Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qualquer linux Vs Meganote Megaware


root.otavio

Posts recomendados

amigos estou com um problema muito estranho.

Comprei para minha irma usuaria do ubuntu linux um computador um megaware meganote white que veio com o MAGAVILHOSO windows Vista instalado.

porém no momento de instalar o Ubuntu ele nao inicializa

eu dou o comando install ubuntu linux e o mesmo continua como se nada tivesse acontecido... me permite inclusive selecionar outra opcao a qual nao funciona.

a titulo de teste eu baixei o Fedora 10, o suse linux e o slackware 12.2 nenhum deles bootou e isso me deixou curioso.

a titulo de teste eu peguei um velho disco do slack12 qu eue uso no meu pc e tentei instalar e nao é que instalou...

o problema é que ela quer o ubuntu... por que ja sabe usar e tal...

alguem tem a luz??

linux antigo roda!

novo nao...

minha teoria é que falta um driver pro leitor de cd mas nao faz muito sentido retirar um driver de uma distro mais nova haja vista que o CD é sata...

agradeco a ajuda dos amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha teoria é que falta um driver pro leitor de cd mas nao faz muito sentido retirar um driver de uma distro mais nova haja vista que o CD é sata...

agradeco a ajuda dos amigos!

eu tinha problema pra instalar o meu opensuse usando uma gravadora samsung, sabe o que é, é que a fustrica não carregava, dae fui ver, não sei porque diabos os modulos ide, sata, das controladoras não carregava (driver genérico é ****), dae mandei subir na mão e funcionou.

não sei como é a instalação do ubunntu, mas se for igual era a do kurumin que você fazia com o sistema rodando pelo CD, tenta mandar um modprobe ide_generic, modprobe ide_scsi, tenta subir também o módulo referente a sua controladora, mas aí você vai ter que saber qual é, e isso o google te fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...