Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Ubuntu 8.10 em VirtualBox


Bitiquinho

Posts recomendados

Seguinte, tive um problema na instalação da última versão do Ubuntu em uma máquina virtual no VirtualBox. Podem pensar que o problema seja que aquela última opção das configurações avançadas não esteja habilitada, mas não se trata disso. Durante o boot, chega um momento em que são pedidos o nome de usuário e a senha, após isso, em vez de a interface gráfica ser carregada, ele entra em um modo de linha de comando em a única coisa possível de ser feita é rebootar a máquina.

Eu já suspeito de problema no próprio CD de instalação, já que tanto a verifificação do Nero, quando gravei a imagem, quanto a propria verificação de CD da instalação do Ubuntu acusam erro nos arquivos a partir de certo momento, mas como ainda não conheço bem os detalhes desse sistema operacional (passei a me interessar pelo linux a pouco tempo) e a instalação se passou toda sem problema nenhum, gostaria de saber se ainda tem salvação essa mídia que eu queimei :mellow:.

A versão que eu baixei é o Ubuntu 8.10 Server para arquitetura i386 (não sei se é assim que se fala) que tentei instalar em um laptop Toshiba com processador Intel Dual Core, em uma partição ext3 da máquina Virtual (o que funcionou com o kurumin 7). O que parece estranho é que o kernel aparenta não ser instalado, tentei usar várias das linhas de comando que aparecem apertando a tecla Tab, na tentativa de fazê-lo, mas não consegui.

Gostaria de pedir a colaboração do pessoal que souber do que eu estou falando pra me ajudar, fazendo o favor, e, se o problema for mesmo relacionado à mídia mal gravada, por favor me recomendem uma versão mais adequada desse ubuntu, já que não domino o uso de servidores, que funcione em processadores intel dual core ou sempron.

Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pelo jeito o problema é da mídia mesmo. você tem o arquivo .iso ainda? Faz um

md5sum <nome_da_imagem>.iso

e compara com as constantes na parte de downloads de www.ubuntu.com (lin

(link direto: http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/intrepid/MD5SUMS )

Pode ser falha pior, no arquivo de download, e teria de baixar novamente neste caso.

mais informações: https://help.ubuntu.com/community/HowToMD5SUM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...