Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito em Placa de Esteira WEG IEE6.01


brakerzin

Posts recomendados

Boa noite amigos, estou com três placas com defeitos idênticos, onde a fonte de alimentação não vai para o micro. Queria saber se ah algum esquema para clarear a minha sabedoria sobre essas placas.

Obrigado desde já

Uma foto da placa amigos http://img108.imageshack.us/my.php?image=pic0001qb2.jpg

http://img154.imageshack.us/my.php?image=pic0002tf4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Queimou todos os transistores de potência, queimou os 3 IR2108 ,abriu vários diodos e resistores mas tudo isso ja foi substuído, só que tem um em curto, em cima do capacitor C54 ele faz uma alimentação em cima do capacitor que alimenta o micro, mais eu não sei o valor se é de 12V à 20V.

Eu quero saber se possível qual o componente que provoca esse curto na linha da alimentação do micro.

Fotos da Placa: http://img108.imageshack.us/my.php?image=pic0001qb2.jpg

http://img154.imageshack.us/my.php?image=pic0002tf4.jpg

Sinceramente estou com 3 placas dessas e com mesmo defeito por favor.

Tenho uma placa dessa funcionando só que ela não tem o curto em cima do capacitor.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega , esclareça esta frase!

só que tem um em curto, em cima do capacitor C54 ele faz uma alimentação em cima do capacitor que alimenta o micro
É um curto em cima do capacitor, que você queria dizer?

Para ter certeza!, levante (tire a solda), do pino de alimentação do micro!, eu creio que é o própio micro que esta em curto!...ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, colega, vamos lá!, a maioria destas placas possuem um regulador, XX7805, para alimentar o micro e os outros integrados que alimentam a parte lógica da placa, comunicação com teclado, CI's de acoplamento com o estágio de controle..., qualquer um deles, ou o própio regulador?, poderia estar provocando este curto..., a analise, terá que ser bem minunciosa para não passar nenhum componente "batido"..., a principal feramenta a se usar, depois do multitester?, seria a "paciência" mesmo!..., tem que levantar, (tirar da placa), todos os componentes, que ficam "depois" deste regulador!...Ok?

espero que encontre o curto!

estamos por aqui!

Post os resultados, porque estamos acompanhando!

Grande Abraço.

PS: Não crie um novo tópico para esta dúvida ..., Tive que unir seus tópicos em um único!... Ok?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

É a primeira vez que eu estou tentando consertar esta placa. Tenho duas placas com o seguinte problema: quando é colocado carga no motor(peso na esteira), ela desarma e fica piscando o led.Não tenho equipamento para medir a corrente do motor, mas o mesmo já foi testado com outra placa nova e está ok. Aguardo sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Jota.PT, experimente trocar os capacitores de filtro destas placas, eles podem estarem fracos...

Encontrei um transistor com fuga, mas não consegui identificá-lo na Net. Seu modelo é "K10T60". Coloquei um mosfet no lugar (10N60) mas o mesmo não aguentou e queimou.

Gostaria de saber onde encontrar esse transistor. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • mês depois...

Possuo uma esteira weslo cadence C44, ela apresenta um problema até agora cronico pois ha 30 dias, coloquei numa oficina tecnica aqui em salvador que usa o método de tentativa e condenação sem sucesso, vou ditar o minimo que apresenta, nos primeiros instantes que ligamos não funciona.

So dá sinal de vida depois de 03 a 04 tentaivas no painel e em média/alta velocidade .

tudo bem ela regulariza,mas quando subimos na esteira após 2 minutos perde toda força total ( zero), saimos e ela retorna a rotaçao inicial. Alguem pode me ajudar numa dica , pois por aqui ja nao tenho mais esperança, trocados motor 2,3 HP, diversos componentes, transformador pequeno tudo substituido,e nada de regularizar o problema !!!! Agradeço muito se alguem poder me ajudar ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
É a primeira vez que eu estou tentando consertar esta placa. Tenho duas placas com o seguinte problema: quando é colocado carga no motor(peso na esteira), ela desarma e fica piscando o led.Não tenho equipamento para medir a corrente do motor, mas o mesmo já foi testado com outra placa nova e está ok. Aguardo sugestões.

Olá amigo ja sofri muito com estas placas e agora posso te dizer conheço

ela de cabo a rabo bom vamos lá , pelo sintoma que você citou pode ser cinco

as causas, 1º confira todos os transitores igbt 2º troque os ir2108 ( bom eu particularmente troco o primeiro e depois vou invertendo ate resolver o problema pois infelizmente as vezes não tem como saber qual esta ruim)

3ºconfira os capacitores principais da fonte aqueles de 1000/250v 4º observe se os termistor de entrada não estão trincados 5º ultimo e fatal microcontrolador (se nenhuma das opções da 1º a 4º não deu certo com certeza vai ser ele )... bom esppero ter ajudado...

Boa noite.

Queimou todos os transistores de potência, queimou os 3 IR2108 ,abriu vários diodos e resistores mas tudo isso ja foi substuído, só que tem um em curto, em cima do capacitor C54 ele faz uma alimentação em cima do capacitor que alimenta o micro, mais eu não sei o valor se é de 12V à 20V.

Eu quero saber se possível qual o componente que provoca esse curto na linha da alimentação do micro.

Fotos da Placa: http://img108.imageshack.us/my.php?image=pic0001qb2.jpg

http://img154.imageshack.us/my.php?image=pic0002tf4.jpg

Sinceramente estou com 3 placas dessas e com mesmo defeito por favor.

Tenho uma placa dessa funcionando só que ela não tem o curto em cima do capacitor.

Desde já agradeço.

Olá amigo na maioria das vezes esse curto e provocado pelo proprio micro bom o macete e você medir em escala de 20k o pino 1 e 20 do micro se der uma resistencia de 4k ate 20k ta ok o mrico abaixo disso ele esta com defeito ... espero ter ajudado

Encontrei um transistor com fuga, mas não consegui identificá-lo na Net. Seu modelo é "K10T60". Coloquei um mosfet no lugar (10N60) mas o mesmo não aguentou e queimou.

Gostaria de saber onde encontrar esse transistor. Obrigado!

Amigo estes transitores são igbts ultrafast de alta velocidade os mosfets não passam nem perto deles eles não são tã comercial mais você deve procurar por igbt , bom no seu caso k10t60 e de 10 Ampers por 600 volts ele mesmo creio que você não vai encontrar mais existe uns que é gb20b60 e o mesmo porém mais forte, em são paulo no santa efigenia eu encontrei eles gb20b60 20 ampers por 600v

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

também estou com uma placa WEG ADW - 05 para reparo e com as mensagens enviadas conclui que o defeito são os capacitores eletrolíticos visto que, os MOSFET's estão bons porém, não achei capacitores de valores idênticos aos da placa ( 450v 330uf), posso substituí-los por outros? Quais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
também estou com uma placa WEG ADW - 05 para reparo e com as mensagens enviadas conclui que o defeito são os capacitores eletrolíticos visto que, os MOSFET's estão bons porém, não achei capacitores de valores idênticos aos da placa ( 450v 330uf), posso substituí-los por outros? Quais?
Pode! mas o que você esta pensando em colocar no local?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...