Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDAS sobre a SONY HDV-1000


tiagomeneghini

Posts recomendados

Meus amigos,

Estou com alguma dúvidas referentes a Sony HDV-1000. Pelo que percebi existem dois modelos, a 1000U e a 1000N, qual é a diferenã entre as duas?????

Fiquei sabendo, que esse modelo tem algum tipo de "bug", que ela captura excesso de luz e que seria substituida por outro modelo, a 1100. è verdade isso?

outra coisa que me falaram, é que tem como regular no menu para alterar os comandos delas, por exemplo, colocar FOCO ou ìris nos comandos da lente, e que se você tiver q trocar algum deles, tera que entrar novamente no menu e fazer as alterações. Isso é uma bucha, porque se você tiver com a iris selecionada e perder o foco... tá lascado.. porque ate ir trocar já perdeu a cena!!! hehehehe

bem.. c caso alguem já tem essa camera em mãos e puder contrubuir... valeu!!!

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Tiago, eu não sei qual a diferença entre as duas, mais aqui no Brasil é vendida a HD 1000 U, agora deixa te perguntar uma coisa não sei se você já possui está CAM, eu estou querendo comprar uma, mais nunca vi a imagem dela, aqui no forum já vi alguns comentarios que ela é um pouco escura, precisa de muita luz para fazer uma boa imagem, me tire está duvida?

Abraços Marcus.

Meus amigos,

Estou com alguma dúvidas referentes a Sony HDV-1000. Pelo que percebi existem dois modelos, a 1000U e a 1000N, qual é a diferenã entre as duas?????

Fiquei sabendo, que esse modelo tem algum tipo de "bug", que ela captura excesso de luz e que seria substituida por outro modelo, a 1100. è verdade isso?

outra coisa que me falaram, é que tem como regular no menu para alterar os comandos delas, por exemplo, colocar FOCO ou ìris nos comandos da lente, e que se você tiver q trocar algum deles, tera que entrar novamente no menu e fazer as alterações. Isso é uma bucha, porque se você tiver com a iris selecionada e perder o foco... tá lascado.. porque ate ir trocar já perdeu a cena!!! hehehehe

bem.. c caso alguem já tem essa camera em mãos e puder contrubuir... valeu!!!

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o N é atualização, tipo mais zoom, bateria com mais tempo de filmagem, por outro lado tenho lido que ela tem os controles em posicionamento de difícil acesso e não faria muito sentido está opção de troca de comando.

Quanto a filmar a noite parece que deixa bem a desejar, tenho visto reclamação até da V1 (cmos).

Acho que a hd1000 é a HC96 - 1 ccd de 1/3, de ombro e sem compressão (hd)

A ag dvc20 é a gs320 melhorada um pouquinho.

São filmadoras baratas fora do brasil, tipo 1200 dolares e aqui o pessoal ta metendo a mão chegando a pedir mais de 5.000 em alguns lugares.

A forma mais barata de se entrar no mundo do hdv é por esta filmadora e em função disso está se criando muita expectativa, como foi com a dvc7, depois vem a decepção. Acho que mais de 3700 esta filmadora não vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A N é a versao para america latina, e tem menu pt-br

Precisa sim de luz, mas nem tanto, pouco mais que uma 20, mais ou menos o que a7 precisa, em hdv um pouco mais

a imagem fica muito linda com uns postes e se der um led, isso porque ela tem só um cmos, considero ela melhor que a 70, para hdv nesse preço é a melhor

@ vetoreart

Tem muita gente não comprando essa filmadora por causa de opinioes de gente que nunca viu a filmadora como você

não custa 1200

Vale bem mais que 6000, uma z1 (discontinued, agora só a z5) que é o dobro tem imagem parecida, mas é 3ccd's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Lima, não sei se você pode me ajudar, vejo os colegas do ramo relatar algumas dificuldades na captura de imagem na HD1000 sony, ela precisa de um bom ambiente iluminado, se po ventura passar algém na sua frente ela desfoca e demora para regular o foco e etc... estou pesquisando algumas Cam, custo x beneficio, te agradeço qualquer ajuda. Marcus

A N é a versao para america latina, e tem menu pt-br

Precisa sim de luz, mas nem tanto, pouco mais que uma 20, mais ou menos o que a7 precisa, em hdv um pouco mais

a imagem fica muito linda com uns postes e se der um led, isso porque ela tem só um cmos, considero ela melhor que a 70, para hdv nesse preço é a melhor

@ vetoreart

Tem muita gente não comprando essa filmadora por causa de opinioes de gente que nunca viu a filmadora como você

não custa 1200

Vale bem mais que 6000, uma z1 (discontinued, agora só a z5) que é o dobro tem imagem parecida, mas é 3ccd's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa câmera, quanto a iluminação eu gosto apesar de escurecer um pouco mais a imagem é ótima as cores são bem vivas, ela é boa de trabalhar mais o problema maior ainda não sabido e a Fire Wire, queima a toa e 2º o vendedor dvzero.com.br, é tecnológico, nem a Sony sabe dizer a causa ela prefere que mande a câmera (Se tiver na garantia) para a troca pelo mesmo tipo de placa.

Aconteceu comigo, logo que comprei 2 dias depois a Fire Wire pifou, levei para a troca e 5 meses depois pifou novamente, a sorte é que tem saída HDMI, basta você comprar a placa de captura com essa entrada.

Mais no todo eu gostei da câmera e vou ficar com ela, mais aconselho a espera um pouco para compra pois acho que deve sair um modelo substituto.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa câmera, quanto a iluminação eu gosto apesar de escurecer um pouco mais a imagem é ótima as cores são bem vivas, ela é boa de trabalhar mais o problema maior ainda não sabido e a Fire Wire, queima a toa e 2º o vendedor dvzero.com.br, é tecnológico, nem a Sony sabe dizer a causa ela prefere que mande a câmera (Se tiver na garantia) para a troca pelo mesmo tipo de placa.

Aconteceu comigo, logo que comprei 2 dias depois a Fire Wire pifou, levei para a troca e 5 meses depois pifou novamente, a sorte é que tem saída HDMI, basta você comprar a placa de captura com essa entrada.

Mais no todo eu gostei da câmera e vou ficar com ela, mais aconselho a espera um pouco para compra pois acho que deve sair um modelo substituto.

espero ter ajudado.

Olá Ney, valeu pelas informações, pos pesquiso uma camera para comprar e de repente vai ser a hd 1000; agora me tire uma dúvida alguns colegas do ramo, relata que o audio dela esta batendo muito, tiveram problemas com cliente e outros relatam sobre a iluminação precisa de luz em ambientes de poca iluminação, na visualdream está 5800,00, fora a dvzero, conhece outro fornecedor. um forte abraço. Marcus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, analisei essa câmera um bom tempo,excelentes funções no touch mesmo, a considero melhor que a 70 da panasonic, onde a imagem parece ser menos viva.

Quanto a luz, os velhos dois postes de 500watts mesmo no altar, dois atrás e uma lâmpada na câmera (preferencialmente um led, se puder pegar um da atek ou da energia, melhor ainda)

Se você deixar o áudio no manual mesmo e não ficar monitorando, o áudio fica um lixo, para isso o automático funciona perfeitamente

O melhor vendedor por mim é a multivideo (multivideo.com.br) dividem no cartão e tem uma loja fisíca a mais de 20 anos.

Para o ramo social, considero a melhor filmadora, pois seu DV é comparável ao da 60 e já responde a demanda atual para HDV (mesmo não sendo full hd), antes de comprá-la dê uma revisada na sua máquina.

Enfim, se quiser preço/beneficío a HD1000 é a melhor compra já que estamos entrando no HDV e de ombro com um preço parecido só a HMC-70 que usa cartão SD para gravar, fora a HMC-70, você vai ter que comprar uma de mão da sony (terrível para filmar social, porquê é de mão, fora do tripé você não aguenta meia hora ;D), ou uma DV (que não compensa pois estamos indo para HDV), também não caia na tentação de HDD ou cartão de memória, ainda prefiro mini-dv, pois se perder tudo da edição tem a fitinha ainda.

Ufa, que textão :wacko:, se puder compra na multivideo pois é uma loja de confiança

(ah...é de um amigão também =x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão falando no fórum que minhas opiniões não valiam porque tenho 15 anos e uso uma ag-456...

Okay, mas minha experiência com câmeras, áudio, foto e edição linear tanto quanto não-linear é bem maior que muito senhor que compra uma Z7 sem saber usar todos os seus recursos, só quero deixar minha opinião exposta antes que digam isso aqui também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

trabalho com uma HD 1000N desde agosto de 2008. No começo foi difícil adaptar as regulagens no anel depois foi só alegria. É uma câmera que precisa de mais iluminação mas sendo esta adequada dá show de nitidez e cores vivas. Uso duas torres de 500w no altar e um led da atek na câmera. Não preciso mais.

Para externas com este mesmo Led dá para se ter imagens boas para até uns 3metros.

Deixo tudo no automático e jogo para o anel o controle de exposição.

Aquestão do áudio também tem que ficar no automático. Gravo sempre em 16bites e nunca tive problemas com o áudio.

Concordo com o colega Nader-lima, não adianta ter uma **** câmera e não saber operar.

Espero ter contribuído.

Faltou dizer que pelos recursos que tem e aos eventos que está destinada de 4 a 5 mil tá muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

trabalho com uma HD 1000N desde agosto de 2008. No começo foi difícil adaptar as regulagens no anel depois foi só alegria. É uma câmera que precisa de mais iluminação mas sendo esta adequada dá show de nitidez e cores vivas. Uso duas torres de 500w no altar e um led da atek na câmera. Não preciso mais.

Para externas com este mesmo Led dá para se ter imagens boas para até uns 3metros.

Deixo tudo no automático e jogo para o anel o controle de exposição.

Aquestão do áudio também tem que ficar no automático. Gravo sempre em 16bites e nunca tive problemas com o áudio.

Concordo com o colega Nader-lima, não adianta ter uma **** câmera e não saber operar.

Espero ter contribuído.

Faltou dizer que pelos recursos que tem e aos eventos que está destinada de 4 a 5 mil tá muito bom.

beleza jrmatos, foi boas as informações você e os demais contribuiram, eu estou querendo comprar uma camera, já trabalho no ramo um tempinho, e acompanho esses tópicos frequentemente, eu não sei, estou ainda com pé atrás com a hd1000, essa questão de pouca luz, é complicado, agente da maioria das vezes está em ambientes com pouca luz, o que fazer com cam dessa na mão, eu particularmente nunca vi a imagem dela, vejo que hj as cameras hdv tope de linha estão muito caras, fora da minha realidade.:confused:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

fora a HMC-70, você vai ter que comprar uma de mão da sony (terrível para filmar social, porquê é de mão, fora do tripé você não aguenta meia hora ;

Olá NaDeR-LiMa,

no caso desta de mão da Sony, qual você aconselharia?

Eu tenho até hoje uma TRV730 Hi8Digital CCD 1/4, que me atende muito bem.

Como a sony não a fabrica mais, precisei de mais uma câmera, então comprei a HC96 MiniDV CCD 1/3...Pesquisei, pesquisei e comprei errado.

Pela lógica, CCD 1/3 é melhor que CCD 1/4, e se a imagem da HC96 é extremamente inferior a TRV730, não estou entendo mais nada. Gastei dinheiro à toa.

Ainda em fabricação, mesmo sendo MiniDV de mão, qual você me indicaria?

Obrigado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Wilson, no seu caso o quê acontece é que a TRV730 é de qualidade superior (ou mais profissional, se isso te 'desconfunde') a da HC96, o tamanho do CCD faz diferença sim mas não se esqueça que do chip CCD até o cabeçote que grava a fita tem muita coisa ainda (além de depender do operador >.< vi muitas imagens de DVC-7 por aqui e eu faço melhor com minha S-VHS) !

Quando eu disse 'de mão' me referia a câmeras sony com Z1 Z5 Z7 V1 A1 etc etc etc...

Em termos de handycam (assim como as suas) recomendo a Canon ZR-930 porquê o vídeo que faço tem peso menor que o áudio visto que geralmente filmo bandas, recomendo essa canon pois não passa muito de 1000 com bateria adicional e tem entrada de áudio (pelo que eu pesquisei muito,das handycams novas é a única) mas apenas 1 CCD, se estiver interessado em uma com 3 eu recomendava uma da Panasonic (GS-320) mas já não é mais fabricada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Estão falando no fórum que minhas opiniões não valiam porque tenho 15 anos e uso uma ag-456...

Okay, mas minha experiência com câmeras, áudio, foto e edição linear tanto quanto não-linear é bem maior que muito senhor que compra uma Z7 sem saber usar todos os seus recursos, só quero deixar minha opinião exposta antes que digam isso aqui também

__________________

Fico feliz de saber que ha outros adolescentes que estejam nesse ramo... tenho 16 anos e me concidero leigo no assunto de filmagem e foto, pois trabalho nisso a menos de um ano, e sempre estou aprendendo e madando o jeito de trabalhar...

Quanto a HD100U, gostaria de saber se ela é capaz de gravar em fita miniDV o formato HDV!??

Isso aconteceu com uma aqui, porém meio que de imprevisto. a camera de ter se resetado sozinha, e voltou totalmente á configuração original, e só ela consegue ler a fita, e como tenho o costume de capturar as fitas com uma HandyCam Sony DCR - HC52, tomei um baita susto quando a camera acusou que nao era possivel efetuar a leitura. Dai capturei pela filmadora HD1000 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sim, ela filma em HDV nas fitinhas comuns de 10 reais também :D

Pra quem tem mau gosto e repara nas coisas deve ter visto que grande parte do Pânico na TV é feito com HD1000 principalmente os quadros do Bola (Marcos Chiesa) que gerlaemnte são filmados à luz do sol.

Fico feliz de saber que ha outros adolescentes que estejam nesse ramo... tenho 16 anos e me concidero leigo no assunto de filmagem e foto, pois trabalho nisso a menos de um ano, e sempre estou aprendendo e madando o jeito de trabalhar...

Também acho isso muito legal pois a galera de hoje não quer saber de nada com nada, bom que você pode usar tão boas câmeras ^_^ Eu já mexi com um monte e conheço um pouco de cada uma que vende bem no mercado hoje (graças ao meu trabalho e hobby :)) mas minha mesmo só a 456 (que data sua fabricação em Dez/99 :lol:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita informação sobre a Sony HVR-HD1000 (166 páginas...Boa leitura)

http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=5782&start=0

Performance em low light: Sony PD170 x Sony HVR-HD1000

Mini-Me: Sony HDR-HC7, versão "Mini-me" da Sony HVR-HD1000.

austin-powers-3-01.jpg

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1161520&postcount=884

HD1000 + HV20? Ou HD1000 + HC7?

http://www.videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=7537

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

NaDeR-LiMa... essa vai pra você... (e pra quem se interessar em responder:D) a Sony HD 1000 que utilizamos as vezes da uns trancos! :o

Na vertade ela volta as configuraçoes originais as vezes... meioque 'reseta' sozinha... voce sabe porque isso acontece? será que ela tem uma bateria interna que pode estar descarregada?

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ela filma em HDV nas fitinhas comuns de 10 reais também :D

Pra quem tem mau gosto e repara nas coisas deve ter visto que grande parte do Pânico na TV é feito com HD1000 principalmente os quadros do Bola (Marcos Chiesa) que gerlaemnte são filmados à luz do sol.

Também acho isso muito legal pois a galera de hoje não quer saber de nada com nada, bom que você pode usar tão boas câmeras ^_^ Eu já mexi com um monte e conheço um pouco de cada uma que vende bem no mercado hoje (graças ao meu trabalho e hobby :)) mas minha mesmo só a 456 (que data sua fabricação em Dez/99 :lol:)

Bom dia Lima, eu uso a Panassonic NV-GS 180 3CCD, muito boa, essa que vove recomenda CANOR ZR-930 tem entrada para mic. A imagem é boa? Parabens pela as recoemndações. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha aberto outro tópico sem ter visto este. Aproveito aqui para fazer a minha pergunta.

Quero comprar uma filmadora min DV e estou em dúvida entre a PD170 e HD1000. A dúvida, além do preço (R$9.000,00 a primeira e R$4.500,00 a segunda) está na tecnologia 3 CCD 1/3" da PD170 e CMOS da HD1000. Fui informado que o CMOS foi substituido pelo CCD por ser mais rápido em processar as cores e captação de luz. Existe alguma verdade sobre isto? Também me informaram que o CMOS está saindo de linha, no entanto a SONY possui filmadoras com tecnologia CMOS e informa que esta tecnologia está mais avançada que o CCD. E agora, qual é melhor para comprar? Não sou profissional e filmo pequenos eventos e a maioria são internos e possuo uma luz de 300W que pretendo usar caso seja necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
NaDeR-LiMa... essa vai pra você... (e pra quem se interessar em responder:D) a Sony HD 1000 que utilizamos as vezes da uns trancos! :o

Na vertade ela volta as configuraçoes originais as vezes... meioque 'reseta' sozinha... voce sabe porque isso acontece? será que ela tem uma bateria interna que pode estar descarregada?

Desde já agradeço a ajuda!

Boa tarde amigo, se você deixar a camera muito tempo desligada sem a bateria pode acontecer isso. tenho 3 hvr1000 e 2 pds 170 as uso com muita frequencia as hvr nunca me deram problemas já as pds não posso falar o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo por aqui. Tenho uma HDV 100 sony e preciso adquirir o HD para não utlizar mais a fita mini Dv . Preciso saber onde compro. E quanto custa +-?

Grato

Preciso adquirir um HD para deixar de usar a fita mini em HDV sony 1000.Alguem poderia me informar preço e onde posso comprar?

fala ai, também sou novo na área, mas vamos lá. Você quer existem varios sites de vendas que negocia esse equipamento, eu só acho muito caro cerca de R$ 2.800,00 eu uso as fitas mini hdv que são muito boas e bem mais baratas R$ 45,00 aqui no rio de janeiro. im abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...