Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tinocone

problemas com Asus P5Q

Recommended Posts

Seguinte, comprei uma p5q + q9300 + HD4870 +2x2 gb Kingston 800 mhz com fonte eXtreme Power Plus 460 W. Montei tudo bonitinho, mas como minha Radeon não veio com um adaptador da fonte de 4 p/ 6 pinos, liguei só com uma mesmo pra ver se rolava. Ficou aproximadamente 1 sec. ligado, quando a fonte deu uma fumaçada e eu desliguei tudo.

Passei uns dias fora, voltei com um cabo adaptador e fui ligar o pc. Tudo rodava bonitinho... os fans, o hd dava sinal de vida... entretanto a placa não dava nem um bip e não aparecia nada no monitor. Tirei tudo da mobo, deixei só o processador. Nada de bip também. Depois disso fiz todas as variações possíveis com os componentes, hehe, mas nada rolava.

Um técnico me disse que o processador não está inicializando, e que pode ser um problema ou na placa mãe ou no processador. Agora a dúvida: existe a possibilidade de eu ter fritado alguma coisa quando fiz a "cagada" de ligar a placa de vídeo com um cabo só? Ou aciono logo a garantia e mando a mobo e o processador pra loja testar de volta?

PS: pode estar relacionado com a bios? vale a pena o trabalho de tentar colocar um processador mais antigo (isto é, se o problema não for com a placa mãe) e atualizar bios ou só mando de volta pra garantia logo e deixo eles resolverem por lá?

Editado por Tinocone
Faltou uma questão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

há uma chance de você ter sobrecarregado algo, quando fez isso...só terá certeza quando mandar pra um técnico para testar tudo e outras variações como memória(outra na sua board e a sua em outra placa), vga(outra na sua board e a sua em outra placa), processador(outro na sua board e o seu em outra placa)...fora a sua fonte, q foi pro saco depois dessa, eu ainda acho q essa fonte foi mal dimensionada pro seu sistema, acho q 650W era o mínimo, levando em conta q a maioria das fontes como essa sua, tem eficiência de 70%(multiplica-se 460w x 0,7) ela é 322W...sendo assim a de 650W uma 455W...bom, o ideal é e era fazer assim...enfim, algo q não se faz em casa né...rs...boa sorte ai...poste aqui quando estiver solucionado ok...abç...t+!

Editado por maudynho
adicionando informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta testar com outra fonte também. Se foi dela que saiu fumaça, pode ter chances de ter queimado alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação à fonte, está funcionando 100% (não queimou). Um técnico falou que a placa mãe tinha ido pro pau, já outro só disse que deve ser problema que já veio ou com a placa mãe ou com o processador, e disse que preferiu não fazer testes porque nestes casos o melhor que se tem a fazer é embalar tudo e mandar de volta pra garantia que lá eles já vão testar mesmo. Isto pra evitar coisas do tipo "É, verificamos que você ou um técnico futricaram nesta peça até estragá-la, logo não vamos dar a garantia...".

A propósito, variei processador (com um core duo) e memos, e não deu em nada. nem um bipezinho sequer.

Daí estou mandando de volta pro Kabum, e quando tiver uma resposta posto aqui.

Editado por Tinocone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Igor Paniago, nesse caso tem que analisar o PC inteiro, placas de vídeo consomem muita energia, tem que se ligar as mesmas corretamente caso contrário, o dano pode ser bem maior do que simplesmente queimar a placa de vídeo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×