Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Elias ^^

PC para jogos de um Newbie

Recommended Posts

Olá pessoal, eu quero fazer um UP da placa mãe, processador e memória ram, e daqui uns 2 meses trocar a fonte e colocar uma placa de vídeo. Eu quero gastar agora uns 1.300 reais no máximo (1.300 Reais sem a Placa de Vídeo e se der sem a fonte tb).

Eu tinha pensado assim:(Preços da minha cidade)

Core 2 duo E8400 3Ghz - 580 R$

Memória Kingston 2GB 800 Mhz PC6400 2x - 86 R$ cada

(Dúvida iniciante, eu posso fazer dual channel com elas ou precisa comprar esses kits com 2 mémorias ram Dual Channel?)

MB Asus P5kpl-AM - 250R$

(eu escolhi ela porque ela tem FSB 1333 Igual ao do processador e 800 Mhz para as memória ram e tem dual channel, não sei se tem mais alguma coisa para eu me preocupar?)

Até ai deu uns 1.000 Reais eu já tenho uma fonte genérica de 450W e um HD ATA 150 mas eu não queria trocar eles agora, e ai vou precisar trocar eles já?

Agora a placa de vídeo q eu pretendo comprar, qual será a mais adequada uma XFX 9600GT, XFX 9600GSO Fatal1ty ou uma 9800GT eu quero uma placa de vídeo que não seja fraca d+ ou forte d+ para o meu pc, se nenhuma delas for adequada qual vocês recomendariam?

(a placa de vídeo não esta junto com os 1.300 reais)

Qual fonte para esse pc?

E qual Windos vocês acham melhor já que vai ter 4 GB de memória ram?

valeu AI GENTE responder essas dúvidas iniciante :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fique com a fonte em hipótese alguma, vamos a config:

Faz um esforço e espeta um Q6600 no lugar desse E8400, é melhor custo/benefício. Como o DC aumenta teoricamente 8% no desempenho do micro, sugiro levar só um pente de memória de 2GB pra gastar nas outras peças.

Sobre a VGA, qual o orçamento dela?

Fonte: Zalman 360b, segura as peças sem overclock.

Sobre o SO, sugiro o XP 32 bits de começo, por usar os 2GB de ram, ele não consome tanta memória e é mais leve, depois quando você espetar mais 2 GB de ram totalizando 4GB, daí sim é uma saída pro Vista 64.

Compartilhar este post

Link para o post

P5KPL-SE ou P5KPL-C são offboard, acho mais interessante.

Quanto a VGA uma 9600GT é muito boa, vou comprar uma essa semana, se você quiser uma placa um pouxo mais barata tem a HD4670 da ATI.

Compartilhar este post

Link para o post

O o preço da placa de vídeo não sei bem mas deve estar entre 500 reais a 9600gt a Fatal1ty uns 600 Reais e a 9800GT uns 650 Reais pra quem guarda 500 reais guarda mais um pouco e compra uma 9800GT acho q vale a pena. Essa da ATI sei lá queria é uma GeForce por teimosia mesmo tipo entre Intel e AMD não que uma seja melhor q a outra mas... acho q vocês entendem :D.

O processador eu vou ver o preço se não faltar grana eu pego esse ^^

Outra coisa as fontes da Akasa são bem mais em conta se for comprar uma da Akasa teria que ser uma com mais potencia?

valeu as ajudas ate agora;)

Compartilhar este post

Link para o post
Já que tocou na HD4670, ela é mais barata, dizem que tem o mesmo desempenho e consome menos.

Sim, dependendo do jogo a ATI fica um pouco atras mas no geral são bem parecidas no desempenho. Eu prefiro NVidia por ter um suporte melhor(mais fácil) no Linux :D

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que ambas marcas tem o mesmo "desempenho no suporte" com referência ao linux... Mas, cada um com seu gost. Eu nunca testei ATI no linux, mas já testei nvidia.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora só resta a duvida da fonte essa q você me recomendou eu não achei mas eu achei essa no site Kabum o preço dela esta bem em conta, mas se ela aguentaria o E8400 ou Q6600 com uma XFX 9800GT ou 9600GT eu não sei, por isso queria saber o que vocês acham?

Fonte CoolerMaster ATX 460W Power Plus

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:38

valeu de novo

Compartilhar este post

Link para o post

Se pesquisar melhor dá pra encontrar por uns R$20,00 mais em conta...

A Zalman 360b custa nessa faixa de preço, ~R$200,00 e é uma baita fonte, capaz de fornecer muito mais do que é rotulado nela com uma excelente eficiência. Sugiro à você dar uma passada no sub-fórum de fontes, pra você ter uma noção dos "requisitos" de uma boa fonte, como pfc ativo, proteção, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais