Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lord007_

Dúvida quanto ao processaror e MB.

Recommended Posts

Entre as configurações:

Processador:

Intel C2Q Q6600 R$770,00 ou AMD Phenom X4 9550 R$529,00

MB c/ chip Intel:

Asus P5KPL-AM R$275,00 ou Gigabyte GA-EP31-DS3L-Rev1.0 299,00

MB c/ chip AMD:

AM2+ Asus M2N-X Plus 239,00 ou outra(sugestões?)

Qual o melhor conjunto? (Levando em consideração C/B e desconsiderando futuros upgrades...)

A VGA, pelo que me parece, a melhor opção é a ATI HD4850 512MB/256Bits Saphire, por R$600,00.

E acho que 4GB de memória DDR2 800MHz Dual Channel Corsair por R$279,00 são suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em custo/benefício ambas ficam parecidas, a config da Intel é mais cara, só que é melhor, a config da AMD é mais barata, só que pior. Em custo/benefício prefiro a AMD, ja que a diferença é grande entre as duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Lord007_ - Se puder pegar o processador Q8200 é melhor. Ele tem fabricação em 45nm, sendo um processador mais atual e com desempenho similar ao Q6600. Você está correto em afirmar que a melhor opção nesse preço é a ATI HD4850 512MB, só que essa se acha por R$660,00, infelizmente com a alto do dólar os preços subiram. E quanto as memórias, 4GB é suficiente para qualquer sistema, bom preço que você vai pagar nessas Corsair, consideo a melhor marca de memória. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu AbstractionMind, mas o Q8200 me pareceu um pouco caro pelo que ele oferece, pois o clock dele (2,33GHz) é menor que o do Q6600 (2,4GHz) e tem metade do cache do Q6600, funciona com o mesmo socket e custa em média 100 reais mais caro. No que ele é melhor que o Q6600?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde? Na www.dhcp.com.br ele está mais barato que o Q6600

http://www.dhcp.com.br/product_info.php?cPath=111_3&products_id=1846

O Q8200 é fabricado em 45nm, isso trás inúmeors benefícios, desde arquitetura até consumo. Um over leve nele já iguala o desempenho. Você pode procurar por benchmarks de ambos processadores na net, e tirar suas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu AbstractionMind, mas o Q8200 me pareceu um pouco caro pelo que ele oferece, pois o clock dele (2,33GHz) é menor que o do Q6600 (2,4GHz) e tem metade do cache do Q6600, funciona com o mesmo socket e custa em média 100 reais mais caro. No que ele é melhor que o Q6600?

Isso prova que números e tabelas não significa muita coisa. Em um teste realizado o Q8200 se mostrou tão bom quanto o Q6600 ou até melhor.

http://www.pcgameshardware.com/aid,660917/Reviews/PCGH_Review_Intel_Core_2_Quad_Q8200_versus_Q6600_and_Phenom_X4/?page=2

Compartilhar este post

Link para o post

Já dizia o tio Xita, nunca se compara processadores por tabela...

Q8200 tem uma infinidade de "atualizações" e instruções mais novas e otimizadas se comparadas ao Q6600.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechei no C2Q Q6600 porque achei ele R$699,00. Já na HD 4850, não consegui por menos de R$700,00, e olha que já tinha visto dela por 600.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu peguei a Asus, mas a Gigabyte suporta em cada um de seus 4 slots DDR2 2GB, totalizando 8GB.

A rev 1.0 NÃO ela só aceita módulo de memória single-side [1GB]

http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-gigabyte/550952/2

Só um aviso para quem pensa em comprar essa Mobo

Compartilhar este post

Link para o post
Fechei no C2Q Q6600 porque achei ele R$699,00. Já na HD 4850, não consegui por menos de R$700,00, e olha que já tinha visto dela por 600.

Só um pergunta Lord007... Você achou esses produtos por esse preço aqui em Goiânia? Qual loja?

Compartilhar este post

Link para o post

Ela aceita 16GB de memória, e tem 4 slots DDR2 SDRAM. Isso consta do site da Gigabyte, que eu olhei quando estava pensando em compra-lá.

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ClassValue=Motherboard&ProductID=2847&ProductName=GA-EP43-DS3L

Olhem na parte de memória.

Compartilhar este post

Link para o post
Só um pergunta Lord007... Você achou esses produtos por esse preço aqui em Goiânia? Qual loja?

Aqui em gyn está tudo muito caro. O Q6600 na CTIS custa 780,00 e a HD4850 eles não tinham. Eu comprei algumas peças na WAZ (Mobo, memória e HD). O processador na Prime Tek, com desconto por ter levado um notebook junto.Gabinete, drivers, fonte também comprei na Prime Tek. O monitor eu já tinha. A VGA eu fiz a encomenda na WAZ, por 700,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Ela aceita 16GB de memória, e tem 4 slots DDR2 SDRAM. Isso consta do site da Gigabyte, que eu olhei quando estava pensando em compra-lá.

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ClassValue=Motherboard&ProductID=2847&ProductName=GA-EP43-DS3L

Olhem na parte de memória.

A revisão 1.0 não aceita, só a mais nova. Coloquei um link para a seção Placa mãe/Chipset onde tem um tópico sobre ela. É só para o pessoal do forum tomar cuidado

http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-gigabyte/550952/2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais