Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banda larga para Notebook


Jouker

Posts recomendados

Uma colega minha usa Banda larga compartilhada com o vizinho dela, esse vizinho já compartilha com uma outra colega dela...etc...

Minha colega recentemente ganhou um Notebook da Itautec. Só não lembro exatamente a configuração dele, lembro-me somente que ele é um Core 2 Duo e tinha 1gb de ram e sistema operacional Windows vista.

Então, eu testei um hub meu lá na casa dela e com um cabo de rede normal, só para ver se tinha condições de uma conexão... Mas quebrei a cara. O Not não queria entrar na net de jeito nenhum. Achava pelo meus locais de rede as outras pessoas conectadas a rede, e mostrava que estava conectado. Mas internet nada. Então, lhes faço a pergunta: Preciso entrar em contado com o administrador de rede para que a casa da minha colega tenha internet para duas máquinas? Não entendo muito de rede por isso, ajudem.

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma colega minha usa Banda larga compartilhada com o vizinho dela, esse vizinho já compartilha com uma outra colega dela...etc...

Minha colega recentemente ganhou um Notebook da Itautec. Só não lembro exatamente a configuração dele, lembro-me somente que ele é um Core 2 Duo e tinha 1gb de ram e sistema operacional Windows vista.

Então, eu testei um hub meu lá na casa dela e com um cabo de rede normal, só para ver se tinha condições de uma conexão... Mas quebrei a cara. O Not não queria entrar na net de jeito nenhum. Achava pelo meus locais de rede as outras pessoas conectadas a rede, e mostrava que estava conectado. Mas internet nada. Então, lhes faço a pergunta: Preciso entrar em contado com o administrador de rede para que a casa da minha colega tenha internet para duas máquinas? Não entendo muito de rede por isso, ajudem.

o/

Amigo , vai funcionar perfeitamente ... é só conectar o cabo de rede do hub .... tanquilo ..

Abre as conexões de rede clique na conexão que está ativa . abre ela . ma guia suporte clique em avançar .

pode ser um conflito de IP .....

se o modem tiver configurado como BRIDGE . voce tera que criar uma conexão de rede .

abre meus locais de rede . > exibir conexões de rede > criar uma conexão > avança > conectar-se a internet > configurar uma conexão manualmente > 2º opção > coloque o nome do seu provedor , avança > coloque o email do provedor e a senha , acança > concluir , e e dps é só discar . e pronto ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas coisas que precisão ser esclarecidas.

1º Todas as suas conexões são via rede cabeada?

2º A sua amiga tem 2 maquinas, uma desla esse NoteBook?

3º Só para ficar mais claro, o cabo de rede vem da casa da vizinha da sua amiga, você ligou esse cabo em um Hub, e as duas maquinas nesse Hub?

4ºCaso seja isso, a primeira maquina acessa a internet, porém o notebook não. porém o notebook consegue acessar a sua outra maquina?

Se eu entendi certo, eu sugiro você fazer o seguinte para começar os teste.

Clica em iniciar/executar e digite CMD, de OK, digite na tela do DOS, IPCONFIG.

Anote o numero que vai estar no GateWay de esse comando.

PING GateWay(Onde GateWay vai ser o numero que você encontrou no comando IPCONFIG)

Se no relatorio não houver perda de pacotes, então de o comando.

ping www.google.com.br (Aqui pode ser qualquer outro site, porém alguns não respondem ao comando ping, podendo atrapalhar o diagnostico.)

Se pingar então é preciso verificar algum serviço ou outra coisa na maquina.

Se não pingar, ou se no comando que você deu "ipconfig" não tiver nenhuma configuração.

Endereço IP 0.0.0.0

Mascara de SubRede 0.0.0.0

GateWay Padrão 0.0.0.0

Então vá em Redes e Compartilhamento/ localize a sua placa de rede, botão direito nele/Propriedades/selecione Protocolo TCP/IP/ clique em "Configurar" e verifique se as opções para pegar IP e DNS estão para pegar automaticamente, caso não estejam, peça para pegar automaticamente. volte para a tela do DOS (aquela tela preta) e digite os comandos.

ipconfig /release

ipconfig /renew

ping www.google.com.br

Se não acessar, pode ser que quem está provendo a internet tenha configurado para permitir acesso a internet para maquinas especificas.

Tente isso e informe melhor a sua situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...