Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
nocturath

Problemas com a internet caindo.

Recommended Posts

Minha internet é dividida com outras pessoas..

o modem fica separado com um roteador no prédio em um pequeno setor de fios telefonicos, não tem ventilador.

mas a internet tá caindo muito.

quando a internet passa muito tempo sem conectar eu vou no modem, tiro os cabos e reconecto eles, dai a internet volta.. o q poderia ser? os cabos folgados, a temperatura do local, alguma configuração do modem para reconectar a internet?

valeu. :wacko::cool:

PS: o modem é roteado.

Mas é o seguinte, a net é de 1mb, velox, são 10 pessoas mas poucas pessoas utilizam a internet frequentemente como eu (no maximo umas 3 pessoas), existe um hub, etc. quando a internet cai todos caem juntos.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Não acredito que seja por causa do calor, pode ser configuração no router, muitas pessoas fazendo down de arquivos ao mesmo tempo pois, uma conexão de 1 mega é muito pouco para dez pessoas.

Verifique os cabos se estão todos conectados, verifique como as outras pessoas utilzam as máquinas e por fim, verifique junto à operadora se ocorre algum problema com o sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique tambem, caso o modem esteja discando(que eu acredito que tenham configurado assim) se não tem nenhum timeout de inatividade.

Mas presta atencao tambem em uma coisa que acabei de pensar.

Se alguem tem a senha do modem, e esta muito chateado pois sua net esta lenta enquanto os outros estão fazendo download, o que você faria se fosse ele? Eu resetaria o modem e geral caia.

porém, veja o log por via das duvidas.

Abcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Para você seria de muito proveito atualizar o firmware do modem (você ainda não postou o modelo/marca) e depois reconfigura-lo (resetar e rotear de novo).

Também recrimpar os cabos de rede são uma ótima opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao é por nada nao mas que vantagem voce vai ganhar recrimpando os cabos ja que um dia essa rede funcionou bem ? :S

Falou bem: um dia; recrimpar os cabos dá muita segurança na resolução final do problema. Já imaginou metros e metros de cabos pendurados forçando a crimpagem(...)

Compartilhar este post

Link para o post

se for automatico ou dinamico tanto fais você coloca assim:

ip: 192.168.254.(numero da maquina)

mascara.255.255.255.0

gateway: 192.168.254.254

dns preferencial: 208.67.222.222

dns auternativo: 208.67.220.220

no ip no final você coloca po exemplo, no seu pc coloca 1, no do vizinho 2 no da tia 3

so n pode repitir se n da conflito de ip na rede, fais isso ai, tava caindo la na lan que eu do assistencia coloquei assim deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais