Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway P-Series Power gamer notebook


ice2642

Posts recomendados

o RAID é o seguinte, existem varios tipos, RAID pra segurança por ex, onde o mesmo arquivo é copiado ao mesmo tempo para os 2 HDs, e os de desempenho, onde metade do arquivo vai pra 1 e a outra metade dele vai pro outro.

nao tem magica a coisa. como cada HD esta so gravando metade dos dados, eles acabam na metade do tempos, pra ler mesma coisa, cada HD precisa ler so metade, com isso dublica a capacidade de leitura e escrita.

eu aqui achei absurdamente mais rápido isso, boot é um palito mesmo no vista. programas que demoram mais com muito acesso em HD tipo scanear com anti virus tb achei bem mais rápido, defrag tb.

tem q ver se o seu amigo configurou para desempenho ou se tem alguma zica na config dele, porque tem sim q melhorar muito com RAID, outra possibilidade é vocês estarem testando com algo q nao demande muito HD, jogo por ex, so vai mudar ao carregar level, o crysis mesmo, aquele loading q demora pacas no demo, vai rapidinho no P

valeu pela força quem desejou melhoras a minha avó.

nao é medula, é vertebra, escrevi errado la em cima.

sao 3 vertebras da espinha perto do pescoço, mas nao rompeu o nervo e ela nao perdeu movimentos, o lance q nao sabem se operam pois é de risco a cirurgia, ou se nao operam e colocam um colete, ela ja tem 92 anos, ta complicado o lance.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é ice... acho q era pra ter melhorado bastante, mas não foi bem o que aconteceu rsrsrs, + que bom q no seu note fico rapidão XD, nos Desktops deles a configuração foi feite de maneira correta :P, inclusive agente teve o mesmo problema ao tentar rodar o ubuntu 8.10 pois o ubuntu conseguia ver q eram 2 hds e não apenas 1 (o linux não é besta rsrs). De qualquer maneira você me deixou com uma pulga atras da orelha e no dia q eu comprar um desktop novo eu vou testar o raid 0 de novo XD. Mas por enquanto to juntando dindin pra um laptop XD. Flws ae :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem q ver tb a velocidade dos HD q vocês estão usando.

se você por HDs lentos, vai ficar lento pela metade, mas vai ser um HD lento.

mesmo sem pensar em RAID, cada HD tem seu desempenho, pra dar ideia tem HD 7200 RPM que perde de HD 5400.

dos q testei nos ultimos tempos o q achei q ta melhor sao os Samsung, pelo menos pra note, dizem que os sagates sao bons tb, mas faz tempo q nao uso um.

esquema quando você for montar seu desk é pesquisar a melhor marca e por dele, pra desk, da pra por + HDs no RAID o que vai melhorar ainda mais, se você por 4 HDs por ex, vai pra 1/4 do tempo leitura e escrita.

eu acho linux uma porcaria, mas nao é ele q nao consegue reconhecer o RAID e sim falta de driver, você vai ter que descolar uma distro com suporte.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa Acir, vi agora seu post, ando com a cabeça meio q nas nuvens.

nao tem misterio, o melhor pra jogos é o P-series. um equilibrado bom pra tudo é o MC, o MC tem design mais moderno, gosto mais, o P-series dos centrino 2 são mais fortes em tudo, os centrino 1 sem RAID são mais fortes so pra jogos.

se você nao precisar de todo poder do P-series cata o MC, eu acho ele mais bonito e tem o lcd melhor que ja vi.

mas se quer o maximo pra jogos nao tenha duvidas, P-Series, qq um vai ser melhor.

qq coisa pode perguntar por aqui mesmo, minha caixa de mensagens esta lotada e ainda nao tive tempo de ler tudo la pra deletar pra usar ela.

@all

quanto a minha avó, continua na UTI, fez uma cirurgia pra por um tubo pra respirar, e esta com maquinas e tal, meu pai falou q ela esta melhor, mas eu nao sei nao, to me preparando pro pior.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o unico q consegui um preço melhor foi esse p-series q era mostruario, de repente você descola um destes de mostruario la, nao custa tentar :) mesmo sendo mostruario e tal, veio com garantia e tudo em ordem, se ele nao falace nada passaria por novo.

quem me descolou esse foi o ricardo sobrenome começa com S nao to lembrando , depois eu do um look nos e-mails, mas acho q você ligando la você se informa, se nao tiver 2 ricardos nas vendaas você acha fácil.

boa sorte :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a hd 2600 do m-6851 era melhor que a hd3650 do MC, pra você ter uma ideia certa, melhor esquema é comparar os jogos testados nos 2 reviews q eu fiz, da pra ter a ideia precisa da diferença porque sao duas maquinas configuradas pela mesma pessoa, se tiver kaka nas configs as mesmas cakas nas 2 ehehhehehehhehe mas eu chuto uns 10 a 20 %, ate mais, melhor a hd2600

pra você por no l93 uma hd2600 você tem q ver se existe uma do mesmo padrão MxM do L93, acho que é o II se nao me falha a memoria. vale a pena, no seu caso vai dar alem de um ganho de uns 40% a diferença na qualidade de imagem, principalmente se usa vista ou 7, fica mais bonitas as cores e definiçao na ATI.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a hd 2600 do m-6851 era melhor que a hd3650 do MC, pra você ter uma ideia certa, melhor esquema é comparar os jogos testados nos 2 reviews q eu fiz, da pra ter a ideia precisa da diferença porque sao duas maquinas configuradas pela mesma pessoa, se tiver kaka nas configs as mesmas cakas nas 2 ehehhehehehhehe mas eu chuto uns 10 a 20 %, ate mais, melhor a hd2600

pra você por no l93 uma hd2600 você tem q ver se existe uma do mesmo padrão MxM do L93, acho que é o II se nao me falha a memoria. vale a pena, no seu caso vai dar alem de um ganho de uns 40% a diferença na qualidade de imagem, principalmente se usa vista ou 7, fica mais bonitas as cores e definiçao na ATI.

[]'s

O padrão é MXM-II mesmo, as dimensões da placa e a distância entre os parafusos é exatamente a mesma. Acho que vou tentar, considerando também a questão da temperatura.

Muito obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma ideia,

porque você nao tenta por uma HD4670 se nao quiser arriscar numa placa classe 1 ?

o preço nao deve ser muito mais caro e eu acredito que esta sim vai ser bem superior a HD2600xt dando uma boa melhora ai no seu sistema, sem contar que esta familia ja é bem mais moderna e economia.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma ideia,

porque você nao tenta por uma HD4670 se nao quiser arriscar numa placa classe 1 ?

o preço nao deve ser muito mais caro e eu acredito que esta sim vai ser bem superior a HD2600xt dando uma boa melhora ai no seu sistema, sem contar que esta familia ja é bem mais moderna e economia.

[]'s

Seria uma boa mesmo, mas ainda não encontrei uma dessas para vender, e o preço dessa 2600XT (tirada de um Gateway americano), vai valer bastante a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um teste de garantia da gateway esta sendo iniciado.

Liguei la agora a pouco, falaram q as 15:00 o motoboy estaria aqui.

O problema, pelo visto a familia 8800 tb foi afetada com o lance do encapsulamento de núcleo, está uma salada de pixel abrir qq coisa 3D aqui.

Conforme for indo a coisa posto detalhes.

Edit****************

Historico

AS 2:59 no meu relogio o motoboy chegou, mesmo esquema de sempre, levou o note sem bateria, embalado e na maleta especial dele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos ver como se sai a AT da Gateway nesse caso. Já que creio, que não seja um pequeno problema, visto, que se trocar de vídeo, deverá ser a mesma 8800, caso seja alguma superior, provavelmente terá acréscimo no custo. E se alterar, terão que remanejar os heatsink... É torcer para tudo dar certo, boa sorte...

@Off-topic: Isso que é pontualidade, 14:59... Queria que entregassem pizza com essa pontualidade... HOIUAhIUAh

Saudações

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo visto a coisa é seria, mandaram um mail a tarde explicando que estavam testando e tal, falaram q nao deve ser zica da 8800 porque venderam muitos notes com ela e ate agora so a minha deu problema e que devia ser algum outro problema isolado.

vamos ver o que falam amanha e tal depois dos testes.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é driver, isso tenho certesa, porque no inicio pensei exatamente isso, ai formatei o note e so instalei o vista original dele e drivers de fabrica, e deu a mesma zica.

outro lance q notei q descarta driver de video, alem da reformataçao q mataria isso, foi q quando travava e o sistema reiniciava o driver de video, isso ja nas ultimas horas dela, o mouse tb parava de funcionar, tipo o lance afetava a USB tb, nao sei se por o hard enroscar e brecar o sistema ou ser algo relacionado com os trilhos que conduzem dados, se for isso pode ser q nem seja zica da placa de video mas de algum chip no caminho.

esquema é esperar ver o que eles retornam, da pra chutar muita coisa disso, se queimace de vez acho q era mais fácil de detectar o problema.

..................................

andamento do problema, esse e-mail chegou 3:45, sei la se ele enrrosco na caixa postal e demoro pra chegar ou se é possivel mesmo q seja 24h la o funcionamento do laboratorio, to começando a achar que o Ricardo é um Android ou coisa do tipo, ele nao come e nao dorme ehehhehehe

mudei a cor do e-mail dele pra destacar.

Dei uma descida no laboratório, e já estavam mexendo no seu equipamento. Um dos módulos de 2GB de memória estava com problema, segundo um utilitário que usamos para testar o equipamento, esse software "MALHA" bem a máquina, por enquanto só achou esse módulo com problema, com certeza a tela AZUL era esse módulo de memória.

Vamos aguardar o final dos testes agora para ver se pega algum outro problema. Vou te informando.

