAID 0 e 5. e sim você pode configurar RAID 0 ou 1 ou deixar normal 2 HDs

a direferença entre o RAID 0 e 1 é a seguinte, no RAID 0, ele divide metada do arquivo para cada HD, dando dobro de velocidade para leitura e escrita, mas você corre o risco de se der problema em 1 HD você perde o contrudo dos 2, mas nao perde espaço em disco se usar 2 Hds de mesmo tamanho, se usar tamanhos diferentes fica valendo a soma do HD menor. é igual a um dual chanel de HD pra simplificar +-.

já o RAID 1 , ele copia o mesmo arquivo nos 2 HDs, você ganha o dobro de velocidade para leitura, mas a gravaçao fica na velocidade normal do HD, vantagem q se 1 HD quebra você tem todos os seus dados, é bem seguro isso, desvantagem q você fica com o espaço de 1 HD usando 2 se for do mesmo tamanho, se for menor, mesma coisa, vale o tamanho do HD menor.

ex, RAID 0 de um HD 250hg + 1 HD 200GB = você ter um HD de 400 (bom, ninguem vai ser ostra ao ponto de por diferente, so avisando por avisar) com dobro de velocidade escrita e leitura.

RAID 1 de 1 HD 250 + 1 HD 200 = 1 HD 200 com dobro de velocidade leitura, velocidade normal de escrita, mas super seguro no caso de dados importantes, se um HD pifa você nao perde dados, mesmo caso acima, ninguem vai ser ostra de por HD de tamanho diferente, imagina por la 1 HD de 1Tb e um de 80mb e ficar com 80mb ehhehehehehheheh

mas ele já vem certinho com 2 HDs de 200 no meu caso, avisando se você comprar sem RAID e quiser montar por conta propia.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele é beta, se for usar a serio melhor deixar o vista.

o 7 ainda tem alguns bugs e instabilidades.

quanto ao jogo, é mal feito, ele deve emular rotinas de Xbox, porque nao é vídeo que come CPU, pra dar ideia uma nv7300 é bem mais forte que um i7 pra graficos, seria um disproposito falar que o quad core q salva a pele da placa de vídeo.

EDIT***************

so corrigindo um lance q escrevi e tava lendo aqui o manual.

nao é RAID 0 e 5. e sim você pode configurar RAID 0 ou 1 ou deixar normal 2 HDs

a direferença entre o RAID 0 e 1 é a seguinte, no RAID 0, ele divide metada do arquivo para cada HD, dando dobro de velocidade para leitura e escrita, mas você corre o risco de se der problema em 1 HD você perde o contrudo dos 2, mas nao perde espaço em disco se usar 2 Hds de mesmo tamanho, se usar tamanhos diferentes fica valendo a soma do HD menor. é igual a um dual chanel de HD pra simplificar +-.

já o RAID 1 , ele copia o mesmo arquivo nos 2 HDs, você ganha o dobro de velocidade para leitura, mas a gravaçao fica na velocidade normal do HD, vantagem q se 1 HD quebra você tem todos os seus dados, é bem seguro isso, desvantagem q você fica com o espaço de 1 HD usando 2 se for do mesmo tamanho, se for menor, mesma coisa, vale o tamanho do HD menor.

ex, RAID 0 de um HD 250hg + 1 HD 200GB = você ter um HD de 400 (bom, ninguem vai ser ostra ao ponto de por diferente, so avisando por avisar) com dobro de velocidade escrita e leitura.

RAID 1 de 1 HD 250 + 1 HD 200 = 1 HD 200 com dobro de velocidade leitura, velocidade normal de escrita, mas super seguro no caso de dados importantes, se um HD pifa você nao perde dados, mesmo caso acima, ninguem vai ser ostra de por HD de tamanho diferente, imagina por la 1 HD de 1Tb e um de 80mb e ficar com 80mb ehhehehehehheheh

mas ele já vem certinho com 2 HDs de 200 no meu caso, avisando se você comprar sem RAID e quiser montar por conta propia.

