Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway P-Series Power gamer notebook


ice2642

Posts recomendados

1 ano de uso no note, qualquer 1, esta na hora de limpar cooler, dissipador e trocar pasta termica (normalmente se faz isso ja aos 6 meses de uso continuo.

pois com o tempo a poeira vai acomulando diminuindo a capacidade termica destes compopnentes devido ao acumulo de poeira e ressecamento da pasta.

se o seu ainda esta na garantia, so mandar um e-mail pra la pedindo para eles darem uma olhada do porque do aquecimento q eles vão fazer isso.

se nao tem garantia, você mesmo pode fazer isso, é so abrir a tampinha na parte de baixo, o mais fácil é passar um compressor de ar com pouca preçao, mas o ideal é desmontar e limpar com cuidado, talvez mesmo na garantia você mesmo possa fazer isso, ja q nao quebra garantia dele trocar CPU ate, mas o ideal é mandar um e-mail em todo caso pra confirmar.

@alundra, putz é um foguete supersonico o seu modelo, imagina um RAID 0 nisso ai.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas resposta. Eu já cheguei a abrir ele, mas o cooler da placa de vídeo não estava tão sujo assim, mas não cheguei a trocar a pasta térmica...

O curioso é que toda região em que está a placa de vídeo fica extremamente quente quando ele acaba desligando desse modo, ao contrário da cpu que está em temperatura normal.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você chegou a tirar a placa de video pra ver se tinha sujeira ou so olhou por cima ?

suja mesmo, as vezes olhando você acha q nao é nada, mas esta poeira prejudica.

tem q limpar ou vai perderdendo eficiencia seu dissipador, refrigerando menos.

se nao tem as manhas, contacta a gateway q conforme onde você mora eles pegam de manha o note e te devolvem no mesmo dia.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos eua so tem o 7801u, 7811 e 7812j. vai ver o 7805 é so pra vender aqui, mas la da pra você ver em detalhes o 7801u

http://support.gateway.com/support/supinfo/index.asp?pg=2&file=Mo_P_7000.html

se for so resoluçao, cata o com maior, normalmente a qualidade do LCD é melhor nos de mais resoluçao.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos eua so tem o 7801u, 7811 e 7812j. vai ver o 7805 é so pra vender aqui, mas la da pra você ver em detalhes o 7801u

http://support.gateway.com/support/supinfo/index.asp?pg=2&file=Mo_P_7000.html

se for so resoluçao, cata o com maior, normalmente a qualidade do LCD é melhor nos de mais resoluçao.

[]'s

Corrigindo nos eua você acha o P-173X FX ,7801 e 7805 a diferença desse 2 ultimos é somente a resolução da tela do 7801 é 1920x1200 e do 7805 é 1440x900, apesar de que os primeiros do 7805 vieram com a tela do 7801, o 7812J é o modelo japones que é comercializado apenas no japão, e a gateway seque tem um distribuidor OFICIAL de seus notebooks aqui no brasil , por esse motivo de maneira nenhum algum produto dela seria disponibilizado apenas para o brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, então é.

so vi la no link os modelos e postei.

[off] aproveitando o post, alguem ai usa iphone ? tem com TV tb ? vi um com tv, nao sabia q tinha ou é um bem parecido.

[]'s

[respondendo off] Esse modelo é o Hiphone, uma cópia descarada eu diria do Iphone, nada mais é que um MP10 ou 11 com uma carcaça muito parecida ao Apple, muito parecida mesmo. E o Iphone não tem TV não, se tivesse seria uma boa, mais ele se quer filma o que é uma pena mesmo ele não fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice entrei no site da gateway mas n acho esse modelo nao.Onde exatamente esta?eu entrei na parte de compras e procurei no high end mas n tem nada =/,foi la q você achou?

Putz mandei um email pra gateway e eles falaram q o modelo esta esgotado e nao tem previsao pra quando vai ter d novo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com esse review fiquei doido pra comprar uma gateway da série P. Eu ia montar um PC para jogos, mas agora vou deixar isso de lado e comprar esse notebook. Esse review do ice2642 vai acabar com minha $$$ :D

Poderiam me dizer se os modelos P-7805u e P-7801u vêm com teclado em português?

Outra questão:

Vi que a diferença de preço entre um e outro é de R$100,00 sendo que o P-7805u tem resolução WXGA 1490 X 900 e o P-7801U (mais caro) tem a resolução WUXGA 1920 X 1200.

Se não me engano li aqui que eles usam a nova tecnologia da geforce que permite a troca da placa de vídeo.

Sabem dizer se essa resolução maior pode dificultar um futuro upgrade da placa de vídeo? Ou a resolução não interfere em nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com esse review fiquei doido pra comprar uma gateway da série P. Eu ia montar um PC para jogos, mas agora vou deixar isso de lado e comprar esse notebook. Esse review do ice2642 vai acabar com minha $$$ :D

Poderiam me dizer se os modelos P-7805u e P-7801u vêm com teclado em português?

Outra questão:

Vi que a diferença de preço entre um e outro é de R$100,00 sendo que o P-7805u tem resolução WXGA 1490 X 900 e o P-7801U (mais caro) tem a resolução WUXGA 1920 X 1200.

Se não me engano li aqui que eles usam a nova tecnologia da geforce que permite a troca da placa de vídeo.

Sabem dizer se essa resolução maior pode dificultar um futuro upgrade da placa de vídeo? Ou a resolução não interfere em nada?

Não vai dificultar, mas quanto maior a resolução melhor a qualidade. Por apenas 100 reais de diferença, vale a pena pegar a maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice2642

Boa Tarde!

Meu nome é Acir. Estou a um bom tempo procurando um notebook top de linha com um preço bom. Acabei encontrando os Notes da Gateway. E através de seus posts percebi que você entende muito deles. Gostaria que você me dessa algumas dicas para compra, se possivel. Eu ficaria muito grato.

Se quiser me adicionar no MSN....

Mas se preferir poder ser por PM mesmo.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera...

Parabéns pelos review Ice !!! Não posto muito, mas estou sempre atento aos seus comentários, principalmente em relação a Gateway !!!

E aproveitando o tópico, gostaria de uma analise sobre o modelo Gateway P-7812jFX, bem como saber se existe garantia dele no Brasil e as opções que eu teria posteriormente para upgrade, pois resido no Japão e estou estudando a compra de um note e nada se compara (pelo menos por aqui) ao custo/benefício deste modelo, visto que o mesmo ira custar +/- US$ 1,850 !!! Então gostaria da ajuda/opinião do pessoal daqui !!! O note será usado no dia a dia, sem muita mobilidade e claro para alguns games !!!

Essa é a configuração exclusiva para este modelo japonês !!!

- Intel Core 2 Duo T9400 (2.53GHz / 6MB L2 / 1066MHz FSB)

- Windows Vista Home Premium Service Pack 1 (Japonês)

- 17” Ultrabright WUXGA TFT (1920x1200)

- Chipset Intel PM45 Express

- Memoria: 3072MB DDR3 1066MHz (1x1024MB 1x2048MB) ate 4GB: 2 Total de 2 Slot

- Hard-Disk: 320GB 5400rpm SATA

- Leitor Blu-ray Super Multi DVD±RW com Double Layer Gravacao: 8x DVD±R8x DVD+RW6x DVD-RW2.4x DVD+R DL2x DVD-R DL5x DVD- RAM 24x CD-R 16x CD-RW Leitura: 2x Blue-Ray Disc2x BD-R/BD-R DL2x BD-RE/BD-RE DL 2x BD-ROM DL8x DVD-R/RW/ROM4x DVD±R DL5x DVD-RAM24x CD-R/RW/ROM

- Leitor de Cartão: 5-in-1 SDXD Multi Media CardMemory StyckMemory Stick Pro

- Video : NVIDIA GeForce 9800M GTS (512MB)

- Som: 2 Canais High Definition

- Rede: 10/100//1000 Ethernet LAN

- Intel Wireless WiFi Link 5100AGN 802.11a/b/g/Draft-N

- Bluetooth 2.1+EDR

- Modem: 56K ITU V.92-ready fax/modem5

- Mouse de Sensor

- Camera Embutida 1.3 Mega pixel

- 3 Portas USb

- 1 – Saida VGA para Monitor Externo

- 1 - RJ-11 Fax Modem

- 1 - RJ-45 saida de LAN

- 1 - E-SATA

- 1 - IEEE-1394 Firewire

- 1 - Headphone / SPDIF Audio Saida

- 1 – Entrada de Mic

- 1 – Saida HDMI V1.3

- Expresscard™ Type 54 x1Mini SlotCard2

- Bateria 9 celulas

- Tamanho 43mm x 400mm x 298mm

- Peso 4,2 Kg

http://jp.gateway.com/products/product.html?prod=P-7812jFX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses modelos da gateway, bom pelo que falaram eles rodam muito bem jogos.

so uma pergunta.

ele(s) rodariam programas como 3dstudiomax, maya, cad, bds, photoshop, corel, aplicativos com grande processamento?

tava pensando em pegar um lg e500k, so q cada vez q leio as recomendações , fico mais interessado ainda por um gateway, porém o preço é muito mais salgado.

esse da serie p , me interessou muito, porém iria usa pra faculdade tb, ai a tela de 17 acho q iria atrapalhar um pouco.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e na questão de processamento que comentei logo acima ?

abs

Acredito que na serie P-FX ,voce rode sossegado esses aplicativos que citou acima...basta entrar no google e colocar " config minima para rodar xxx " o software que você deseja .....:lol: visto que essa linha roda jogos atuais, sem nenhum problema ,e que exige muito da VGA e CPU...

Bem melhor que o LG 500,sem duvida alguma..!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um lance q eu notei, pra jogos a 8800gts é bem melhor que as hd2600 e hd3650. mas pra modelagem, tipo true space, blender, bryce, etc... as ATI sao melhores pra manipular objetos e malhas, nao testei no 3d studio max porque a minha versao é a 4 e como nao usava muito e ela nao roda no vista nem encanei em atualizar, mas estas que citei se deram melhor no MC.

ja os jogos sem comparaçao, chega a 5 x a FPS da HD3650 a nv8800gts, ela é muito violenta mesmo, ate agora nada q joguei aqui lagou ou chegou perto disso.

mas a nvidia roda sem problema nenhum programas 3D, so achei que a qualidade fica melhor nas ATI, coisa q pode ser o monitor do MC tb, porque ele realmente é coisa do outro mundo.

quanto a quem perguntou de garantia, ate onde eu sei, se você comprar legalmente no exterior e importar com impostos tudo nos conformes, a garantia vale aqui no mesmo tanto que você pegou la fora, então se você pegar com 1 ano no japao vai valer 1 ano aqui. mas o ideal seria você mandar um e-mail para a gateway brasil e se informar direito pra ter 100% de certesa.

estes dias to conectando pouco, minha avó esta na UTI, ela teve um tombo feio da escada e quebrou uma medula e tal, por isso nao estou participando muito.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de Td... Melhoras para a Avó.

ou Ice, você tem certeza q você esta achando o pc + rápido por causa do raid 0 ?

veja se ele é + rápido em aplicações simples comparando com seu outro gateway. Vou explicar o porque achei estranho. A teoria do Raid 0 é muito bonita mesmo, pela teoria o hd teria o dobro do desempenho mas eu ja testei o raid 0 com 2 amigos meus(um com Core2Quad e placa mãe asus high-end e o outro com Core2Duo e placa mãe Asus midle-high-end), todos os 2 usaram dois HDs 250gb SataII e apois varios testes chegamos a conclusão q o raid não mudou em absolutamente em nada o desempenho :wacko:. Fizemos testes de incrição no Hd pelo gravador de dvd (mas o gravador podia dar gargalo) então preferimos testa em aplicações simples como navegação normal pelo pc e transferencia de dados de um local para outro e td parecia muito normal (velocidade normal de hds de 7200 rpm) e claro não pdia eskecer dos jogos ^^, e ao final dos testes (isso foi feito no decorrer de 1Mês) o que nois realmente notamos foi que a perda dos hds (um hd de 250 gb nunca tem 250gb sempre tem um pouco menos) foi muito maior que a normal por causa da ativação do raid(ambos os computadores perderam pouco + de 30gb,alem da perda normal dos hds)

Obs1: Todos os 2 Pcs Foram formatados para ser feito o Raid 0 .

Obs2: Talvez se realmente você tenha notado diferença seja por conta dos hds de Notebooks serem + lentos q hds para Desktops o que tornaria o Raid bastante interessante para notes apesar da falta de espaço.

Obs3: Parabens Pelo Note ^^ que como sempre a GateWay deixa a concorrecia brasileira comendo poeira uahauhauha(se fosse nos EUA tinha a AlienWare pra Bater de frente com ela ^^)

Ahh.. esqueci de conta o fim da Historia . Todos os 2 tiram o raid 0 e continuaram felizes para sempre com + 30gb no bolso rsrsrs(detalhe q 1 tem 750gb e o outro + de 1tb de Hds) , e malz por não consegui reduzir + o texto =X:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...