Abraços.

agora esperando o reste dos testes. vou pondo ai. definitivamente a garantia da gateway é a melhor do mundo, eu nem imaginava q era 24h o lance, queria que a padaria aqui perto fosse assim heehhehe.

vou ate colar o e-mail, fiquei impressionado.

pseries.th.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é driver, isso tenho certesa, porque no inicio pensei exatamente isso, ai formatei o note e so instalei o vista original dele e drivers de fabrica, e deu a mesma zica.

outro lance q notei q descarta driver de video, alem da reformataçao q mataria isso, foi q quando travava e o sistema reiniciava o driver de video, isso ja nas ultimas horas dela, o mouse tb parava de funcionar, tipo o lance afetava a USB tb, nao sei se por o hard enroscar e brecar o sistema ou ser algo relacionado com os trilhos que conduzem dados, se for isso pode ser q nem seja zica da placa de video mas de algum chip no caminho.

esquema é esperar ver o que eles retornam, da pra chutar muita coisa disso, se queimace de vez acho q era mais fácil de detectar o problema.

..................................

andamento do problema, esse e-mail chegou 3:45, sei la se ele enrrosco na caixa postal e demoro pra chegar ou se é possivel mesmo q seja 24h la o funcionamento do laboratorio, to começando a achar que o Ricardo é um Android ou coisa do tipo, ele nao come e nao dorme ehehhehehe

mudei a cor do e-mail dele pra destacar.

Dei uma descida no laboratório, e já estavam mexendo no seu equipamento. Um dos módulos de 2GB de memória estava com problema, segundo um utilitário que usamos para testar o equipamento, esse software "MALHA" bem a máquina, por enquanto só achou esse módulo com problema, com certeza a tela AZUL era esse módulo de memória.

Vamos aguardar o final dos testes agora para ver se pega algum outro problema. Vou te informando.

Abraços.

agora esperando o reste dos testes. vou pondo ai. definitivamente a garantia da gateway é a melhor do mundo, eu nem imaginava q era 24h o lance, queria que a padaria aqui perto fosse assim heehhehe.

vou ate colar o e-mail, fiquei impressionado.

pseries.th.jpg

[]'s

Cara, pela sua descrição acima, se eles retiraram as 15hs, ele deve ter te mandado esse email as 15h45, não acha não??? ou ele te mandou uma posição as 3h45, mas deveria ser uma posição que ele pegou na tarde......Porque 24hs funcionando, acho que não né...hehehehe....A cada atendimento desse, fico ainda mais satisfeito com meu BICHÃO aqui...nunca vou ficar na mão....valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as 9 da noite veio e-mail dele antes desse, por isso ou ficou enroscado os mails, ou eles nao dormem mesmo e sao uma comunidade alienigena aqui estudando os terraquios disfarçados de vendedor de note heheheheehheheheh

edit, fui la ver d novo o e-mail.

da um look na imagem anexada, dia 18, 3:45, está em 24h o formato do relogio logo abaixo você ve mais abaixo uns q chegaram antes, dia 17 com 23:00 por ex.

é 3 da matina mesmo.

---------------------------

problema resolvido, era 1 chip de memoria e um chip da memoria de video, ja estão preparando pra enviar o note, deve chegar aqui por volta das 4h

sei la c precisa trocar a placa inteira de video nesse caso, mas ate q foi rápido. imaginei q iria demorar bem mais a coisa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as 9 da noite veio e-mail dele antes desse, por isso ou ficou enroscado os mails, ou eles nao dormem mesmo e sao uma comunidade alienigena aqui estudando os terraquios disfarçados de vendedor de note heheheheehheheheh

edit, fui la ver d novo o e-mail.

da um look na imagem anexada, dia 18, 3:45, está em 24h o formato do relogio logo abaixo você ve mais abaixo uns q chegaram antes, dia 17 com 23:00 por ex.

é 3 da matina mesmo.

---------------------------

problema resolvido, era 1 chip de memoria e um chip da memoria de video, ja estão preparando pra enviar o note, deve chegar aqui por volta das 4h

sei la c precisa trocar a placa inteira de video nesse caso, mas ate q foi rápido. imaginei q iria demorar bem mais a coisa.

[]'s

Caracas, então já consertaram seu note??? Quanto tempo demorou o conserto?? ficou bom??? O atendimento realmente impressiona hein...valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

demorou praticamente 24horas.

pelo q eles falaram era a memoria ruem, um pente de memo RAM e um chip de memoria de video, nada a ver então com bug da nvidia, foi memoria bichada mesmo.

provavelmente o pente de memoria tava passando ate batido e eles detectaram isso la no teste deles, e o q fez eu acionar a garantia, o problema do video o defeito em foco, a memoria da vga.

provavelmente eu calculo q eles devem ter placas la pra reposiçao, porque por ser MxM, so tirar uma e por outra, vai rápido. fordz se tivessem q importar uma, ai o bixo ia pegar ehheeheheh

mas show de bola, gateway está nota 10000, nao troco mais de marca, imagina se tivesse q esperar 1 mes por ex por uma placa ai seria fordz.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...