[]'s

É por ser beta que eu não estou muito animado pra testar ainda , mais tb não volto pro vista que não gostei muito estou o usando o server 2K8e ta bem melhor, sobre o gta não acho ele mal programado não pelo contrario ele tem graficos excelentes e não precisa de uma vga absurda para rodar ele, a minha roda com folga no max, mais como o jogo tem mtos artefatos objetos,pessoas,carros,clima,animais e diversas coisas rodando ao mesmo tempo em background se faz exigir mais da cpu, pois nesse caso não é a vga que processa todo esse "ciclo de vida" da cidade , não disse que o quad salva a pela da vga , ela da conta do recado mais a cpu tb é muita exigida neste jogo, até mais que a vga dependendo do caso como alguem q tenha um Q6600 e uma hd4850 ira rodar melhor que alguem q tenha um E8400 e uma hd4870x2 neste jogo que é uma exceção, o que é mal programado na minha opinião é crysis que não roda bem nem com sli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que GTA4 foi desenvolvido pra consoles que tem uma GPU que n deve ser mais potente que uma Geforce 9600, mas que tem CPUs de 3 e 8 cores cada uma a 3.2 Ghz, então pra chegar naquele resultado tiveram que sugar na CPU, muito post-processing na imagem e etc...

So, em termos de GPU os PCs estão em larga vantagem em relação a esses consoles,

mas na CPU, principalmente emr elação ao PS3, a maioria dos Notes tomam um pau

bonito... acho que só os Quad pra encarar em desempenho 3D e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não entendo essas sacadas da Microsoft em aumentar o INDEX do Windows dessa forma, será que algum dia vão colocar nota máxima de 10 logo, ou 9,9 como sempre fizeram?

As notas do index no Vista iam até 5.9 porque na época em que foi lançado não exisita hardware capaz de atingir 5.9; com o futuro Seven esse limite deve aumentar; por enquanto na fase beta a nota vai ate 7.9.

Quem sabe com o lançamento em 2010/2011 o limite da nota também não aumenta.

capturevl0.png

E belo note esse Gateway ice26!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eles mandam um boleto, ai você paga como quiser, acho q no caixa do banco deve dar pra pagar com cartao de credito, nunca tentei.

mudando de assunto, alguem ai ja usou mouse bluetooth ou caixas de som externas sem fio ? ficou bom ? to a fim de comprar um mouse bluetooth, mas nao sei se existe ehehehhehehe, alguem ai sabe algo a respeito ? se souber de alguma marca descartavel destas baratas da um toque, porque é um lance q perco muito mouse, alias, 3 coisas q perco pra caramba, mouse, pendrive e memoria SD. nao queria gastar muito nele.

se alguem souber uma dica legal posta ai :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola, belo review e parabens pelo note.

Mais um, acho que o ice ta virando socio da gateway. :P Mais bela compra.

Sobre mouses bluetooth a marca mais conhecida mesmo é o da MS, e o mouse é bom pra ti quebrar so se tu se extressar e tacar na parede. Se duvidar é ate aprova d'agua. heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

valeu dante e mynhow.

putz, ja penso se eu tivesse 750 milhoes de dolares para ter comprado ela, tinha umas putz ideias pra fazer notes ehhehehehehhehe

note com projetor integrado sem LCD q você manda pra qq parede a imagem é uma das ideias :) mas logo aparece isso quando conseguirem reduzir bem um projetor.

vou dar um look nesse mouse Microsoft G-Shock ehehhehehhe, parece q é bom mesmo, os cara ja fazem pensando no usuario estressados com tela azul do windows ehehhehehehhe.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice2642

Bom, decididamente estou em busca de um Gateway para substituir meu desktop... Inicialmente tinha optado pelo MD-7822u, porém o fato dele não acompanhar DDR3, muito menos a HD3650, me deixou um pouco decepcionado. Sendo o MD-7826u uma saída... Porém, com um pouco mais eu consigo levar um P-Series. O unico problema que eu vejo, e gostaria de saber a sua opinião a respeito da bateria de 9 células. Ela não atrapalha na hora de carregar dentro da mochila ou da pasta. Digo assim, não corre o risco de danificar? Ja que ela vai estar exposta, e nao tem o "corpo" do notebook para proteger ela.

MD-7826u = 4.190,00

MC-7803u = 4.290,00

P-6831FX = 4.190,00

E agora? Pena que o 6831 consta como esgotado... Ou será que nao será mais vendido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for jogar principalmente, pega o P, nem tenha duvidas, 100 a 0 pra jogos, pra todo resto e alguns jogos o MC

bateria fica um pouco pra fora, ele é mais pesado, mas dependendo do seu porte fisico da pra transportar na boa, se for fraquinho , ai cata o MC ou o M series.

falar sinceramente, adorei esse note serie P, provavelmente so troco ele por um igual quando sair alguma config q valha a pena trocar o note.

quando eu tava comprando esse, perguntei la sobre estes com 8800 mais baratos, me falaram que iriam ter o p-6831fx e tb o p-6860fx e q nao seria problema se eu quisece pegar ele em vez deste, que era de mostruario, mas os outros ainda iriam demorar um pouco porque eles estavam negociando ainda um lote, como esse tinha pelo q falaram so 30 dias e mal tinha sido usado, so pra mostrar o note e tal e ainda o RAID, preferi pegar ele.

então acho q nao vai sair de linha pelo q falaram.

[]'s

Teste do jogo Wall-E

a 1440x900 com todos efeitos q tem direito AA e antistropico manteve sempre mais de 100FPS. pra comparar o MC a 1360x786 manteve uma media de 30FPS com mesmo nivel de efeitos.

Nesta cena o MC conseguiu 25 a 27 FPS e o P 173FX quase 5 vezes isso nume resoluçao bem maior.

walle2009011919475947bv2.th.jpg

Muito forte essa 8800gts, nesta imagem tb absurda diferença para o MC, 30 e poucos FPS contra 140 e poucos da 8800gts

walle2009011919432520kw1.th.jpg

Da pra rodar tranquilo e com folga esse jogo com tudo que voce tiver direito de efeitos.

walle2009011919591873pf6.th.jpg

logo mais testes.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso o FRAPS.

você pega no baixaki e outros sites, pondo fraps no google retorna a pagina do programa.

depois de instalar, você roda ele antes de abrir o jogo, e ficam aqueles numeros amarelos na borda. nao esquece de selecionar a opção na aba screenshot para salvar o numero junto da imagem ou nao salva com ele.

Edit***********

moderador, eu coloco os testes de jogos em post separado porque eu linko na pagina 1 do review a lista dos testes, unindo, quebra o link.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
note com projetor integrado sem LCD q você manda pra qualquer parede a imagem é uma das ideias :) mas logo aparece isso quando conseguirem reduzir bem um projetor.

[]'s

Reduzir bem o projetor eles já conseguiram.

Mas a resolução ainda está meio baixa (para substituir uma tela).

Olhe este da Dell (vendido no Brasil):

http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/projector-dell-m109s?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&s=bsd

Pequeno né??

Então olha o 3Com do lado dele neste site:

http://blog.laptopmag.com/mini-projector-face-off-3m-mpro110-vs-dell-m109s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de bola heim!

ja imaginou uns projetoresinhos deste com pelo menos 1280x800 de resoluçao ?

poderia vir integrado no note, ao invés da tampa do LCD, uma compartimento que você pucha o canhao e 2 caixinhas de alta qualidade de som, com algum ajuste para inclinaçao.

ia ser animal um lance destes. note poderia ter tamanho de um 14 polegadas e você a 1m da parede teria imagem de um monitor 18 a 20 polegadas. e sem dar problema para a vista pois a luz seria de forma projetada e nao direta sobra a retina.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente a 8800GTS bota qualquer outra GPU pra comer poeira... É isto que eu queria, e pelo preço que vai sair o MD com a 3650, compensa bemm mais juntar mais um pouco e comprar algum P-Series com a 8800GTS.

então Ice, eu sou um pouco leve (57Kg) hOIAUHOIUAh, alias bem leve. Peso não é tanto problema assim pra mim, ja que meus trajetos são curtos, e geralmente vou sentado no Metro/Onibus/Trem.

O meu problema, é justamente com relação a bateria. Por ela estar "pra fora" do "case" é muito mais fácil, voce danificar ela, ja que está exposta. Principalmente carregando o note em uma mochila... Por a bateria ficar pra fora, ela corre o risco de levar algum "impacto" e quebrar os grampos que fixam ela no notebook...

O que voce acha sobre isso? Ou nao ve nenhum problema?

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show de bola heim!

ja imaginou uns projetoresinhos deste com pelo menos 1280x800 de resoluçao ?

poderia vir integrado no note, ao invés da tampa do LCD, uma compartimento que você pucha o canhao e 2 caixinhas de alta qualidade de som, com algum ajuste para inclinaçao.

ia ser animal um lance destes. note poderia ter tamanho de um 14 polegadas e você a 1m da parede teria imagem de um monitor 18 a 20 polegadas. e sem dar problema para a vista pois a luz seria de forma projetada e nao direta sobra a retina.

[]'s

O duro seria usar ele na faculdade, aeroporto..etc

Acredito que essa sua ideia cairia bem acoplando o projetor ao notebook sem a retirada do LCD, pois a utilização em alguns ambientes ficariam bem complicadas, principalmente em ambientes claros, já que projetores tão pequenos não possuem uma tecnologia muito avançada como os grandes em termos de contraste e luminosidade.

Se tirar um dos seus HDs até que cabe um projetor desses da 3Com...ehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...