Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito em Placa de Esteira WEG IEE6.01


brakerzin

Posts recomendados

Teste os diodos retificadores fora da placa, deve ter algum com fuga...

Cara, valeu pela dica! Mais acho que o problema não e só na ponte retificadora. Testei a mesma fora da placa com multímetro e ta ok, portanto como não tenho um osciloscópio para testar o funcionamento dela fiz a troca da mesma. A placa continua aquecendo o termistor, não como antes, mais ainda aquece bastante. Aquece também na região dos IGBT's, mais com um multímetro não consigo identificar nenhum problema neles, talvez estejam com fuga também, terei que trocar todos eles e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigo, estou com uma esteira de marca Moviment fox  semi-nova, porém ao alimentá-la na tomada ela liga o painel, mais não aciona o motor. Já testei o motor fora do circuito e esta funcionando perfeitamente, testei também o sensor de rotação está ok. Poderiam me ajudar nessa peleja?

 

Ola amigos quanto ao não rodar o motor, isso já consegui trocando o mosfet IRF840, porém o painel acende dá o bipe inicial, mas não marca a velocidade e o motor para quando vai pegando velocidade. Colocando o multímetro para ver a tensão do motor ligado na placa, ela chega a mais de 250v.

Alguém pode me dar mais uma ajuda?

 

Olá amigos, dando procedimento na peleja, agora tenho que encontrar o que está queimando os Mosfets, já tenho quatro deles. Testei os capacitores , os diodos, refiz algumas soldas e continuo aqui esperando uma dica amais.

 

 O Senhor Bcpetronzio se estiver disponível, gostaria de contar com sua experiência para solucionarmos  esse problema.

 

Segue o Anexo da placa.

 

Dean te mão Grato a todos.

post-761601-0-46005600-1428987167_thumb.

post-761601-0-67512800-1428987204_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

post-771656-0-63620500-1435358223_thumb.post-771656-0-28812600-1435358291_thumb.

 

amigos alguem possui os esquemas eletricos dos modelos de placas 

WEG Modelo ADW 01 ADW 04 ADW 05?

 

 


boa noite, já postei uma foto de uma placa inversora, só que e´usada para bater tinta, estou precisando de um componente (acho que é um optoacoplador )só que derrubaram água na fonte e este componente estourou ficando impossivel de saber o número deste componente( esta placa vem como Tw 05, mas é identica a adw 05).se eu conseguir consertar esta placa e se eu puder te ajudar, estou a disposição. vou postar a foto aqui. Até mais 

post-771656-0-26046100-1435358401_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, estou com três placas com defeitos idênticos, onde a fonte de alimentação não vai para o micro. Queria saber se ah algum esquema para clarear a minha sabedoria sobre essas placas.

Obrigado desde já

Uma foto da placa amigos http://img108.imageshack.us/my.php?image=pic0001qb2.jpg

http://img154.imageshack.us/my.php?image=pic0002tf4.jpg

Qual modelo desta Placa?

Qual modelo da Placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Julio Cesar_740853 Minha esteira parou de funcionar, daí comecei a a testar os circuitos e também o motor, todos estão funcionando normalmente,

porém ao testar a placa,a mesma não estava jogando a tensão necessária que o motor precisa para funcionar, ao testar os componentes
percebi que um dos resistores não estava dando o valor que a cor representa (Ouro,vermelho,preto,marrom = 1000 homs)  o valor no multímetro
que esse resistor estava apresentando erá de 3,5 ou seja , era pra estar dando o valor de + ou - 980... correto?
 
Na foto que está em anexo o mesmo está destacado com zoom, não sei lhe explicar se ele é de filme metálico ou de carbono, nem de quantos watts é, também ele esta identificado na placa como L1A e não como (R de resistor), em outras placas o resistor é identificado como ® correto? 
 
por favor amigo, me informe qual resistor eu posso estar substituindo esse em questão.
 
desde já agradeço a sua atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

@Bcpetronzio tenho uma placa adw01 , defeito, quando ligo esteira funciona a esteira um tempo e para apos colocar carga????

 

 

adicionado 10 minutos depois
Em 22/03/2012 às 00:25, Bcpetronzio disse:
fdanielf disse:
também estou com uma placa WEG ADW - 05 para reparo e com as mensagens enviadas conclui que o defeito são os capacitores eletrolíticos visto que, os MOSFET's estão bons porém, não achei capacitores de valores idênticos aos da placa ( 450v 330uf), posso substituí-los por outros? Quais?

Pode! mas o que você esta pensando em colocar no local?

Boa noite, estou com uma placa inversor adw01 ela liga funciona um tempo depois de colocar desliga, o que pode ser?

adicionado 17 minutos depois
Em 27/10/2011 às 21:38, guilhermefq disse:

Olá amigo ja sofri muito com estas placas e agora posso te dizer conheço

ela de cabo a rabo bom vamos lá , pelo sintoma que você citou pode ser cinco

as causas, 1º confira todos os transitores igbt 2º troque os ir2108 ( bom eu particularmente troco o primeiro e depois vou invertendo ate resolver o problema pois infelizmente as vezes não tem como saber qual esta ruim)

3ºconfira os capacitores principais da fonte aqueles de 1000/250v 4º observe se os termistor de entrada não estão trincados 5º ultimo e fatal microcontrolador (se nenhuma das opções da 1º a 4º não deu certo com certeza vai ser ele )... bom esppero ter ajudado...

Olá amigo na maioria das vezes esse curto e provocado pelo proprio micro bom o macete e você medir em escala de 20k o pino 1 e 20 do micro se der uma resistencia de 4k ate 20k ta ok o mrico abaixo disso ele esta com defeito ... espero ter ajudado

Amigo estes transitores são igbts ultrafast de alta velocidade os mosfets não passam nem perto deles eles não são tã comercial mais você deve procurar por igbt , bom no seu caso k10t60 e de 10 Ampers por 600 volts ele mesmo creio que você não vai encontrar mais existe uns que é gb20b60 e o mesmo porém mais forte, em são paulo no santa efigenia eu encontrei eles gb20b60 20 ampers por 600v

Posso colocar uma placa a Adw 04 no lugar da Adw01 , está com defeito de quando aumenta carga ela desliga???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio 1#boa noite, realmente , eu troquei de motor e esteiras, e tirei esta dúvida, a falha consiste, em quando colocar peso na esteira ela para e desliga???

2##Outra dúvida é o seguinte, tem uma placa weg ADW 01 com este defeito eu posso substituir por uma ADW 04, sim né????

3## tenho outra placa

marca: TREADMILL INVERTER

MODELO:UBV -1500B, está com falha de comunicação, ( esteira ergométrica Athletic Profissional 3900T), o que poder Ci Sp 485ee????

 

1469840581944772137522.jpg

1469840743949-1244390564.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 6 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • 4 meses depois...

Bom dia pessoal! Sou novo aqui e ainda nao sei criar meu topico, mais vou tentar por aqui mesmo.

Estou com uma placa weg iee6 e ela nao gira o motor da minha esteira o que poderia ser?

Um termistor da continuidade o outro nao

15228474334841405731446.jpg

152284757331562667388.jpg

adicionado 56 minutos depois
56 minutos atrás, Murilo Melo disse:

Bom dia pessoal! Sou novo aqui e ainda nao sei criar meu topico, mais vou tentar por aqui mesmo.

Estou com uma placa weg iee6 e ela nao gira o motor da minha esteira o que poderia ser?

Um termistor da continuidade o outro nao

15228474334841405731446.jpg

152284757331562667388.jpg

@guilhermefq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Agricio eu sou novo em eletronica mas adoro mexer em placas, eu to com uma placa adw01 que estava com um igbt em curto, ai eu retirei ele mais o outro que é do mesmo modelo, e liguei na energia para verificar se o led que indica sobrecarga parasse de piscar por 3 x, porém ele continua piscando! sera que tenho que colocar esse dois IGBTS para que a placa venha reonhecer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em 29/07/2016 às 20:07, João Paulo Rufino araAraúj disse:

@Bcpetronzio tenho uma placa adw01 , defeito, quando ligo esteira funciona a esteira um tempo e para apos colocar carga????

 

 

adicionado 10 minutos depois

Boa noite, estou com uma placa inversor adw01 ela liga funciona um tempo depois de colocar desliga, o que pode ser?

adicionado 17 minutos depois

Posso colocar uma placa a Adw 04 no lugar da Adw01 , está com defeito de quando aumenta carga ela desliga???????

Não, não pode, a placa WEG ADW 01 é para motores até 2 CV e a 04 é para motores de 1 CV...

adicionado 51 minutos depois

@João Paulo Rufino araAraúj @João Paulo Rufino araAraúj @João Paulo Rufino araAraúj

adicionado 53 minutos depois
48 minutos atrás, Lívio Cardoso disse:

Não, não pode, a placa WEG ADW 01 é para motores até 2 CV e a 04 é para motores de 1 CV...

adicionado 51 minutos depois

@João Paulo Rufino araAraúj @João Paulo Rufino araAraúj @João Paulo Rufino araAraúj

Não, não pode. ADW 04 é para motores até 1 CV e a ADW 01 é para motores até 2 CV...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

@JOTA.PT

Em 22/03/2012 às 18:00, fdanielf disse:

era justamente o que eu estava precisando saber caro amigo.se você puder me indicar algum eu agradecerei.

amigo boa noite observe os sl32 se os mesmos estiverem com rachaduras a esteira  o inversor nao tera torque suficiente para aguentar  as fontes ficam deficientes ok

adicionado 10 minutos depois

existem também  uns resistores de 220 que as vezes abrem e o inversor ficam sem alimentação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...