Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Final, Mobo agora!


Posts recomendados

so nao entendo uma coisa

porque essa obsseçao por Quad ?

tipo quad e bom sim melhor q duo por outro lado os duo sao melhores para over q no caso pode ficar igual um quad ou com velocidade superior tipo tem um cara de um forum ai q jogo um c2d de 3.0 pra 5.89 acho q se eu fosse pega um quad eu ia pega um fudidao logo pra ficar um bom tempo sem troca de processador como o i7 q ta em media 1.200 conto 500 a + q o Q6600 + acho q compensaria sacrificando algumas peças e colocando + baratas como mobo vga fonte etc + sei la cada um tem um contexto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é sim, pensei em deixar pro i7 mais tem um problema, nao adianta eu comprar uma mobo mais barata e pegar o i7, pois a Mobo dele é especifica, hoje ainda ta na base dos 1200~1500 - imagina so, 1200 do process + 1200 da mobo + uns 400+ da memoria Ddr3... ( fica meio pesadao..)

duvida: agora entre q6600, q8200 o q9300 leva vantagem né ( unico que o fornecedor tem em stock , so num falo o preco ainda), ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é sim, pensei em deixar pro i7 mais tem um problema, nao adianta eu comprar uma mobo mais barata e pegar o i7, pois a Mobo dele é especifica, hoje ainda ta na base dos 1200~1500 - imagina so, 1200 do process + 1200 da mobo + uns 400+ da memoria Ddr3... ( fica meio pesadao..)

duvida: agora entre q6600, q8200 o q9300 leva vantagem né ( unico que o fornecedor tem em stock , so num falo o preco ainda), ?

825 o q 9300 no ml e sobre o i7 e verdade mesmo tem q ser uma mobo mais avançada

pisei na bola

Placa mãe INTEL DX58SO Triple Channel LGA 319 pila

suporta o i7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q 6600 780 r$ q 9300 825 r$ nao e muita diferença de preço :cool: com certeza você nao vai gasta so 2 conto nao mano

o meu q e bem inferior fico 2,300 oO

R$780 um Q6600? onde viu isso? me baseio nos produtos do mercado livre cara.

Dá uma olhada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86909415-intel-core-2-quad-q6600-24-8m-1066mhz-_JM

falou:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$780 um Q6600? onde viu isso? me baseio nos produtos do mercado livre cara.

Dá uma olhada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86909415-intel-core-2-quad-q6600-24-8m-1066mhz-_JM

falou:cool:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87473660-processador-core-2-quad-q6600-24010668mb-nf-em-6x-_JM vi la tambem apenas nao procurei so coloquei o modelo entendeu ? você tambem nao considerou q o vendedor e da bahia ne se acha q o frete pra ca sp ia fica baratinho ?

hehe tem tudo isso camarada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87473660-processador-core-2-quad-q6600-24010668mb-nf-em-6x-_JM vi la tambem apenas nao procurei so coloquei o modelo entendeu ? você tambem nao considerou q o vendedor e da bahia ne se acha q o frete pra ca sp ia fica baratinho ?

hehe tem tudo isso camarada

Frete SP, Nova odessa = R$22

Para outras cidades não vai sair muito disso.

falou:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A obessão por quad core não é uma obsessão, mas sim um avanço ou detalhe técnico.

Mas porque isso?

Simples. Vamos aos fatos. O Dual core leva "vantagem" em programas que usem um núcleo, por possuir um clock maior. Mas porque vantagem entre aspas? Isso não chega a ser uma vantagem, mas sim coisa de um ou dois segundos, que no fim das contas, ninguém percebe.

E em games? Qual a diferença entre ambos? Nenhuma. Mas como, se um tem o dobro de núcleos que o outro? Resposta: Pois em games quem comanda é a vga, 80% do game é fruto do desempenho dela. Atualmente os games estão começando a sair pra multi core, então é vantagem levar um quad.

