Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
yuri.cavalcante

computador reiniciando sozinho, principalmente quando estou usando o skype

Recommended Posts

ola galera...

meu problema é o seguinte...eu tenho um laptop da acer, muito novo...nao tem nem dois meses de uso... só que ele anda reiniciando sozinho... e eu andei percebendo q só vem acontecento quando estou usando o skype, principalmente em conversa de video... nao sei se tem algo ha ver....talvez nao... e também no msn toda hora a imagem da minha webcam cai.

o windows da detalhes sobre esse erro :

Problem signature:

Problem Event Name: BlueScreen

OS Version: 6.0.6001.2.1.0.768.2

Locale ID: 6153

Additional information about the problem:

BCCode: 7f

BCP1: 00000000

BCP2: 00000000

BCP3: 00000000

BCP4: 00000000

OS Version: 6_0_6001

Service Pack: 1_0

Product: 768_1

Files that help describe the problem:

C:\Windows\Minidump\Mini011509-04.dmp

C:\Users\Yuri\AppData\Local\Temp\WER-346...

C:\Users\Yuri\AppData\Local\Temp\WERFF16...

e quando ele reinicia aparece uma imagem bem rapidaa, eu tirei uma foto dela pois nao dava tempo de ler...vou anexa-la aqui também... sempre aparece essa mensagem... de qualquer maneira também coloquei a imagem aqui : http://img82.imageshack.us/img82/9789/s6302028sm2.jpg

os detalhes do meu laptop sao o seguinte:

acer aspire 7730

microsoft windows vista home basic

intel core 2duo CPU T5800 2.00GHz

memoria 4gb DDR2

de video sao :

Mobile intel 4 series express chipset family

graphics memory 1308mb

video memory 64mb

espero que vocês possam me ajudar...

ah só pra lembrar, já passei tudo quando é tipo de antivirus, fiz backup do disco rigido... de tudo... acho q nao é virus...nao sei... sou leigo...espero que alguem possa me ajudar...ficarei muito grato.

post-477811-13884949998913_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo estou com o mesmo problema , mas o meu é um desktop

asus p5kpl/1600

ATI Radeon HD 2400 Pro 512 mb

Dual Core 2.5

1 Gb de memoria

o computador está novo ainda com menos de 3 meses de uso

quando comprei ele , ele tinha uma GeForce 8500 e ele dava tela azul na maioria das vezes enquanto jogo as vezes enquanto navego normalmente ai eu li que a minha placa-mãe nao faz sli e recomendaram a colocar ATI ... ainda estou com o mesmo problema sendo que agora nao da mais tela azul ele apenas reinicia troquei dia 28/03 e até agora só reiniciou enquanto eu jogo :S ( as vezes jogo 2 horas sem erro algum , as vezes reinicia ja no começo )

ja troquei a memoria

o tecnico que me vendeu o computador garante que é software ( já que ele disse que se for outro problea ele desconhece )sendo que no meu outro computador havia as mesmas coisas e nao tinha erro algum , mas no outro computador eu usava o xp sp2 e aqui ta com o sp3 poderia ser isso ?

quem puder me ajudar por favor *-*

Compartilhar este post

Link para o post

Ao amigo yuri.cavalcante.

O PC reinicia como se faltasse energia ?

Ou ele faz todo aquele processo de logon e tal ?

Você pode tentar verificar as temperaturas !

Mas pelo que vi, também tem tela azul nisso !

Ai já é Hardware ou Drivers que estão dando problema.

Te aconselho postar essa tela azul no forum de Tela Azul

Lá você tera mais informações sobre ela.

Ao amigo scaners.

Faz assim :

Meu computador>Botao Direito>Propriedades>Aba Avançado>Inicialização e Recuperação>COnfigurações> e desativa o Reiniciar Automaticamente.

Ai use o PC normalmente.

Ao invés de reiniciar agora, é para aparecer uma tela azul.

A partir dai fica mais fácil descobrir a causa do reinicio constante.

Ah esqueci de perguntar... Ele reinicia como se tivesse piscado a energia ou faz aquele processo de Logoff e tudo mais ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho realmente interesse nesse tópico. Ainda não encontrei solução. 100% das vezes que conecto meu skype, de uns dias para cá, meu computador é reiniciado. Já reinstalei o programa, atualizei e rodei meu antivirus, encontrei virus, mandei pra quarentena, excluí os mesmos... nada.

Desativei a reinicialização e a tela azul em anexo apareceu.

Alguém poderia me ajudar? perdi meuitos contatos de trabalho...:(

post-664855-13884955226051_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Existem programas que despejam, mas esse tipo de reinicialização geralmente são de memória ram, tentem passar uma borracha nos pentes e testá-los um por vez e ver em qual pente está o problema.

Tentem tbem atualizar os drives manualmente baixando do site de suporte de seus componentes.

Resolvendo ou não postem de novo para vermos outras soluções.

Compartilhar este post

Link para o post
Existem programas que despejam, mas esse tipo de reinicialização geralmente são de memória ram, tentem passar uma borracha nos pentes e testá-los um por vez e ver em qual pente está o problema.

Tentem tbem atualizar os drives manualmente baixando do site de suporte de seus componentes.

Resolvendo ou não postem de novo para vermos outras soluções.

Estou com o mesmo problema, eu uso o pc da empresa, um notebook da hp e uso o Windows 7 desde que lançou, porém era copia de avaliação, e passando um tempo, essa copia expiriou pedindo para por uma original,falei pro meu chefe e tal, so que ele enrolou enrolou e sempre vindo os avisos ''o windows expirara em 2 horas, faça backup'' e quando veio a mensagem ''o windows expirara em 0 horas'' eu pensei que o pc nem ligaria mais, mas , com a autorização dele, continuei a usa-lo assim mesmo, não sei se tem alguma relação mas depois disso o pc começou a reiniciar sozinho, funciona mais ou menos assim, uso o pc por mais ou menos umas duas horas e meia e então aparece novamente a mensagem ''o windows expirara em 0 horas'' e depois desse aviso, uns 30 minutos aparece uma janela que abra uma em cima da outra umas tres vezes mas as 3 janelas são iguais com a mesma mensagem, como e muito rápido so conseguir ler ''failed to get.......''' e dps disso o pc reinicia e eu perco tudo o que não foi salvo. Apos isso meu chefe finalmente levo o notebook pro tecnico la que arruma sempre pra ele, ele disse q formato e tal ,mas pelo que eu sei o windows 7 instala os drivers automaticamente so precisaria de uma atualização do windows 7, mas enfim, ele disse que o problema acabou , mas eu o questionei pois esta escrito na area de trabalho que e''' copia de avaliãção compilação 7100'' e dito e feito, o pc continua com o problema anterior, uso no maximo duas horas e meiao aviso de que o windows expirara em 0 horas ainda aparece as janelas aparecem e ele reinicia sozinho, segui essa recomendação de desativar a opção ''reiniciar automatico'' e agora ao invés das janelas com a mensagem ''failed to get...'' aparece a tela azul (como foi previsto) e mesmo assim o pc desliga, nem reinicia desliga mesmo. Pensando nessa possibilidade de ser defeito da memoria ram e passar borracha nos pentes e tal, fui pesquisar o porque dessa recomendação de limpar os pentes e vi que pode ser sujeira como oxidação, causadas pelo tempo mesmo, perguntei para ele e ele disse que tem o not ha 1 ano. Sera que e isso mesmo,ou um defeito por usar a sessao expirada. Me ajudem gente pois não manjo de nada mesmo, mas me interesso muiito pela solução. Aguardo resposta urgente pois não aguento mais perde planilias.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, a própria mensagem de erro (BSOD) recomenda uma checagem das memórias. Apenas as teste com o memtest86+ que provavelmente é erro de leitura/escrita devido algum problema na memória RAM.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, a própria mensagem de erro (BSOD) recomenda uma checagem das memórias. Apenas as teste com o memtest86+ que provavelmente é erro de leitura/escrita devido algum problema na memória RAM.

então o proximo passo é...................:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo você da uma olhada nas memórias, limpe-as com borracha branca.

Se continuar com o problema aconselho você a formatar o pc.

Acho que algo pode estar danificado no S.O

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais