Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX285 - Tópico Oficial


unwanted

Posts recomendados

Então galera ainda estou tendo problemas =\

n consigo entender porque meu fps no WoW jogo simples de gráfico esta ficando em 15-25...! ja desliguei o V-sync! ele fica com fps alto só em lugares fechados! lugares abertos! é 15-25 fps!

Me falem ai alguns testes para eu fazer! e por favor se puderem mandem os links dos programas! o unico que tenho aqui é o 3dmark vantage!

Vou postar os resultados dele aqui assim que eu fizer ok?

valeu galera! deem dicar ai, do que eu possa fazer para conseguir encontrar a fonte do problema.

XITA, n sei mexer nesse programa que tu me indico n! muito doido ele ! cheio de coisa ! ahuahua tenho medo de queimar minhas placas fazendo treta aqui! haha! :)

+ acho que ainda n preciso de OC nas minhas placas! o problema esta sendo outro! que ainda n indentificamos! =\

+ valeu ai! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo apostando ou no Sistema Operacional (você ainda não respondeu qual a "versão", se original ou baixado) ou na placa mãe.

Como não fez over na cpu, acho que a fonte não é a causa do problema. E nem vai conseguir fazer over na cpu com placa mãe Intel, onde a bios é só de enfeite.

Sobre o baixo desempenho no Farcry 2 e WoW, ambos tem patches que melhoram e compatibilizam com SLI.

Talvez esteja ocorrendo um pequeno gargalo de cpu em razão do baixo clock, mas não seria o caso de tanta perda.

Pra over e/ou regulagem da rotação das ventoinhas das suas vgas, use o Precision, tem a interface bem mais amigável que o RivaTuner, baixe ele aqui: http://downloads.guru3d.com/EVGA-Precision-1.7.1-download-2251.html

Só você escolher o clock e a rotação da fan e clicar em "aplicar".

Uma outra hipótese seria superaquecimento, já que você reclama de cheiro de queimado. Suba a rotação dos fans pra uns 70~75% e tente de novo.

Avise-nos sobre os resultados...

E não deixe de tentar tudo pelo Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Jogo Online é Normal.

CABAL Online, que jogo, no Serve de Comercio pego 25~30 FPS.

Ainda mais WoW é normal ficar pesado. apesar de ser bizarro um SLi de 2 X GTX285 Aposto que nm os servidores deles ele usam uma placa dessas. em pesar que a Engine do WoW é de 2002, Criada nas Series FX em.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jogo online não deve ser parâmetro para cálculo de fps, pois estes também dependem de certa forma de sua conexão, se você diz em locais abertos serem locais de grande concentração de outros players. Infelizmente não joguei WoW então não sei se é isso, mas fique atento à atividade da conexão quando o fps cair, de repente é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, aproveitando o embalo da pergunta do drikoz, eu estou montando:

Asus P6T Deluxe V2 DDR3 Intel X58 SLI/Crossfire

Intel Core i7 I7-920 2.66GHz 8MB LGA1366 (4.8 GT/s) BOX

OCZ DDR3 PC3-10666 Intel® i7 Triple Channel

HD.D 500.0GB Seagate SATA (ST3500418AS)

Gabinete Asus Chassis Vento TA M2

E quero acrescentar a GTX285 Dual DVI. A pergunta é:

Qual o melhor fabricante dela? Zotac ou XFX? Recomendam algum outro?

GratO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, aproveitando o embalo da pergunta do drikoz, eu estou montando:

Asus P6T Deluxe V2 DDR3 Intel X58 SLI/Crossfire

Intel Core i7 I7-920 2.66GHz 8MB LGA1366 (4.8 GT/s) BOX

OCZ DDR3 PC3-10666 Intel® i7 Triple Channel

HD.D 500.0GB Seagate SATA (ST3500418AS)

Gabinete Asus Chassis Vento TA M2

E quero acrescentar a GTX285 Dual DVI. A pergunta é:

Qual o melhor fabricante dela? Zotac ou XFX? Recomendam algum outro?

GratO!

O mais barato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu estive acompanhando neste mesmo fórum outras placas tempos atrás e testes mostravam diferenças entre os fabricantes, uma taxa maio aqui, outra menor ali..

