Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que ta faltando?


Posts recomendados

Povo.. comprei faz menos de uma semana, no paraguai, a seguinte configuração:

q6600

p5qc

Seagate 500gb 32mb

2x1gb DDR2 Kingston 800mhz

ATI Radeon HD4870 512mb Sapphire

Fonte Corsair 650w

Monitor LG 22" w2284f

O problema é que eu to achando o PC muito lento, pra entra no windows ele ta mais lento que meu notebook dual core com placa de vídeo onboard...

E também ...Quaquer aplicativo que eu dê uma forçada o programa para de funciona...

O crysis, se for roda no máximo, ele vai bem.. etc.. mas ae de repente tb aparece que o programa parou de funcionar... no blender 3d também.. é só subdividi um plano em 32 vezes que ele da pau....

To perguntando aqui, porque to pensando em compra 1 pente de 2gb kingston 800mhz, pra ver se melhora... Acompanhei o uso da memória e ele acho que cai quando passa de 95%... Mas não era pra falar que ta faltando memória ao invés de simplesmente falar que parou de funcionar? Será que a memória ta zuada/corrompida?

Quando inicializa aparece escrito rápido que não encontrou disco rígido, mas depois entra... será que tem a ver com isso? O disco rígido foi o único item que eu não testei na loja... (mas acho que é porque ele não deve ter instalado o disco no primeiro conector, só.. que num tem nada a ver...)

Ou será que o problema é ventilação?

O meu gabinete é pouco ventilado... Sei que a P5QC esquenta bem... e que a HD4870 também... Por outro lado, mesmo com o gabinete aberto ele da pau.. e não precisa espera muito... é só fazer algo que force um pouco... como rodar crysis no máximo a 1680x1050 e botar o personagem pra correr no modo que ele corre mai rápido que aparece "este aplicativo parou de funcionar"... não é que ele fica mais lento ou reduz o número de FPS, o jogo simplesmente para de funcionar...

Tava pensando também se não seria o windows.. é vista.. o cara instalo uma versão porca só pra monta o PC e testa... Quando da pau assim ele fala que foi erro do windows.. pra atualiza... mas ae eu atualizei... e nada... da pau de novo e ele manda pra atualizar.. mas não tem mais o que atualizar...

To pensando em:

Instalar O widows Vista Home premium

Colocar mais um pente de 2gb DDR2 Kingswton 800mhz (não tem problema juntar com os 2x1gb DDR2 kingston que eu já tenho?)

Fazer um overclock no processador (pra algo em torno de 3.0ghz)

Colocar mais um cooler no gabinete.

Será que isso resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca Windows XP pro SP2, ele funciona bem com 2GB de ram e é mais leve. Só mude pro vista se for necessário, e se tiver mais de 4GB de ram.

Sobre os travamentos, podem ser vários motivos. Primeiro: Qual a temperatura do conjunto quando está jogando e quando não tá fazendo nada?

Segundo: qual driver de vídeo você está usando? No gerenciador de dispositivos ele encontrou todos corretamente? (essa segunda "causa" é meia inviável, mas tá valendo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro deveria ter comprado dois pentes de 2gb de ram pra funcionar em dual channel e rodar o vista com folga, a melhor versão pra essa máquina seria a ultimate 64 bits...

Deve usar o último Catalyst pra essa VGA, o 8.12, conforme seu sistema operacional, vista ou o ultrapassado XP...

O mais crítico vem agora, verifique as temperaturas do cpu, gpu e etc pelo programa everest.

É provável que seu gabinete está super aquecendo todos os componentes, tem que ter pelo menos uma ventoinha de exaustão de 12 cm e umas duas jogando ar frio pra dentro dele...procure aqui no fórum algumas dicas de ventilação...

Curiosidade: Qual foi o custo dessa HD 4870 ? Com imposto ou consegui passar ? como ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro agradeço a colaboração de vocês...

Na verdade não sei a temperatura do conjunto...

Mais tarde vou tentar descobrir..

Qto a que eu deveria pegar 2x2gb.. é verdade.. mas na hora falto uns dólares... aí não aceitava cartão... aí... bom.. deu uns rolo.. então peguei 2x1 mesmo.

Eu vou tenta reinstala o vista 32bit, até porque ´o unico que tenho aqui.. vou compra mais 2gb de qquer forma... aí mais tarde eu vejo a temperatura e posto aqui.

O driver da placa de vídeo eu atualizei.. aí paro de de pau no blender (programa de animação 3d) Mas o crysis ainda ta dando pau... To quase convencido que é por falta de memória mesmo... brincando ele consome os meus 2gb de memória... ***... a minha dúvida é se não tem erro por um pente de 2gb cm dois de 1gb... acho que não né?

A lentidão pra carregar o windows deve ser culpa do disco rígido... ele é 7200rpm.. mas mesmo assim... ta mais lento que meu pc antigo

Bom.. se de tudo, nada der certo.. eu levo no técnico, já troco o gabinete e coloco mas um fan de 120mm...

A HD4870 512mb da sapphire tava 307 dólares.. eu peguei um descontinho ridículo de uns 3 ou 4dólares... a hd4870 1gb Gecube tava 350... mas não tinha em estoque (apeesar e falar que tinha no site)

~Eu fui comprar com mais duas pessoas, então não ia pagar imposto... deu uns 900 dolares no total.. acho.... como cada um tem 300 dólares de cota ... Mas mesmo assim teria que declarar...

Mas no fim das contas eu passei sem declarar, sem querer.. Oo... Eu cruzei de carro.. tava um transito terrível.. eu fui seguindo o carro da frente, quando vi já tinha passsado a fronteira sem declarar... Pra falar a verdade nem sei onde quem vem de carro declara... talvez só se declare a pé.

Se você pergunto porque pretende ir.. me manda msg que eu te do algumas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo.. podem ser as memorias, tava com um problema igual o seu e eram as memorias, tirei limpei adequadamente e está tudo bem ate agora.

exatamente como você citou, programas e jogos parando de funcionar do nada...

tenho 1 pc semelhante ao teu e( memoria e processador) meu windows vista inicializa muito rápido mais rápido que qualquer xp que eu já tive nesse mesmo pc, portanto nao é do disco rígido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...