Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tomate91

Problema com Saída traseira da Placa de Som

Recommended Posts

A saída de áudio que fica atrás do meu gabinete não está funcionando. Não sei o que aconteceu, de repente parou de funcionar!

Até outro dia tava funcionando normal, eu tava ouvindo música na caixa de Som mas como já tava tarde eu começei a usar meu HeadPhone (na Saída Frontal), como de costume.

Aí no dia seguinte eu liguei o PC normalmente fui mexendo ao longo do dia, tudo com o HeadPhone ligado, e inclusive jogando Frets on Fire , mas quando eu tirei o fone para ouvir música na caixa de som ela simplesmente não funcionava.

Então eu liguei ela, desliguei, tirei da saída de som, coloquei de novo e nada! Foi aí que eu pensei que podia ser alguma coisa na Saída, e não é que eu estava certo (para minha infelicidade), quando eu coloquei o fone na saída traseira: nada de som.

O problema também não é na Placa de Som, porque no Ubuntu está tudo funcionando perfeitamente.

O problema é o Window$ mesmo!

Informações possivelmente utéis:

- Mencionei o Frets on Fire porque o instalei no dia antes de parar de funcionar, mas sei que não é por causa disso porque eu estava jogando ele sem Headphone.

- Por causa do Frets on Fire eu tive que atualizar minha placa de vídeo, não sei se isso tem algo a ver mas só tirei o fone de ouvido da saída frontal depois de ter feito a atualização, antes de descobrir o problema.

- Minha placa de Som é uma Realtek HD (Audio Codec ALC861 integrado)

- Minha saída frontal está funcionando normalmente!

- Já restaurei meu PC para uma data anterior da instalação o Frets on Fire e atualização do driver da Placa de Vídeo e nada. Desfiz a restauração e ainda nada!

- O som e a saída traseira estão funcionando no Linux (Ubuntu 8.10), o problema é no Window$.

Já reinstalei meu driver de som e continua sem funcionar, alguem sabe o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a sua saída frontal continua funcionando, verifique em seu sistema operacional, qual o dispositivio de jogo padrão, se o seu áudio tem um software para escolher os canais, verifique se o mesmo permite também efetuar a configuração das saídas de aúdio traseiras, se sim, verifique se está habilitado...

Compartilhar este post

Link para o post
Se a sua saída frontal continua funcionando, verifique em seu sistema operacional, qual o dispositivio de jogo padrão, se o seu áudio tem um software para escolher os canais, verifique se o mesmo permite também efetuar a configuração das saídas de aúdio traseiras, se sim, verifique se está habilitado...

E onde eu consigo encontrar essas informações?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais informações:

Descobri que isso está acontecendo por causa de alguma configuração do Windows, porque eu uso Windows XP e Linux Ubuntu 8.10 em dual boot aqui na minha máquina e no Linux tá funcionando normal as caixas de som e a saída traseira.

To pensando em instalar um software da Realtek para ver se tem alguma configuração nele.

O que vocês acham?

-----Edit-----

Reinstalei o driver e um outro arquivo no site da Realtek, que dizia ser um software, mas ao que parece era apenas o driver mesmo!

Então não descobri nenhum painel de controle ou opções de coniguração das saídas de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais