Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Descarregar tensão da fonte de alimentação


HELIO1961

Posts recomendados

Colega Helio, se a tensão a ser descarregada for no primário?, eu uso colocar um resistor de 330R/10W em paralelo com o capacitor..., sempre deu certo!...

Abraços

Valeu, se eu colocar um resistor de 3k e 10 w resolve,ou seja resistencia alta

sim,um resistor e o suficiente,nada de dar curto circuito no capacitor nao ein ,ha tbem um circuito simples pra descarregar capacitor, se utiliza de diodos ,tem ate um led pra indicar o fim do descarregamento.Falei!

Valeu jorge,eu esta va medindo um tensão e coloquei o multimetro em resistencia, quando fui medir res. com o multimetro na escala 10k,estava medindo resistencia contraria ou seja voltando o pontero.sera que queimou essa escala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Helio, o problema de se usar uma resistência de valor alto assim (3K), é que o capacitor vai demorar mais para descarregar!, problema não tem..., pois toda carga colocada sobre o capacitor, fará com que ele descarrege... Ok?

Ps:Eu colocaria um de 330R/10W, descarrega bem rápido e não prejudica nada no circuito...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Helio, o problema de se usar uma resistência de valor alto assim (3K), é que o capacitor vai demorar mais para descarregar!, problema não tem..., pois toda carga colocada sobre o capacitor, fará com que ele descarrege... Ok?

Ps:Eu colocaria um de 330R/10W, descarrega bem rápido e não prejudica nada no circuito...

Abraços.

Valeu jorge,estou com um tensão alta num televisor sharp,já troquei os cap. de 100f de 2,2f e 1600 e baixou um pouco passou de 180 para 167 no diodo de linha tem alguma sugestao, abraço

bom dia colegas vocês ai me deram algumas dicas importantes de baixar tensão alta em televisor,fiz os procedimentos,troquei capacitores por. ex. de 100f de 2,2f e 1600v nao coseguir, pouco baixou de 180´para 167v no diodo de 120v abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu jorge,estou com um tensão alta num televisor sharp,já troquei os cap. de 100f de 2,2f e 1600 e baixou um pouco passou de 180 para 167 no diodo de linha tem alguma sugestao, abraço
Êpa!

Se a tensão está alta, você tem um defeito no circuito...

Os procedimentos descritos pelos colegas servem para descarregar o capacitor da fonte para que você possa fazer a manutenção no aparelho sem levar choque!

Se você tentar abaixar a tensão da fonte com um resistor, você estará sobrecarregando a fonte (adicionando mais uma carga, que não foi prevista em projeto).

Qual a marca e o modelo do aparelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Êpa!

Se a tensão está alta, você tem um defeito no circuito...

Os procedimentos descritos pelos colegas servem para descarregar o capacitor da fonte para que você possa fazer a manutenção no aparelho sem levar choque!

Se você tentar abaixar a tensão da fonte com um resistor, você estará sobrecarregando a fonte (adicionando mais uma carga, que não foi prevista em projeto).

Bom dia ,colega eu estou tentando normalizar a fonte do meu tv,que a fonte esta alta no diodo que leva a tensão para o flebek,que era para 120v esta em 167,

Bom mais uma vez,recebi algumas dica de baixar a tensão de meu tv,fiz os procedimentos certinho,com me mandaram,troca de cap,etc.mais nao baixou ainda.A tensão do diodo de 115v continua em 167v

helio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a tensão está alta na linha que alimenta o fly-back você tem um defeito no circuito da fonte, conforme eu disse antes... Colocar resistor não vai solucionar o problema (no máximo você vai conseguir mascarar o defeito).

Informe a marca e o modelo do aparelho para que possamos te ajudar melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok Helio, os prováveis componentes que fariam com que a fonte elevar a tensão, seriam: C715 (2,2uF) e C716 (100uF/35V), ambos no primário da fonte, se os capacitores que você trocou foram estes?, a tensão pode estar alta por falta da carga mesmo!, dê-nos retorno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...