Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5LD2-X vs 2x2 + 2x1 GB DDR2 667 MHz - desempenho com 6 GB


Pabo

Posts recomendados

Bom dia a todos do fórum, meu pc é o da assinatura, vou trocar minha mobo e pretendo comprar mais memória, minhas memos são DDR2 667, compensa eu comprar mais 2x2GB DDR2 800 e ficar com 6GB rodando em 667? Vou usar o vista 64 e manter o mesmo processador, vou comprar também uma vga DX10 e outro HD para fazer RAID 0, será que com essa combinação e os 6GB em 667 terei um desempenho interessante? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, o desempenho será o mesmo. O que limita o desempenho de seu micro é o processador e não as memórias. Claro que 800 MHz nas memórias iria aumentar alguns segundos ( no loading do S.O., por exemplo) na resposta do sistema, mas nada fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que o processador vai ser meu gargalo, mas penso em mudar para um quad direto no futuro, então pensei em pegar uma mobo melhor logo já que a minha atual não aceita esse processador, a questão no momento é se vale a pena usar 4GB DDR 2 800,00 e tentar se desfazer dos meus atuais 2GB ou fica com 6GB DDR2 667? Gostaria de uma resposta levando em consideração que vou ficar com essa quantidade de memória por pelo menos uns 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em gastar em torno de 1000,00, pegaria a ASUS P5QC para poder usar o um quad no futuro e DDR 3, uma 9600GT e 2x2GB DDR2 800,00, minha fonte suporta essa configuração, aí usaria meus atuais 2GB mais essa memória nova e o meu PD. Não acho jogo trocar processador no momento, pois prefiro esperar os quads de 45nm ficarem mais em conta. Aceito sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pensando em fazer rolo com ele e a vga antiga na feira do rolo por um processador core ou esperar um pouco mesmo e comprar um quad core no futuro, mas pretendo investir numa mobo boa, já cancei de ter mobo low end. A questão é 6GB 667 ou 4GB 800 a longo prazo. Obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...