Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito em Placa de Esteira WEG IEE6.01


brakerzin

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Bom dia, estou com um problema em uma Adw-01 da WEG, está tudo ok na placa

porém quando aperta pra dar partida o motor gira e fica "tripidando" tipo rodando dando tranco assim, alguém já teve algum problema parecido e pode me dar um help

os IGBT'S, Capacitores fonte medindo estão ok.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está tudo ok na placa

Então é simples, falta só o motor, é só trocar o mesmo.

Faça o seguinte:

Retire o borne do motor da placa e deixe sem nada.

Ligue a placa, mas não mexa nas teclas UP/DOWN.

Com a ponta negativa do multímetro no negativo do 350V (NÃO É NA CARCAÇA DA PLACA)

meça as voltagens que aparece em cada um dos pinos onde é encaixado o borne do motor e coloca aqui a leitura das voltagens que obtivestes nesses pinos.

Muito cuidado ao fazer medições nesse circuito.

Agricio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Então você tem que trocar os IGBTs. Ou você descobre qual par está com defeito ou troca todos eles.

Agricio

também estou com uma adw05 com o defeito dos leds piscando quando aperto o  UP  ou  DOW  mas de vês em quando começa a funcionar e depois de um tempo para de novo . já testei os IGBTS estão bons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

boa tarde agricio verifiquei e não tem mau contato quando ligo a esteira na tomada o painel liga normalmente e o LED fica piscando  mas o motor não gira , troquei os capacitores 1000 uf  250V mas o problema persiste sera que pode ser os b81122 y2 mkp/sh  e os b32922  x2 mkp/sh

Faça o seguinte:

Retire o borne do motor da placa e deixe sem nada.

Ligue a placa, mas não mexa nas teclas UP/DOWN.

Agora use um multimetro digital.

Com a ponta negativa do multímetro no negativo do 350V "R10" .............(NÃO É NA CARCAÇA DA PLACA)

meça as voltagens que aparece em cada um dos pinos onde é encaixado o borne do motor e coloca aqui a leitura das voltagens que obtivestes nesses pinos.

Muito cuidado ao fazer medições nesse circuito.

Agricio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Srs.

 

Estou com um problema no inversor ADW 05 de uma esteira. Quando alimentado, o LED pisca 3 vezes com alguns intervalos. Consultando o manual da placa, encontrei uma informação que associava esse tipo de sinalização a um problema de sobrecorrente no Link CC. Mesmo desconectado da carga (motor), o problema permanece.

Gostaria de algumas dicas para solucionar esse tipo de problema.
Grato.

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite Gustavo. Quando o Inversor Adw05 pisca o Led 3 vezes intervalo de 2 segundos e pisca novamente e assim sucessivamente o Problema não vai esta em nenhum componente e sim no Processador. Vai ser necessário uma atualização Através do Epron!


Boa Tarde, eu novamente pedindo um HELP

Então novamente uma ADW-05 dando trabalho, os 6 IGTB's estão ok,
e mesmo assim continua piscando 3 vezes o led, alem dos IGBT's pode ser algum
outro componente de potencia ??

Grato

Boa noite meu amigo, neste caso quando o Led da Adw05 pisca 3 vezes para e mais 3 vezes e Assim sucessivamente o problema não esta em nenhum componente e sim no processador. você só vai con

seguir consertar e você atualizar o Processador dela.


Faça o seguinte:
Retire o borne do motor da placa e deixe sem nada.
Ligue a placa, mas não mexa nas teclas UP/DOWN.

Agora use um multimetro digital.
Com a ponta negativa do multímetro no negativo do 350V "R10" .............(NÃO É NA CARCAÇA DA PLACA)
meça as voltagens que aparece em cada um dos pinos onde é encaixado o borne do motor e coloca aqui a leitura das voltagens que obtivestes nesses pinos.
Muito cuidado ao fazer medições nesse circuito.

Agricio

Qual modelo é a sua placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos estol com um novo problema estol com uma ADW01 com o seguinte defeito quando ligo a esteira o led fica aceso mas quando aperto UP ai o led pisca por alguns segundos e depois fica aceso novamente .

isso acontece toda ves que eu aperto UP e o motor nao gira.

 

alguém pode me ajudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos estol com um novo problema estol com uma ADW01 com o seguinte defeito quando ligo a esteira o led fica aceso mas quando aperto UP ai o led pisca por alguns segundos e depois fica aceso novamente .

isso acontece toda ves que eu aperto UP e o motor nao gira.

alguém pode me ajudar

Bom dia. É so você verificar os transistor de potencia que um deles esta em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Gustavo. Quando o Inversor Adw05 pisca o Led 3 vezes intervalo de 2 segundos e pisca novamente e assim sucessivamente o Problema não vai esta em nenhum componente e sim no Processador. Vai ser necessário uma atualização Através do Epron!

Boa noite meu amigo, neste caso quando o Led da Adw05 pisca 3 vezes para e mais 3 vezes e Assim sucessivamente o problema não esta em nenhum componente e sim no processador. você só vai con

seguir consertar e você atualizar o Processador dela.

Qual modelo é a sua placa?

Boa tarde amigo,

 

Retirei os IGBT's da placa e o led parou de piscar, pensei que poderia ser algum problema com o driver ou os proprios IGBT's, estou pensando em tentar troca-los, Neste caso, se realmente for problema no processador, a placa está condenada?

 

 

Gustavo Caetano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

 

Retirei os IGBT's da placa e o led parou de piscar, pensei que poderia ser algum problema com o driver ou os proprios IGBT's, estou pensando em tentar troca-los, Neste caso, se realmente for problema no processador, a placa está condenada?

 

 

Gustavo Caetano

Quando você tira o Fet é normal o Led parar de piscar. O inversor não esta condenado. Tem algumas pessoas no mercado que fazem a atualização do software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você tira o Fet é normal o Led parar de piscar. O inversor não esta condenado. Tem algumas pessoas no mercado que fazem a atualização do software.

Amigo, bom dia.

 

Para realizar essa atualização é necessário algum conjunto fornecido pela WEG especificamente? Existe alguma forma de eu conseguir realizar essa atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde.

a todos estive em curso na fabrica WEG em jaraguá do sul.

as placas inversora de esteira ergometrica Modelo ADW-01 e ADW-05.

Foram substituído pela Placa Invsersora CFW-10.

tem alguns defeito nas Placas Inversora ADW-01 e ADW-05 que tem como consertar.

http://www.youtube.com/watch?v=cnRmQpog9vs

estou a disposição para ajudar.

valeu abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Olá!

 

Estou com um inverssor WEG IEE7.00IM ADW01 para motores de 1cv(Aqueles com dois capacitores de 1000uF). Ele está com um problema que não estou conseguindo resolver. O seu fusível queimou e desde então substituí o fusível por outro e então ele super aquece o termistor e queima novamente o fusível. Já substituí os capacitores e testei os IGBT's e também troquei o termistor, estão todos funcionando direitinho mais o problema persiste. Testei o motor com outro inverssor e está funcionando bem. So não testei trocar os ir2108. Alguém ja passou por algo parecido ou tem alguma ideia do que pode ser??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...