Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bitiquinho

Instalar Ubuntu 8.10 em VirtualBox

Recommended Posts

Seguinte, tive um problema na instalação da última versão do Ubuntu em uma máquina virtual no VirtualBox. Podem pensar que o problema seja que aquela última opção das configurações avançadas não esteja habilitada, mas não se trata disso. Durante o boot, chega um momento em que são pedidos o nome de usuário e a senha, após isso, em vez de a interface gráfica ser carregada, ele entra em um modo de linha de comando em a única coisa possível de ser feita é rebootar a máquina.

Eu já suspeito de problema no próprio CD de instalação, já que tanto a verifificação do Nero, quando gravei a imagem, quanto a propria verificação de CD da instalação do Ubuntu acusam erro nos arquivos a partir de certo momento, mas como ainda não conheço bem os detalhes desse sistema operacional (passei a me interessar pelo linux a pouco tempo) e a instalação se passou toda sem problema nenhum, gostaria de saber se ainda tem salvação essa mídia que eu queimei :mellow:.

A versão que eu baixei é o Ubuntu 8.10 Server para arquitetura i386 (não sei se é assim que se fala) que tentei instalar em um laptop Toshiba com processador Intel Dual Core, em uma partição ext3 da máquina Virtual (o que funcionou com o kurumin 7). O que parece estranho é que o kernel aparenta não ser instalado, tentei usar várias das linhas de comando que aparecem apertando a tecla Tab, na tentativa de fazê-lo, mas não consegui.

Gostaria de pedir a colaboração do pessoal que souber do que eu estou falando pra me ajudar, fazendo o favor, e, se o problema for mesmo relacionado à mídia mal gravada, por favor me recomendem uma versão mais adequada desse ubuntu, já que não domino o uso de servidores, que funcione em processadores intel dual core ou sempron.

Desde já agradeço a atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito o problema é da mídia mesmo. você tem o arquivo .iso ainda? Faz um

md5sum <nome_da_imagem>.iso

e compara com as constantes na parte de downloads de www.ubuntu.com (lin

(link direto: http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/intrepid/MD5SUMS )

Pode ser falha pior, no arquivo de download, e teria de baixar novamente neste caso.

mais informações: https://help.ubuntu.com/community/HowToMD5SUM

Editado por juar1
inclusão de links para facilitar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×