Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
MATS

Parece Brincadeira!

Recommended Posts

Olá pessoal! O motivo deste tópico é esclarecer um problema que está me deixando doido! :tantan: Aliás, gostaria de dizer que não entendo nada sobre monitores, então, vamos lá...

Meu monitor, de uns tempos para cá, começou a "fugir" a imagem. Aí, eu precisava dar uns "tapinhas" de leve nele, principalmente na parte de cima. A imagem ia sumindo na horizontal, começando da parte de baixo da tela para cima. Era algo rápido. Aí, com o passar do tempo, começou a ficar mais frequente, e eu dando mais "tapas" nele... :wacko:

Aí, hoje, a imagem resolveu sumir de vez, para meu desespero. Batia, ela voltava, mas sumia. Aí, não sei porque, peguei o monitor com as duas mãos e levantei: Surpresa, ele ficou ótimo! Segurando ele com as duas mãos, ele funcionava. Eu podia incliná-lo, virá-lo, até de ponta cabeça, e nada da imagem sumir.

Aí, não sei porque, eu tirei dele aquele suporte que fica embaixo (que permite que se regule a altura e a posição do monitor). E, após tirar esse suporte, ele funciona perfeitamente, e a imagem não some mais!!! :tantan:

Agora, tenho duas perguntas: O que tem haver esse suporte, com ele a imagem sumir, e sem ele, a imagem não sumir mais? E, outra pergunta: O monitor ficar sem esse suporte, pode causar algum mal ao mesmo?

O que posso fazer para resolver isso?

Agradeço qualquer ajuda! Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está. O cabo está OK, tanto o de dados quanto o de alimentação.

Agora, depois que tirei o suporte, a "base", o monitor está "lindo"... :muro: Não sei o que é isso, e nunca vi nada igual. E não sei, também, se ele pode ficar direto na mesa, sem a base. Isso não vai fazer com que ele esquente demais?

O que pode estar causando isso?

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Roger_Nitter

Caro colega!! isso me parece um tipico problema de intermitência ( mal contato) com certaza na placa de circuito de seu monitor deve haver algum componente eletrônico com solda fria ou circuito impreço partido!!! o fato dele funcionar bem sem a base é simples, com a base no lugar o peso do monitor força a placa de circuito causando o mal contato!!! quando está sem a base o peso do monitor é dividido em sua carcaça plástica não forçando a placa de circuito, consequentemente não havendo o mal contato!!! para um técnico é simples de resolver, porém se você não intende nada de monitor, lhe aconselho a levá-lo em um técnico em eletrônica..... esse serviço não sai caro ok ???

Um abraço :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas respostas. Agora, só mais uma dúvida: deixar o monitor funcionando assim, sem a base, provoca algum defeito no mesmo? Ou ele vai esquentar demais?

Obrigado mais uma vez!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi monitores piores, o simples fato de girar ele, em cima da base, ele se desligava, era mal contato tambem, eu mesmo arrumei, tenho uma pequena noção nisso.

A base eu creio que seja apenas para facilitar, um função a mais, pois quem nunca girou o monitor um dia? Posso estar errado quanto a isto, mas creio que não causa dano nenhum ao monitor, até porque ele vem com uns "pézinhos", na parte inferior dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×