Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei um pc mas tenho algumas duvidas


Posts recomendados

Bom dia...postei a algum tempo e vocês me mataram muitas duvidas....sobre configurações...mas consegui uma grana extra então dei um upgrade na minha configuração e novamente tenho algumas duvidas...segue a configuração que montei seguido pelos preços das peças:

Duo Core E8400 R$ 570

Mouse e teclado sem fio clone R$ 84

Memoria Kingston 2Gb 800mhz R$ 69

Memoria Kingston 2Gb 800mhz R$ 69

Monitor Samsung 22 R$ 608

HD barracuda 320gb seagate R$ 200

LS21 2.1 Logitech som R$ 139

Encore ENLTV-FM R$ 70

hd4870 shapire R$ 990

P5Q R$ 460

Gabinete clone 15091 x game R$ 250

lg leitor Blu Ray gravador dvd e cd R$382,41

Fonte ??????????????????

Minhas duvidas são

1- Necessito comprar cooler para o processador ou ele já vem com cooler?

2- Pretendo usar esse computador para trabalho além de jogos e costumo trabalhar com vmwares, banco de dados e programas de programação como netbeans...nesse caso fiquei na duvida se seria melhor eu colocar o core duo quad q6600 consigo ele por 600 reais ou ficar com o E8400 por 570?

3- Nesse gabinete cabe a HD4870? É um bom Gabinete?

4- Que fonte devo utilizar?

5- Estou engargalando ou subutilizando algo?!

6- Os preços estão bons?

7- Esqueci de algo?

8- Alguma sugestão?

Ps: Nao pretendo fazer crossfire nem overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...postei a algum tempo e vocês me mataram muitas duvidas....sobre configurações...mas consegui uma grana extra então dei um upgrade na minha configuração e novamente tenho algumas duvidas...segue a configuração que montei:

Duo Core E8400 570

Mouse e teclado sem fio clone 84

Memoria Kingston 2Gb 800mhz 69

Memoria Kingston 2Gb 800mhz 69

Monitor Samsung 22 608

HD barracuda 320gb seagate 200

LS21 2.1 Logitech som 139

Encore ENLTV-FM 70

hd4870 shapire 990

P5Q 460

Gabinete clone 15091 x game 250

lg leitor Blu Ray gravador dvd e cd 382,41

Minhas duvidas são

1- Necessito comprar cooler para o processador ou ele já vem com cooler?

Se ele for box já vem com cooler.

2- Pretendo usar esse computador para trabalho além de jogos e costumo trabalhar com vmwares, banco de dados e programas de programação como netbeans...nesse caso fiquei na duvida se seria melhor eu colocar o core duo quad q6600 consigo ele por 600 reais ou ficar com o E8400 por 570?

O E8400 leva vantagem em virtualização, pelo menos é o que diz as especificações do processador e na maioria dos jogos dual core é melhor aproveitado.

3- Nesse gabinete cabe a HD4870? É um bom Gabinete?

Não conheco, em todo caso dê uma olha em um CoolerMaster Elite 331, é bem refrigerado.

4- Estou engargalando ou subutilizando algo?!

Não está bem equilibrado, o E8400 é show :D

5- Os preços estão bons?

Está barato sim, é mercado livre ou loja física?

6- Esqueci de algo?

7- Alguma sugestão?

Você realmente precisa de Blueray? É que se você pegar um gravador de DVD sobra um $$ para pegar um QUAD de 45nm, era o que eu faria :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele for box já vem com cooler.

O E8400 leva vantagem em virtualização, pelo menos é o que diz as especificações do processador e na maioria dos jogos dual core é melhor aproveitado.

Não conheco, em todo caso dê uma olha em um CoolerMaster Elite 331, é bem refrigerado.

Não está bem equilibrado, o E8400 é show :D

Está barato sim, é mercado livre ou loja física?

Você realmente precisa de Blueray? É que se você pegar um gravador de DVD sobra um $$ para pegar um QUAD de 45nm, era o que eu faria :)

Lojas físicas entre sampa e rio....moro em sampa mas como sou consultor e viajo muito pro rio aproveitei pra cotar nos dois lugares hehe...tks pelas respostas....e vou ficar com o blu-ray mesmo porque peguei um monitor grande para poder ver videos no pc e algo me diz que logo muitos deles estarão saindo em blue-ray apenas...e talvez até jogos....mas valeu pela dica!

Ps: Valeu pela dica rafa1 fico com a corsair 450 então e pedrogas vou ficar com esse gabinete mesmo então também pois achei ele bem bonito e barato....tks all

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia obrigado pela ajuda previa porém me compliquei um pouco mais....quando fui comprar a placa-mãe o vendedor ja nao tinha mais a p5q e acabei comprando a p5q-e que ele me vendeu por 560. porém vi que essa placa suporta crossfire e então fiquei com algumas dúvidas

1- Se eu for fazer crossfire no futuro a fonte de 450vx da corsair continuará suficiente ou seria melhor eu comprar uma fonte melhor já pensando nessa possibilidade...mesmo porque creio que se no futuro for fazer um cross de hd4780 terei que além de comprar a outra placa de video trocar o processador também para ele nao engargalar o cross e ai creio que a fonte não aguentaria mesmo. Estou certo? Se sim qual fonte sugerem!

2- Esse gabinete tem espaço suficiente para 2 hd4780?

3- As fontes seventeen sao boas? Aonde fui comprar nao tinha mais corsair e o cara queria me vender uma seventeen 450 por 150 reais jurando que era estão boa quanto a corsair....fiquei na duvida!

Grato por quem puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu...dediante a recomendacao de vocês vou sair fora da ideia então....quando a placa ficar muito ultrapassada compro uma outra mais nova mesmo...vocês por eu ter pego a placa-mãe p5q-e ao invés da p5q nao muda nada no tipo da fonte ne?! posso continuar com a 450vx da corsair!? (essa parte de fonto so lammer total!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...