Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
MATS

Parece Brincadeira!

Recommended Posts

Olá pessoal! O motivo deste tópico é esclarecer um problema que está me deixando doido! :tantan: Aliás, gostaria de dizer que não entendo nada sobre monitores, então, vamos lá...

Meu monitor, de uns tempos para cá, começou a "fugir" a imagem. Aí, eu precisava dar uns "tapinhas" de leve nele, principalmente na parte de cima. A imagem ia sumindo na horizontal, começando da parte de baixo da tela para cima. Era algo rápido. Aí, com o passar do tempo, começou a ficar mais frequente, e eu dando mais "tapas" nele... :wacko:

Aí, hoje, a imagem resolveu sumir de vez, para meu desespero. Batia, ela voltava, mas sumia. Aí, não sei porque, peguei o monitor com as duas mãos e levantei: Surpresa, ele ficou ótimo! Segurando ele com as duas mãos, ele funcionava. Eu podia incliná-lo, virá-lo, até de ponta cabeça, e nada da imagem sumir.

Aí, não sei porque, eu tirei dele aquele suporte que fica embaixo (que permite que se regule a altura e a posição do monitor). E, após tirar esse suporte, ele funciona perfeitamente, e a imagem não some mais!!! :tantan:

Agora, tenho duas perguntas: O que tem haver esse suporte, com ele a imagem sumir, e sem ele, a imagem não sumir mais? E, outra pergunta: O monitor ficar sem esse suporte, pode causar algum mal ao mesmo?

O que posso fazer para resolver isso?

Agradeço qualquer ajuda! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Está. O cabo está OK, tanto o de dados quanto o de alimentação.

Agora, depois que tirei o suporte, a "base", o monitor está "lindo"... :muro: Não sei o que é isso, e nunca vi nada igual. E não sei, também, se ele pode ficar direto na mesa, sem a base. Isso não vai fazer com que ele esquente demais?

O que pode estar causando isso?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Roger_Nitter

Caro colega!! isso me parece um tipico problema de intermitência ( mal contato) com certaza na placa de circuito de seu monitor deve haver algum componente eletrônico com solda fria ou circuito impreço partido!!! o fato dele funcionar bem sem a base é simples, com a base no lugar o peso do monitor força a placa de circuito causando o mal contato!!! quando está sem a base o peso do monitor é dividido em sua carcaça plástica não forçando a placa de circuito, consequentemente não havendo o mal contato!!! para um técnico é simples de resolver, porém se você não intende nada de monitor, lhe aconselho a levá-lo em um técnico em eletrônica..... esse serviço não sai caro ok ???

Um abraço :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal, obrigado pelas respostas. Agora, só mais uma dúvida: deixar o monitor funcionando assim, sem a base, provoca algum defeito no mesmo? Ou ele vai esquentar demais?

Obrigado mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi monitores piores, o simples fato de girar ele, em cima da base, ele se desligava, era mal contato tambem, eu mesmo arrumei, tenho uma pequena noção nisso.

A base eu creio que seja apenas para facilitar, um função a mais, pois quem nunca girou o monitor um dia? Posso estar errado quanto a isto, mas creio que não causa dano nenhum ao monitor, até porque ele vem com uns "pézinhos", na parte inferior dele.

Compartilhar este post

Link para o post

oloko

deve ser com certeza mau contato né!

coincidência esse negocio de tirar a base e funconar mesmo assim :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais