Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tinocone

problemas com Asus P5Q

Recommended Posts

Seguinte, comprei uma p5q + q9300 + HD4870 +2x2 gb Kingston 800 mhz com fonte eXtreme Power Plus 460 W. Montei tudo bonitinho, mas como minha Radeon não veio com um adaptador da fonte de 4 p/ 6 pinos, liguei só com uma mesmo pra ver se rolava. Ficou aproximadamente 1 sec. ligado, quando a fonte deu uma fumaçada e eu desliguei tudo.

Passei uns dias fora, voltei com um cabo adaptador e fui ligar o pc. Tudo rodava bonitinho... os fans, o hd dava sinal de vida... entretanto a placa não dava nem um bip e não aparecia nada no monitor. Tirei tudo da mobo, deixei só o processador. Nada de bip também. Depois disso fiz todas as variações possíveis com os componentes, hehe, mas nada rolava.

Um técnico me disse que o processador não está inicializando, e que pode ser um problema ou na placa mãe ou no processador. Agora a dúvida: existe a possibilidade de eu ter fritado alguma coisa quando fiz a "cagada" de ligar a placa de vídeo com um cabo só? Ou aciono logo a garantia e mando a mobo e o processador pra loja testar de volta?

PS: pode estar relacionado com a bios? vale a pena o trabalho de tentar colocar um processador mais antigo (isto é, se o problema não for com a placa mãe) e atualizar bios ou só mando de volta pra garantia logo e deixo eles resolverem por lá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

há uma chance de você ter sobrecarregado algo, quando fez isso...só terá certeza quando mandar pra um técnico para testar tudo e outras variações como memória(outra na sua board e a sua em outra placa), vga(outra na sua board e a sua em outra placa), processador(outro na sua board e o seu em outra placa)...fora a sua fonte, q foi pro saco depois dessa, eu ainda acho q essa fonte foi mal dimensionada pro seu sistema, acho q 650W era o mínimo, levando em conta q a maioria das fontes como essa sua, tem eficiência de 70%(multiplica-se 460w x 0,7) ela é 322W...sendo assim a de 650W uma 455W...bom, o ideal é e era fazer assim...enfim, algo q não se faz em casa né...rs...boa sorte ai...poste aqui quando estiver solucionado ok...abç...t+!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta testar com outra fonte também. Se foi dela que saiu fumaça, pode ter chances de ter queimado alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação à fonte, está funcionando 100% (não queimou). Um técnico falou que a placa mãe tinha ido pro pau, já outro só disse que deve ser problema que já veio ou com a placa mãe ou com o processador, e disse que preferiu não fazer testes porque nestes casos o melhor que se tem a fazer é embalar tudo e mandar de volta pra garantia que lá eles já vão testar mesmo. Isto pra evitar coisas do tipo "É, verificamos que você ou um técnico futricaram nesta peça até estragá-la, logo não vamos dar a garantia...".

A propósito, variei processador (com um core duo) e memos, e não deu em nada. nem um bipezinho sequer.

Daí estou mandando de volta pro Kabum, e quando tiver uma resposta posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Igor Paniago, nesse caso tem que analisar o PC inteiro, placas de vídeo consomem muita energia, tem que se ligar as mesmas corretamente caso contrário, o dano pode ser bem maior do que simplesmente queimar a placa de vídeo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×