Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
tamerbass

Avaliação de Configuração AMD, Por favor

Recommended Posts

Estou pretendendo montar um maquina com o MENOR VALOR possivel que possibilite "ups" futuros...

Não entendo nada de configurações AMD, como exemplo: Não sei qual placa mãe suportara Phenom2, ETC...

Pretendo gastar o menos possivel para depois ir colocando conforme o necessario.

Gostaria de saber também se esse processador com esse placa mãe que eu tenho em mente chega fácil aos @ 2.6 ou mais ;D

O que eu tenho em mente:

Processador Phenom X4 2.2ghz BOX R$ 450.00

Placa Mãe Asus M3A78-EM AM2+ (Suporta Phenom2?) R$ 319.00

Memoria Ram 800mhz DDR2 Kingston R$ 90.00

Gravador de DVD R$ 65.00

Fonte Seventeam 500W ST-500P-CG R$ 199.90

Hd Seagate 500gb Sata2 32mb (ou menor) R$ 224.90

Gabinete ATX (O mais barato que tiver na loja) R$ 60.00?

TOTAL: R$ 1.400.00

No Gabinete eu coloco uns coolers que tenho aqui em casa e já era :eek::eek:

O video a princípio deixar mesmo o da placa mãe por alguns meses;

Local de compra: Santa Efigenia :lol: 4ever

**Gostaria que opnacem em relação a configuração em geral e que me deem um outro exemplo de Mobo com o preço nessa faixa de preço se possivel :wub:

Grato. :unsure:

Editado por tamerbass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo a configuração está boa sim mais uma coisa que me preucupou é que você não deve colocar essas paças em qualquer gabinete tenta pegar um batato mais quem tenha um bom espaço intena para que não haja um super aquecimento e ver, se o gabinete é compativél com fans de 120mm tante na parte traseira como na frontal depois coloca uma fan de 120mm na frente e outro na traseira ai sim estará perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post

Está placa aceita phenom2?

ê qual o "poder" de overclock do kit? xD

Compartilhar este post

Link para o post

M3A78-EM suporta sim os Phenon II > http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=149&l3=639&l4=0&model=2252&modelmenu=1

E se puder pegar a fonte no modelo ST-500P-AG será melhor. Esse modelo da seventeam tem PFC ativo e custa pouca coisa a mais, a economia de energia e seu bolso agradece.

Overclock no Phenom 9550!

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-phenom-9550/578847?p=3128885#post3128885

Editado por AbstractionMind

Compartilhar este post

Link para o post

Esta MB aceita Phenom II, além de ter um dos melhores chipsets com vídeo onboard do mercado. Outras MBs nessa faixa de preço com o mesmo chipset e suporte a Phenom II: ECS A780GM-A e Gigabyte MA78GM-S2H.

Ouça a dica do AbstractionMind sobre a fonte, e quanto ao gabinete, só se certifique que a fonte não fica do lado do processador, acho que é o mínimo dos mínimos dos gabinetes hj em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relaçao aos preços; melhor comprar agora ou esperar um pouquinho?

Para alguem aqui de SP: Será que na Santa Efigenia eu encontro os produtos por esses preços mais ou menos? xD

ECS A780GM-A vs. Asus M3A78-EM

qual? ;D

Editado por tamerbass

Compartilhar este post

Link para o post

A Asus suporta até 140W de TDP e a ECS 95W. A Asus deve ter um potencial melhor de over. Fora isso, elas são basicamente iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, to vendo de comprar um micro próximo do seu, mas usando a placa mãe da Gigabyte, q tem 2 slots "PCI-E 16x"...

Farei 2 upgrades:

1-Pretendo usar video onboard por uns poucos meses e partir direto prum crossfire de HD4830...

2-Mudarei de Phenom x3 pra Phenom II 920

(ambos quando baixar o dolar e o preço, respectivamente)

Compartilhar este post

Link para o post
A Asus suporta até 140W de TDP e a ECS 95W. A Asus deve ter um potencial melhor de over. Fora isso, elas são basicamente iguais.

Hum, isso que eu queria saber, qual tem um melhor potencial de over pois pretendo subir o proc. um pouco.

___

Eu pretendo fazer um up depois para um phenomII também e uma HD4850 ou 4870 Se não me engano são esses os numeros ;D

Editado por tamerbass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais