Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Over


Marcelo970

Posts recomendados

Gostaria de fazer um over na minha CPU e gostaria de esclarecer umas dúvidas antes.

-Minha CPU é um Pentium D 915 @ 2.8GHz poderia deixar ele em quanto sem queimá-lo e sem alterar tensão com um cooler de base de cobre e fan de 80mm?

- Minha placa mãe é da MSI feita exclusivamente para HP, infelizmente nem a HP nem a MSI dão informações sobre ela mas sei que o chipset north/southbridge são RC410/SB450 respectivamente. Isto pode afetar o over?

-Se eu der um undervoltage como dito no tópico criado pelo XITA (álias belo tópico, parábens) posso ter alguma chance de chegar a 3GHz?

-Pretendo comprar uma fonte quando for pro paraguai no inicio de fevereiro, uma corsair 450w com uma VGA 8800GS, ela dá conta do recado?

Obrigado pela compreensão, sou leigo nesta área e gostaria da ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom suas dúvidas só são sanadas em teste prático.

Para poder dizer o poder de over de um processador é só depois de testado antes é especulação.

Para over, basta ter o equipamento, rodear de segurança, fazer a coisa certa e testar.

Se você pretende fazer undervolt, faça com o processador no clock padrão se ele aceitar uma boa queda na tensão e permanecer estável é provável que sim.

Caso queira ajuda para overclocar, leia ESTE MATERIAL e poste o que é pedido e da forma certa que nós ajudamos você. Só que você vai ter que trocar a fonte de alimentação primeiro ok.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim todo e qualquer over só pode ser afirmado após o teste prático. Não existe como afirmar algo em público que não conhece e não se sabe, tem que testar antes para afirmar.

Para fazer o undervolt a bios tem que oferecer a opção e fazer a mudança diretamente nela, caso contrário não tem como, nem pela bios nem por programa.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...