Mas ai vem a pergunta que não quer calar: Se ambos os processadores são parecidos no desempenho final, porque optar pelo quad core, se o dual dá pra fazer mais over? Ai que tá a pegadinha. Quem vai fazer um over absurdo ao ponto de passar dos 3.5GHz? Quem vai pagar uma fortuna num sistema de refrigeração pra por o processador acima dos 3.5GHz? Nenhum usuário comum quer isso, ele quer algo que dure por bastante tempo e que tenha um bom desempenho. Ninguém sacrificaria dois núcleos pra ganhar 1 segundo a mais em determinada aplicação, ou em casos isolados 5 FPS a mais. Claro, isso em programas que não use mais de dois núcleos.

Resumindo: O futuro é dos quad core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A obessão por quad core não é uma obsessão, mas sim um avanço ou detalhe técnico.

Mas porque isso?

Simples. Vamos aos fatos. O Dual core leva "vantagem" em programas que usem um núcleo, por possuir um clock maior. Mas porque vantagem entre aspas? Isso não chega a ser uma vantagem, mas sim coisa de um ou dois segundos, que no fim das contas, ninguém percebe.

E em games? Qual a diferença entre ambos? Nenhuma. Mas como, se um tem o dobro de núcleos que o outro? Resposta: Pois em games quem comanda é a vga, 80% do game é fruto do desempenho dela. Atualmente os games estão começando a sair pra multi core, então é vantagem levar um quad.

Mas ai vem a pergunta que não quer calar: Se ambos os processadores são parecidos no desempenho final, porque optar pelo quad core, se o dual dá pra fazer mais over? Ai que tá a pegadinha. Quem vai fazer um over absurdo ao ponto de passar dos 3.5GHz? Quem vai pagar uma fortuna num sistema de refrigeração pra por o processador acima dos 3.5GHz? Nenhum usuário comum quer isso, ele quer algo que dure por bastante tempo e que tenha um bom desempenho. Ninguém sacrificaria dois núcleos pra ganhar 1 segundo a mais em determinada aplicação, ou em casos isolados 5 FPS a mais. Claro, isso em programas que não use mais de dois núcleos.

Resumindo: O futuro é dos quad core.

Concordo plenamente, deveria virar tópico fixo está orientação:lol:

falou:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Q8200 tem um desempenho um pouco menor, mas é 45nm e tem mais instruções que o Q6600.

instruções q ele nao vai usar em jogos..

Mesmo assim eu levava o Q8200 e fazia um over miserável nele, a diferença entre os dois nem sei se passa de 200MHz.

o Q6600 G0 é melhor pra over q o Q8200.

mais, em relação total sem over, o 8200 leva vantagem significativa em relação ao q6600? em relação a games, no caso Crysis e GTAIV!?

o Q6600 é melhor em jogos

outra pergunta: com 4 gb o winxp normal num reconhece so 3.2?

tenho q colocar um 64 bits.. ou fico com ele mesmo? vou ter problemas!?

Win XP 32 bits reconhece 3312 d ram
O Q8200 tem um clock menor, só que é fabricado em 45nm, e a teoria quer dizer menor consumo, uma arquitetura mais bonitinha, novas instruções e maior poder de over.

O Q6600 é mais parrudo, tem mais clock, só que é fabricado em 65nm, teoricamente consome mais, não tem toda a arquitetura igual ao Q8200, faz menos overclock e esquenta mais.

cara sabia q aqui no forum tem uma sessão d processadores? tenta dar uma

pesquisada antes d postar..

no caso.. q8200 leva vantagem no desempenho né.... beleza..

nao.

agora outra coisa.. por conta da memoria, 4gb, se eu colocar um winxp normal, reconhece cerca de 3.2 certo? tem algum problema isso, ou é obrigatorio eu colocar um 64 bits? porq so tem em inglês ai é fd..

sim, reconhece 3312, nao tm problema, nao é obrigatorio colocar um SO e 64 bits.

tem topicos com essa duvida Q6600 x Q8200 o autor do topico poderia dar uma olhada

http://forum.clubedohardware.com.br/q6600-q8200/593605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca tem frete de sp pra sp q e + caro q isso + o envio e por sedex ?

meu pc eu comprei em sao carlos e fico 54 conto o frete oO

É, R$22 por encomenda PAC, por sedex vai ficar R$50:D, mas mesmo assim com o frete incluso vai ficar R$635, mais barato que seu preço citado.

falou:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IurST antes de vim falar isso, devia ter prestado mais atenção nos meus posts, principalmente quando eu falei "teoricamente" em ambos que você deu quote.

se você se ofendeu com algo q eu disse desculpa, mas nao acha q seria melhor deixar a teoria um pouco de lado nessa sessão onde pessoas pedem opinioes antes d fazer upgrades? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, muito obrigado ate agora, estou lendo todos os posts e pensando seriamente sobre o assunto, sobre os quad, vou fazer o seguinte, vou ver com o distribuidor aqui, o que ele tiver na hora e tiver mais em conta, pego, (tipo 200 de diferenca), mais pelo que li em alguns posts, o Q6600 leva vantagem nos games, tanto em over.. so sua arquitetura que é mais antiga, no caso 65nm contra 45nm do Q8200, antes eu pensava em um Q9450, mais vi que ele estava meio caro d+ no tempo, ai migrei para estes, meu proposito mesmo, deste pc é games, mais tambem quero mexer com graficos, como banners, video e tal, por isso vou investir bem nele, a Vga se tudo der certo, vai ser a HD4870 , pois nos US, ela se encontra par a par com a 9800gtx+ - ( $ 204 dela x $209 da Gtx+) levando em conta que ela é mais forte, em sua review em um programa de tv de la ela fico, em seus requitos 5-5-5-5 - contra 4.5-5-5-5 da 9800gtx+ 1gb -, em todo caso irei com ela, o problema final que ainda mim deixa meio desinquieto e a fonte, essa VGA leva 12 pinos - e a maioria das fontes vem com 6 pra VGA, mesmo ela vindo com o adaptador, eu queria encontrar uma fonte que atendesse os requisitos dela, ( base de R$ 250 redondo), pra nao ter problemas, algum ja mim indicaram e agradeco, mais pelo que vi, nehuma delas atende essa fonte, sem precisar dos adaptadores, se alguem tiver ideia de uma nesse valor que mim atenda, eu agradeco muito...

t+ e bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho mais interessante um processador dual core, ele leva vantagem na grande maioria dos jogos e você ainda economiza para comprar uma placa de vídeo melhor.

Eu acredito que o verdadeiro potencial de um processador de 4 núcleos só venha a tona quando o sistema operacional consiga distribuir melhor a carga entre os núcleos, assim como o directx para os jogos :D

Resumindo: Economize comprando Dual Core hoje e compre um Quad só quando for realmente necessário e barato :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você se ofendeu com algo q eu disse desculpa, mas nao acha q seria melhor deixar a teoria um pouco de lado nessa sessão onde pessoas pedem opinioes antes d fazer upgrades? :)

Acontece que nós não estamos em frente a uma bancada de loja pra mostrar as peças e falar pro cliente o que acontece na prática, e sim num fórum onde não tem contato físico com determinada peça, daí imagina se alguém designa determinada peça pro tal cliente só porque na prática pra alguns ela se dá melhor? Por isso eu coloco "teoricamente" tal peça é melhor que peça X, pois mesmo assim da sentido de contradição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhmm... o prob é que placa melhor que essa é uma 9800gx2, ai ja pesa, valor dela lá é $ 356 , ai ja pesa, resumindo é 300 reais mais caro. mesmo economizando no process ainda num da!

Depende do caso, quem vai comprar uma 9800gx2 pode comprar um QUAD na maioria das vezes :D

O que eu estava dizendo é que se eu tivesse que escolher entre Q6600+8600GT ou E7300+9600GT, eu ficaria com a segunda opção, a prioridade em jogos é a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do caso, quem vai comprar uma 9800gx2 pode comprar um QUAD na maioria das vezes :D

O que eu estava dizendo é que se eu tivesse que escolher entre Q6600+8600GT ou E7300+9600GT, eu ficaria com a segunda opção, a prioridade em jogos é a VGA.

é, na verdade é sim, mais eu nao quero gastar tanto agora, se o dolar cair quem sabe, pelo menos pra 2.00 ai ja vai, mais ainda to vendo!

em relação a fonte, para a HD4870 de 12 pinos alguem sabe alguma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...