No caso da GTX285 é tudo uniforme então?

Atualmente elas são muito semelhantes, a maioria segue o modelo padrão.

No caso das 285 eu lembro de ter visto modelo com bloco para watercooler e só. Se teve algum modelo "mais demente" provavelmente foi uma Calibre, da Sparkle. A placa em si provavelmente é igual em todas, a nVidia não é muito liberal com o desenho das placas desde a série 8, e em alguns casos ela decide quem fabrica, os "fabricantes" só colocam o adesivo e o pacote..

O bom é que todas tem a mesma boa qualidade.

O ruim é que dificilmente temos versões com cooler melhor, projeto da placa mais bem elaborado, overclock de fábrica mais agressivo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente elas são muito semelhantes, a maioria segue o modelo padrão.

No caso das 285 eu lembro de ter visto modelo com bloco para watercooler e só. Se teve algum modelo "mais demente" provavelmente foi uma Calibre, da Sparkle. A placa em si provavelmente é igual em todas, a nVidia não é muito liberal com o desenho das placas desde a série 8, e em alguns casos ela decide quem fabrica, os "fabricantes" só colocam o adesivo e o pacote..

O bom é que todas tem a mesma boa qualidade.

O ruim é que dificilmente temos versões com cooler melhor, projeto da placa mais bem elaborado, overclock de fábrica mais agressivo..

Perfeito, só mais uma coisa... pegando 2 exemplos aqui:

VGA PCIEXP.1GB DDR3 GF GTX285 648M 512BIT DUAL DVI/HDTV XFX

VGA PCIEXP.1GB DDR3 GF GTX285 690M DUAL DVI/HDTV B.E. XFX

Tem uma diferença de preço, seria nesse "648M" e "690m", o que seriam afinal? Me disseram que há relação com Overclock, nao entendi muito bem...:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Perfeito, só mais uma coisa... pegando 2 exemplos aqui:

VGA PCIEXP.1GB DDR3 GF GTX285 648M 512BIT DUAL DVI/HDTV XFX

VGA PCIEXP.1GB DDR3 GF GTX285 690M DUAL DVI/HDTV B.E. XFX

Tem uma diferença de preço, seria nesse "648M" e "690m", o que seriam afinal? Me disseram que há relação com Overclock, nao entendi muito bem...:wacko:

É termo de loja para indicar o clock do chip gráfico, geralmente.

Se for isso mesmo a 690M é mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha um SLI de GTX 285 em over bruto no Windows 7 e 3DMark06:

Caraca um Xeon com 2 GTX285 :wacko::wacko::wacko:

no fim ela é estão melhor assim q a GTX275 (q é a q mais chega perto dela eu acho)...

to afim de troca minha 275 standard por uma 285...

Inútil cara, a diferença é mínima, faz um over na sua 275...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Bom dia!

Pessoal estou testando um GTX285 da Point of View lá em casa e 5~10 minutos após o PC estar ligado a placa de vídeo desliga sozinha. O monitor entra em "modo de energia" e a placa de vídeo desliga, mas o restante do PC permanece ligado.

Isso acontece no Windows mesmo, quando nenhum aplicativo 3d está "sugando" a placa.

Depois que isso acontece o PC da 3 pipes 1 longo e 2 curtos (placa mãe P45 Platinum da MSI). Para ligar o PC de novo tenho que deixar ele fora da energia por ~3 minutos.

Anteriormente eu tinha uma gtx260 da ASUS com over e tudo funcionava muito bem.

Pessoal tirei todos overclock, e minha fonte é uma Seventeam 700-EAD. Acredito que não seja fonte pois placa nem chega a entrar em modo "full".

Descobri que a placa de vídeo já apresentava problemas em outro PC (PC de teste). Obrigado a quem respondeu.

OBS.: Não recomendo Point of View pois já é a segunda placa "top" bichada que cai nas minhas mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal acabei de montar meu PC e usei meu hd antigo (config da assinatura). Só que nao aparece nenhuma imagem no monitor. Será que é por causa dos hardwares antigos gravados no HD. Apesar que percebi que quando ligo o PC o FAN da VGA nao liga(será que ela só liga quando esquenta?) Alguem pode me ajudar? Estou meio desesperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...