Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX285 - Tópico Oficial


unwanted

Posts recomendados

.Blinded.[;3414305']A placa de vídeo nao ta pegando no negocinho de apertar as memorias no slot (nao sei o nome huaeuhae).

boxdq310.jpg

Eu também acho que a placa de vídeo está encostando nas travas da memória.

E cara você deveria fazer tudo de forma homegenea pra que pegar um monstro desse que é a GTX 285 pra botar em uma placa dessas?

Pois bem tente pelo menos montar seu PC fora do gabinete e veja se funciona (encaixa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as travas do slot de memoria com tota certeza não é, tava vendo a foto de sua mobo ja viu se não é esse dissipador q tem logo abaixo do slote de memorias, tenta olhar pra ver, as vezes na hora de encaxar ta pegando nele, eu tenho uma gtx 280 creio q no tamanho são iguais.

obs; verifique se as travas do slot de memoria estão travadas, se estiverem na pocisão aberta pegara na placa de video.

pc do syslar: nForce790i ultra, gtx280 evga superoverclock,Q9450 2,66 ghz 12mb l2 cache, 4gb ddr3 1333mhz pariot, 2HDS (maxtor e Samsung) 1tera maxtor buffe de 32mb e 320 gb Samsung 16mb buffe, fonte Thermaltake toughpower de 1200watts real, Gabinete; Thermaltake Armor+LCs VH6000 series (watercooling).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aquele detalhe perto do pci-e dele que parece ser um capacitor ?

pode ser ali que a placa tá travando

eu tinha problemas com alguns dissipadores que não encaixavam direito nos computadores de uma lan que eu tinha justamente por isso, um cantinho de um capacitor me travando

é uma possibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unwanted, você não esta usando o PC certo? Então aproveita logo e desmonta ele para tanto você quanto agente saber o que realmente esta acontecendo ai porque eu mesmo não estou conseguindo mais raciocínio para a resolução do problema, ai você desmontando vai e esta sendo a melhor forma de descobrir o que esta acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom Dia pessoal,

postei tb no topico de fontes, mas acho q o pessoal aqui das placas de video podem me dar uma ajuda tb, ja que o assunto se refere a PV.

Recentemente montei a seguinte configuração:

P5Q-E

Q9650 ( sem OC )

8GB Corsair XMS2

XFX GTX285

Zalman 9700Cu

2 HD SATA2 Samsung SpinPoint 1 750GB Raid 0

Gravador LG Sata

Gabinete Elite Master 335 com 2 Fan 120mm

Corsair 550VX ( 42A linha 12V, 492W )

Bom, montei todo o micro.. sem problema nenhum. Ativei raid, instalei o sistema operacional, instalei os drivers, atualizei todo o sistema... tudo normal.

Pelos programas de monitoramento tudo aparece perfeito, com temp da placa de video em 40 graus, processador entre 27 - 30 em idle, placa-mãe na faixa de 32, assim como os hds e a fonte operando em temperatura normal. As voltagens tb se monstram bem estáveis, com a linha 12V dando 12.04V.

Depois de toda a historia, eis o problema:

Ao iniciar qualquer aplicacao grafica 3D, ela inicia normalmente, o sistema responde sem problemas, as tensoes da fonte se mantem variando nos centissimos de volt ( .0X ). A placa de video responde normalmente dando altos FPS em jogos como LoTRO MAS, o detalhe q me intriga, nota-se um barulho vindo da placa de video e ele se mantem durante todo o tempo que a aplicacao 3D esta carregada... ate aplicacoes relativamente simples como o jogo CHESS do windows geram esse barulho. Segue um link para um video no youtube em relação a isso:

E agora vem a pergunta: Esse barulho pode estar sendo causado por falta de potencia da fonte em relação a placa de video? Liguei a PV com as duas saidas 6pinos da fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

diehl, nada de mais, é o cooler dela ;)

Aqui no meu PC (é outra VGA) o cooler da VGA dispara quando carrego o MSN e quando eu abro um joguinho besta de mahjong, que tem uns efeitos 3D bem fracos.. mas é padrão da placa mandar o cooler a 100% mesmo em atividade 3D baixa.

Dá pra mudar isso pelo riva tuner, mas parece que um sotfware que a eVGA lançou esses dias permite ajustes mais precisos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Consegui carregar só agora ^_^

Bem pode ser o cooler atritando com alguma coisa mesmo, não sei como é o ruído "normal" do que equipa a sua placa.

Tente ver se é o cooler da VGA ou outro cooler, tire a tampa do gabinete e com a mais moderna tecnologia do mundo (o ouvido :D) tente descobrir de onde exatamente vem o ruído.

Uma outra alternativa seria ajustar pelo riva tunner para que mesmo em modo 2D o cooler gira a 100%, aí você saberá se é o cooler da VGA ou outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. em 2D você nao escuta nada... apenas o barulho normal dos coolers... mas quando inicia qualquer aplicativo 3D, você nota um barulho.. se prestar atencao no video, da pra distinguir esse barulho... mas nao sei descrever com o q ele se parece... o barulho, sem sombra de duvida, é da placa de video... so nao sei o q causa ele...

Interessante é q se você der um alt+tab na aplicacao 3D e deixar somente a aplicacao 2D na tela ( minimizar a 3D ) o barulho praticamente some, fica intermitente.. mas se voltar a colocar a 3d em primeiro plano, ele volta...

Se forem ver no video logo apos entrar no jogo ( digitar password etc ), é possivel notar o barulho ao q me refiro q fica muito mais evidente quando esta na parte 3D pesada ( fora do loading )...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então cara: Esse barulho são os coolers da sua fonte e placa de vídeo aumentando de rotação.

Qualquer aplicativo ou jogo que exija mais desses componentes vai fazer com que a rotação do cooler aumente sozinha, e como essa é uma placa bem bruta, esse barulho é mais alto que em outras, e totalmente normal

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o.O

Já tentou, hmm... travar o cooler? Digo, pega um cotonete e trava ele e abre o 3D e vê se o barulho é do bicho mesmo.

PS: Conta e risco seu, é pra ser jogo rápido, né pra deixar a gpu fritar não!

É mais fácil ele acelerar ou frear o cooler com um programa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia pessoal,

postei tb no topico de fontes, mas acho q o pessoal aqui das placas de video podem me dar uma ajuda tb, ja que o assunto se refere a PV.

Recentemente montei a seguinte configuração:

P5Q-E

Q9650 ( sem OC )

8GB Corsair XMS2

XFX GTX285

Zalman 9700Cu

2 HD SATA2 Samsung SpinPoint 1 750GB Raid 0

Gravador LG Sata

Gabinete Elite Master 335 com 2 Fan 120mm

Corsair 550VX ( 42A linha 12V, 492W )

Bom, montei todo o micro.. sem problema nenhum. Ativei raid, instalei o sistema operacional, instalei os drivers, atualizei todo o sistema... tudo normal.

Pelos programas de monitoramento tudo aparece perfeito, com temp da placa de video em 40 graus, processador entre 27 - 30 em idle, placa-mãe na faixa de 32, assim como os hds e a fonte operando em temperatura normal. As voltagens tb se monstram bem estáveis, com a linha 12V dando 12.04V.

Depois de toda a historia, eis o problema:

Ao iniciar qualquer aplicacao grafica 3D, ela inicia normalmente, o sistema responde sem problemas, as tensoes da fonte se mantem variando nos centissimos de volt ( .0X ). A placa de video responde normalmente dando altos FPS em jogos como LoTRO MAS, o detalhe q me intriga, nota-se um barulho vindo da placa de video e ele se mantem durante todo o tempo que a aplicacao 3D esta carregada... ate aplicacoes relativamente simples como o jogo CHESS do windows geram esse barulho. Segue um link para um video no youtube em relação a isso:

E agora vem a pergunta: Esse barulho pode estar sendo causado por falta de potencia da fonte em relação a placa de video? Liguei a PV com as duas saidas 6pinos da fonte...

Opa amigo o som que você esculta é um ruido gerado pelos mosfets da placa de video é que eles trabalham como se fosse uma chave sendo ligada e desligada milhares de vezes por segundo ai em alguns casos feito o seu e o meu eles geram esse ruido mais pode fica tranquilo que isso é normal e você só nota nas aplicações 3D porque é a hora que a placa de video trabalha mais mesmo sendo um 3D leve mais a PV fica com toda sua potência disponivel para executar a aplicação.

Espero que eu o tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai pessoal,

valeu ai pelos posts mas esse barulho realmente me deixa intrigado.. pior q o suporte da XFX nao responde nem com reza brava.. faz 5 dias q mandei um report pra eles e nada ate agora...

Mas de qq maneira, estou esperando a nova fonte chegar para poder usar o computador novamente...

Japa, quando estiver tudo ok mando uns testes sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok colegas!, pelo que pude escutar neste video, se trata de ruido de alta frequência mesmo!, porém "quem" emite o ruido não são os transistores, não conheço esta placa de video do colega diehl, mas o componente que emite este ruido são as bobinas e os pequenos transformadores, que podem estar tanto na placa mãe, fonte, e até na placa de video, se elas possuirem este tipo de componente!, para se descobrir "quem" esta gerando este ruido?, terá que sair trocando as partes, Pl de video, fonte, e placa mãe!..., mas realmente, isso não atrapalharia no desempenho do PC, pois é apenas vibração mecânica nos núcleos dos trafos e bobinas... ok?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...