Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX285 - Tópico Oficial


unwanted

Posts recomendados

Bem gente é o seguinte comprei uma GTX285, ai cheguei todo feliz pra por no pc ai ela entra no slot pci express so ki a parte traseira da placa ficou meio pro lado de fora, fazia de tudo e nada sempre pra fora e com isso nao aparecia imagem e tal (logico), dai pensei que o problema era o meu gabinete que era os normalzinhos antigos,decidi comprar um gabinete especial para essas pci express novas com gavetas pra hd pra econimzar espaço e as vgas de 27-30 cm entrar de boa.... quando eu coloco o pc todo no meu novo gabinete mesmo problema a placa continua entrando no pci express + nao completamente... com a parte de tras sem encaixar no slot... ja fiz de tudo e nada... alguem ja ouviu passou por isso e sabe como resolver? muito obrigado.

placa-mãe : DQ35MP Intel (pci express x16 1.0)

ps: eu li a respeito essa placa é pci express 2.0 +-o encaixe é igual so muda a velocidade ki a placa trabalha ou seja nao influencia em nada

aguardo resposta, obrigado novamente:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao gente eu fiz direitinho ela entra na parte da frente, so que ela nao encaixa atras de jeito nenhum, ja tentei de tudo, eu acho que pode ser minha placa-mãe, ela tem uns capacitores perto dela saca, eu tenho uma pci express ki uso aqui uma ati radeon 1650x pro uma pci expres antiga sem aquelas "armaduras" das novas pci express sabe?

olha uma foto da minha placa-mãe :

http://www.pacificgeek.com/productimages/xl/BOXDQ35MPE-2.jpg

obs : meu gabinete novo é esses novos pra suportar pci express de 38 cm... espaçao aberto pra elas e prende placa por pressao, nao sei o que fazer mais... ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! :lol: Alguém tinha que perguntar...

Bom, você viu se a trava (em preto nas fotos do gabinete) está na posição correta (aberta e travada)?

Mas colega, eu não entendi completamente. Onde está o problema de encaixe: no gabinete ou na placa-mãe? Porque a princípio eu pensei que o problema fosse no encaixe do painel traseiro no gabinete, mas aí você mencionou os capacitores da placa-mãe e agora estou em dúvida. O melhor seria se você pudesse tirar fotos. Isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao gente eu fiz direitinho ela entra na parte da frente, so que ela nao encaixa atras de jeito nenhum, ja tentei de tudo, eu acho que pode ser minha placa-mãe, ela tem uns capacitores perto dela saca, eu tenho uma pci express ki uso aqui uma ati radeon 1650x pro uma pci expres antiga sem aquelas "armaduras" das novas pci express sabe?

olha uma foto da minha placa-mãe :

http://www.pacificgeek.com/productimages/xl/BOXDQ35MPE-2.jpg

obs : meu gabinete novo é esses novos pra suportar pci express de 38 cm... espaçao aberto pra elas e prende placa por pressao, nao sei o que fazer mais... ;x

Mesmo que exista um capacitor ali no lado da pci-express, ao meu ver ele não deveria atrapalhar o encaixe da VGA.

Olhando essa fota da GTX285: http://www.newegg.com/Product/ShowImage.aspx?CurImage=14-150-334-S03&ISList=14-150-334-S01%2c14-150-334-S02%2c14-150-334-S03%2c14-150-334-S04%2c14-150-334-S05%2c14-150-334-S06&S7ImageFlag=1&Item=N82E16814150334&Depa=0&WaterMark=1&Description=XFX%20GeForce%20GTX%20285%20GX285NZDFF%20Video%20Card%20-%20Retail

th_61579_pci_122_753lo.jpg

Existe uma pequena distancia entre a cooler e os contatos da pci-express da vga, para atrapalhar o encaixa esse capacitor teria que maior que o entrada pci-e da mobo, a ponto de tocar no cooler da VGA e impedir que este encaixe perfeitamente.

Interessante que cada fabricante de mobo tem sua propria "solução" para as travas da pci-express....

Como nosso amigo Jack Stone, falo, se você puder tire umas fotos da mobo, da vga e de como você encaixa a vga. ok:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jack, o problema é no encaixe na placa-mãe, no slot pci express, quando eu coloco a gtx285, a travinha nao faz o clique de encaixe... e ela nao entra toda sabe, a parte traseira do encaixe nao entra... porque nao sei porque diabos ela nao entra.... =x eu tenho uma pci express aqui ki entra perfeitamente.... uma 1650x pro radeon sem essas famosas "armaduras" que sao os coolers com essa placazinha que cobre ela e sobre o gabinete eu tiro as presilhas de pressao pra por a placa, dai é so por de volta pra prender, so que nao prende... porque a placa nao ta encaixada direito hehehe... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quebra essa trava hehe, não serve pra nada...

se ele está ali, serve para algo, então pra que tirar??

unwanted já experimentou tirar a placa-mãe do gabinete e tentar encaixar só a placa de video, fazendo isso tira umas fotos de como ficou... pode ser que algum capacitor esteja atrapalhando o encaixe correto, mas para você saber, deve tirar do gabinete... xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema nao é a travinha nao... mas se nao encaixar a travinha so você precionando no meio da vga, isso quer dizer que ela nao esta instalada corretamente.... rapaz eu acho que o cooler da gtx285 ta em cima dos cabinhos hd/power led que sao compridinhos, dai nao deixa encaixar atras.... ou sei la o que no planeta....eu ja pensei em tirar a placa-mãe e tentar por a placa de video sabe... mas sei la eu tenho qse certeza absoluta que nao vai da .... era pra entrar normalmente.... se nao entra é porque tem algo de muito errado...e eu ealmente acho que seja a DQ35MP ... resumindo placa-mãe da intel nao presta, tirando as versões extreme e i7... (obs chipset intel é o melhor... e processadores nem se fala) ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema nao é a travinha nao... mas se nao encaixar a travinha so você precionando no meio da vga, isso quer dizer que ela nao esta instalada corretamente.... rapaz eu acho que o cooler da gtx285 ta em cima dos cabinhos hd/power led que sao compridinhos, dai nao deixa encaixar atras.... ou sei la o que no planeta....eu ja pensei em tirar a placa-mãe e tentar por a placa de video sabe... mas sei la eu tenho qse certeza absoluta que nao vai da .... era pra entrar normalmente.... se nao entra é porque tem algo de muito errado...e eu ealmente acho que seja a DQ35MP ... resumindo placa-mãe da intel nao presta, tirando as versões extreme e i7... (obs chipset intel é o melhor... e processadores nem se fala) ;x

Bom, não sei não. Acho que o único jeito de descobrir o problema seria retirando a placa-mãe e tentando instalar a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe é extremamente apertada e inadequada pra esse monstro que você tá querendo instalar nela.

Muito provavelmente tem alguma coisa simplesmente impedindo ela de descer, pode ser um cabo ou algum outro componente.

O melhor é tirar tudo dela e botar a placa de video fora do gabinete mesmo pra tentar encontrar onde está o problema, se é que há um de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tira umas fotos da sua placa mãe com sua plca de video nela pra pode ver o q ocorre assim posso te ajudar melhor, espero as fotos.

pc do syslar: nForce790i ultra, gtx280 evga superoverclock,

Q9450 2,66 ghz 12mb l2 cache, 4gb ddr3 1333mhz pariot, 2HDS (maxtor e Samsung) 1tera maxtor buffe de 32mb e 320 gb Samsung 16mb buffe, fonte Thermaltake toughpower de 1200watts real, Gabinete; Thermaltake Armor+LCs VH6000 series (watercooling).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, unwanted veja como tira uma foto dela porque assim agente vai poder te disser o que realmente esta acontecendo e também tente tira a placa mãe do gabinete para poder fazer o encache da placa de video e placa mãe fora dele ai até pra você vai fica melhor de identifica o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as duas maiores possibilidades são

1 - tá travando em algum capacitor abaixo do PCI-E

2 - tá travando nas travas das memórias

são as duas maiores possibilidades no teu caso

testa desencaixar as travas das memórias e ver se a vga encaixa

se encaixar é isso, se não for, ve se não tá quase entortando um capacitor logo abaixo no final da tua PCI-E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...