Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
boli123

[Resolvido] Layout a partir do esquema

Recommended Posts

Visitante

Salve, boli123.

Existem várias técnicas para se criar placas de circuito impresso.

você vai desenhar na mão? Direto na placa? Ou vai usar programas para isso?

Em software, tem desde o "free", até pacotes de 50.000US. Depende da aplicação.

Dê mais detalhes. você conhece eletrônica?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Salve, boli123.

Existem várias técnicas para se criar placas de circuito impresso.

você vai desenhar na mão? Direto na placa? Ou vai usar programas para isso?

Em software, tem desde o "free", até pacotes de 50.000US. Depende da aplicação.

Dê mais detalhes. você conhece eletrônica?

[]'s

Mauricio eu quero um software, só que eu não sei qual é o melhor, e por isso eu vim aqui pedir ajuda no CDH.

Entender eu entendo um pouco de eletronica, mas eu só não sei para que serve os componentes só.

valeu ate

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Salve.

Eu uso o Eagle ( www.cadsoft.de ). Tem manual em português e é um software bem profissional. Um pouco complicado de aprender, mas, não é impossível! A versão free permite placas de até 8x10 e 100 pinos. Tem tb o Proteus, com simulador, desenho de circuitos e roteamento automático de placas, mas esse eu não conheço.

E na net você acha mais alguns:

http://www.google.com/search?client=opera&rls=en&q=pcb+layout+software&sourceid=opera&ie=utf-8&oe=utf-8

Escolha o seu e divirta-se!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

-_-

Cara, onde eu acho o manual em portugues do eagle, e como eu faço trilhas largas nele, eu tenho ele mas eu não sei fazer as trilhas.

agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post

imagine que as linhas que ligam os componentes na esquemática são as trilhas, as trilhas não podem passar umas por cima das outras são você tem um curto circuito, então tem que fazer o desenho de forma que NENHUMA linha se encontre com outra em seu caminho (e não pode esquecer de colocar alimentação e terra em todos os CI's, pois eles tem mas não mostram isso nas esquemáticas)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Cara, onde eu acho o manual em portugues do eagle, e como eu faço trilhas largas nele, eu tenho ele mas eu não sei fazer as trilhas.

agradeço desde já

Experimenta este, mas tem várias apostilas na internet, em português.

ftp://ftp.cadsoft.de/eagle/userfiles/doc/utilizacao_do_eagle.doc

A Revista Mecatrônica Atual, da Saber Editora, lançou um curso de utilização do Eagle, em português.

http://www.editorasaber.com.br/

Pra alterar a espessura de uma trilha, você clica na ferramenta CHANGE=>WIDTH, e escolhe a espessura que você quer.

No caso do desenho dessa placa que você citou, é bem mais complicado! você precisa desenhar polígonos pra fazer isso daí.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz... quem tem que se ajudar é você, estamos dando toda ajuda que podemos, agora fazer isso para você é uma história diferente... eu ja te passei os toques, os outros te passaram apostilas e você ainda está com a mesma dúvida e agindo como se não tivessemos feito nada... se esforce um pouco e TENTE, pois sem tentar você não chegará a lugar algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega Boli123, viste este site abaixo!, vai tirar todas as suas dúvidas ok?

Link

Espero que ajude...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais