Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX285 - Tópico Oficial


unwanted

Posts recomendados

Pessoal, essa semana deve chegar esse pc pra mim do rio e eu lendo aqui os posts, fiquei curiso para entender sobre esse lance de benchmarking e tal, e também como eu faria pra poder tirar o melhor da gpu, em questão de custo desempenho/qualidade grafica.

Gostaria de qualquer tpode dica que me ajudasse nesses pontos.

valeu!

Placa Mãe Asus M3A78-EM

Processador Phenom II X4 Quad-Core 920 Box

Fonte SevenTeam ST-850ZAF - V Force series

Placa Vídeo Nvidia Geforce Xfx Gtx 285

Memória Corsair Dominator 4 Gb Ddr2 1066 Mhz Pc8500 Dual Channel Kit

Monitor SyncMaster P2370

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal recentemente adquiri uma GTX 285 mais sempre que vou jogar ela fica mostrando umas partes da imagem com defeito, e muitas vezes o video não aparece mais fica apenas uma tela preta e o som do jogo continua normalmente, ou o jogo fecha e aparece uma mensagem "O Driver de video parou de responder".

Ja fiz de tudo para tentar resolver isso, instalei os ultimos drivers de video, instalei os drivers de video do CD da placa que veio junto, ja desativei o Physx (pois li em algum lugar que poderia ser isso) mais não adiantou nada, ja formatei e fiz tudo de novo, ja diminui os graficos do game em uma resolução de ate 800x600 com tudo em low mas nada adianta, ja instalei a ultima versão do DirectX atualizei o Phisx, instalei forceware nTune e nada adiante.

Fiz ate um video e postei no youtube, gravei com o Fraps, o jogo é o Far Cry 2

YouTube - Far Cry 2 (erro de renderização GTX 285)

Me parece que isso é um erro ao renderizar certos objetos, pois quando aparecem as vacas no rio o problema fica em cima dela, e as vezes no cara que esta dirigindo o carro.

Não é apenas com o Far Cry 2, tembem fica assim com o NFS Shift, Gears os Wars, GRID, e os que não ficam assim o driver de video para de responder ou o game fica com tela preta aparecendo apenas o som do jogo.

quando comprei esta placa de video o vendedor disse que ela trabalhava a 75°C, mas como eu sou meio leigo em Hardware eu não liguei muito para isso, ai com o tempo fui descobrindo que poderia ser isso a causa dos travamento, e agora estou querendo saber como resolver isso e se realmente é a temperatura que esta causando isso e o que eu posso comprar tipo um cooler para ela ou algo do tipo ou se alguem ja passou por isso e sabe resolver.

espera que me ajudem, obrigado.

Confoguração:

Intel Core 2 Quad Q6600| 4 GB 2X DDR2| HD SeaGate 500 GB + 1 Seagate 1 TB | LCD 22 Samsung 2232BW Plus | ASUS P5KPLC-1600 | nVdia GTX 285 play XBox 360 GamePad PC | SevenTeam 750 W Real | Placa de Captura Encore ENLTV | Leitor de Cartão de Memoria | Windows Vista Ultimate SP2 x86 |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei de montar meu PC e usei meu hd antigo (config da assinatura). Só que nao aparece nenhuma imagem no monitor. Será que é por causa dos hardwares antigos gravados no HD. Apesar que percebi que quando ligo o PC o FAN da VGA nao liga(será que ela só liga quando esquenta?) Alguem pode me ajudar? Estou meio desesperado.

Resolvi! Era muita pasta térmica no CPU. Mas agora tenho outros problemas. Hehehe. Tópico na assinatura. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal descobri o que estava acontecendo nos games para ficar dando este problema que postei acima do erro de renderização, o problema é que minha placa esta esquentando demais, ao comentar meu prolema com um amigo meu aqui, ele me disse que a temperatura da VGA é essencial para o desempenho, então fiz um teste de temperatura aqui, deixei o PC o dia inteiro desligado, retirei a VGA e as memorias limpei tudo com uma borracha e deixei o ventilador ligado na VGA para esfriar ainda mais antes de ligar o PC, depois coloquei de novo no lugar e liguei com a CPU aberta, depois liguei o ventilador na CPU aberta e coloquei o FAN da VGA no 100%, nisso ela caiu a temperatura que ja tinha chegado no maximo a 78°C para 36°C, então fiz os testes com os games aqui e nenhum deu mais problema, ai para ter certeza se era a temperatura ou sujeira nos encaixes (ja que eu tinha limpado tambem) eu deixei a temperatura subir novamente deixando o FAN em velocidade padrão e os games voltaram a dar problema, fiz o teste novamente da temperatura e voltaram ao normal.

Resumindo: a temperatura da VGA foi a calsa do meu problema.

agora vou ter que comprar um cooler para minha VGA, é uma pena e tambem sem duvida uma vergonha para placas desse porte ter um cooler que não da conta da sua propria capacidade resfriando-a o necessario para poder jogar no minimo sem overclock e sem dar gargalo.

dei uma pesquisada e achei esse cooler bem bacana, parece ser bem util, e vai ser meu proximo upgrade.

ACCELERO XTREME GTX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cooler padrão intao...

nao era pra tar acontecendo isso, se nao todas as marcas tariam reclamando...

eu trocaria de vga, como garantia!!!

Vixi cara ate o vendedor levar devolta pros EUA ou pegar outra com o fornecedor e me traze uma nova eu ja enlouqueci aqui ashahsuhaus, isso é se ele num fica falando que é minha config blablabla... sabe como é os vendedor, ja passei por isso quando tive problema com meu HD e com minha outra VGA.

Eu vou ficar usando o cooler dela mesmo por enquanto depois vou pega o que eu falei, pelo menos não fico sem PC, se tivesse dado problema mesmo com a temperatura baixa ai sim eu iria trocar, e ele me disse antes de comprar (como citei acima) que ela trabalha com 75°C e como disse pra mim não importava... mas valeu a sugestão ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh

nao sabia q tinha pego dos eua...

ai concordo muito empenho hehe

mas q é defeito de fabricaçao é sim... pois já tive uma da XFX gtx285 e a temperatura chega no maximo a uns 68 graus... nunca travo em nada ;D foi azar mesmo seu =/

mas esse cooler q queres comprar, é tezaum demais... é um dos melhores se eu nao me engano ;D

quando colocar posta ai a diferença de temperatura!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhh

nao sabia q tinha pego dos eua...

ai concordo muito empenho hehe

mas q é defeito de fabricaçao é sim... pois já tive uma da XFX gtx285 e a temperatura chega no maximo a uns 68 graus... nunca travo em nada ;D foi azar mesmo seu =/

mas esse cooler q queres comprar, é tezaum demais... é um dos melhores se eu nao me engano ;D

quando colocar posta ai a diferença de temperatura!!!

Posto sim cara, mas vou demorar mais ou menos uns 2 meses pra pegar ele...... to meio duro agora rsrssrss, mais assim que pegar eu posto algumas especificações sobre ele aqui e sobre as temps dele. valeu a ajuda ae de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, tinha o mesmo problema com a temperatura na minha. Uma GTX 285OCX da BFG. Ela tem OC de fábrica e trabalha a 702 MHz. É um monstro... Mas esquenta pra caramba. Daí um Cara daqui me deu a dica de usar o Rivatuner pra aumentar a rotação do fan e tudo se resolveu. Ela normalmente trabalha com o fan a 40% e a configuração automática dela nunca deu conta do recado. Passei ontem para 90% e resolvi o problema. Eu também ia comprar esse cooler da Arctic Cooling mas agora vou economizar. Só vou comprar um cooler quando a ventoinha da placa começar a não dar conta. E outra... Só preciso setar a 90% quando vou forçar a barra mesmo, tipo Crysis em configuração very high, ou operation flashpoint dragon rising em resolução 1270 x 1024 com anti-aliasing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tinha o mesmo problema com a temperatura na minha. Uma GTX 285OCX da BFG. Ela tem OC de fábrica e trabalha a 702 MHz. É um monstro... Mas esquenta pra caramba. Daí um Cara daqui me deu a dica de usar o Rivatuner pra aumentar a rotação do fan e tudo se resolveu. Ela normalmente trabalha com o fan a 40% e a configuração automática dela nunca deu conta do recado. Passei ontem para 90% e resolvi o problema. Eu também ia comprar esse cooler da Arctic Cooling mas agora vou economizar. Só vou comprar um cooler quando a ventoinha da placa começar a não dar conta. E outra... Só preciso setar a 90% quando vou forçar a barra mesmo, tipo Crysis em configuração very high, ou operation flashpoint dragon rising em resolução 1270 x 1024 com anti-aliasing.

Eu estava achando que isso poderia ser algum defeito da placa, mais pelo que estou vendo parece que é assim mesmo, se forçar a barra ela não da conta mesmo.

E eu ja uso o cooler dela a pelo menos uns 80%, mas o Crysis como você mesmo disse o jeito é colocar logo em 90% se não, não tem como jogar sem crash.

Cara eu te recomendo ao invés do RivaTunner, o proprio programa da nVidia, o nTune.

valeu ae pela dica de aumentar a velocidade do fan, mais nem isso esta resolvendo muito, mais sera que isso não pode extragar o cooler da VGA, se eu começar a usar ele em 80% a 90% ou ate mesmo 100% apenas quando for jogar sera que ele não pode de alguma forma queimar por estar rodando tão rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu gabinete está bem ventilado? Os cabos estão organizados? Os cooler fans são de boa rotação? A localização do teu gabinete no quarto favorece a entrada e saída do ar? Só para ter uma ideia estou com 4 fans de 120mm no gabinete, todos com boa rotação e CFM, mais um Evercool Rocket-V embaixo da placa de vídeo e nada resolvia. O gabinete fica num local meio fechado mas é o que meu armário permite. Quando me mudar isso se resolve... Considerei tudo isso antes de partir pra esse recurso. Pelo que andei vendo aqui com o pessoal é bem comum, em todas as placas da Nvidia de maior potência a rotação original estar setada em um valor muito baixo. A minha estava a 40%, o que acho muito pouco. Não esqueça que elas são fabricadas para trabalhar em temperaturas ambientes mais baixas do que as nossas do Brasil.

Ontem procurei esse programa da Nvidia no meu PC e não encontrei. Baixou separado ou veio no DVD? Se bem que não vejo problema em utilizar o Riva Tuner. E acho que não tem problema maior de ativar a 90% quando for jogar, já que pelo que acusa no Riva era pra estar passando para 100% a partir de uma certa temperatura mas não sei porque isso não ocorre. Como eu disse: se a ventoinha começar a não dar conta parto pra um cooler diferenciado também.

Vamos trocando idéias!

Abraço

*********************************************

Complementando o comentário: andei pesquisando sobre o gabinete indicado na tua assinatura. Acho que teu problema em parte está nele mesmo. Não parece ser muito bem ventilado. Wisecase não é bem uma marca conceituada de gabinetes né? Os 300 reais que vai gastar no cooler podem muito bem ser aplicados em um bom gabinete como o Cooler Master Gladiator R-600 que por aqui encontro por algo em torno de 250 reais. Eu tenho um ASUS TA-M2 que tem ventilação semelhante, mas com algumas desvantagens, como não poder colocar um FAN no topo. Dá uma pesquisada e ve o que acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu gabinete está bem ventilado? Os cabos estão organizados? Os cooler fans são de boa rotação? A localização do teu gabinete no quarto favorece a entrada e saída do ar? ...

Cara não favorece nem um pouco rsrsrs... Minha CPA fica num daqueles cantinhos que não passa nem aranha rsrsrs... e como você disse ela tambem não é bem ventilada, tem um cooler atras e alguns furinhos dos lados mas isso não ajuda muito.

Mas mesmo comprando uma CPU grande e bem ventilada acredito que não adiantaria muito para a placa de video, talves pudesse ate diminuir uns 5°C, pois eu testei a VGA com a CPU aberta e com o ventilador ligado apontado para dentro dela para esfriar o interior dela e a temperatura da VGA não influencio muito. Acredito que o problema é do cooler da VGA mesmo que não da conta da capacidade da mesma, e como você tambem disse acima, aqui no Brasil a temperatura ambiente é bem mais alta do que os lugares que elas são projetadas, o que faz com que ela esquenta bem mais. Acho que o jeito mesmo vai ser correr para este cooler.

o nTune você baixa separado e ele se integra ao painel de controle da nVidia, agora que fui procurar não lembrei mais onde eu achei ele, pois tenho mania de baixar alguma coisa e se for util e guardo por muito tempo, ai não lembro mais onde eu achei ele, mais eu dei uma pesquisada e achei um no baixaki mas não tenho certeza agora se é esse mesmo, se quiser testar ta ai o link (só o nTune), o programa que eu tinha guardado tem o mesmo nome desse aqui Link 2 (o que eu estou usando que veio o nTune)

Uma print do meu ae, se for igual esse então é esse mesmo xD

ntune.jpg

E aproveitando, você sabe dizer se é possivel colocar um WaterBlock nesta minha VGA ou ela ja vem com ele de fabrica, pois eu vi um waterblock para uma placa da ATI e fiquei na duvida se da para comprar separado e substituir pela cooler padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi aqui no site algo sobre um cooler de agua para a GTX 285. Mas sou meio cabreiro com liquidos dentro do meu PC a não ser que realmente precise! heheh! Quanto à influencia da ventilação interna: Abrir o gabinete não é a mesma coisa que ter um gabinete bem ventilado. O gabinete aberto tende a criar turbulencia e não direciona o ar para onde ele deve ir. Um fan na frente, proximo aos HDs e um fan atrás abaixo da fonte ajuda muito pra manter uma corrente coerente de ar entrando frio por baixo e saindo quente por cima. Pra ter uma ideia, quando eu reorganizei os cabos internos eu baixei a temperature em algo em torno de 5°C... Colocando o Roccket V da Evercool embaixo da placa, baixei mais alguns 5 ou 7°C. Trocando a posição e potência dos fans do gabinete ganhei mais alguns. Se baixar algo em torno de 10°C em ventilação, já está ganhando e muito porque isso quer dizer que no momento que ela deixar de ser exigida ao maximo ela volta pra temperatura normal em pouco tempo. Além de que em idle ela deve ficarm em torno de uns 40°C mesmo com o fan a 40%.

Já encontrei o substituto atual do nTune no site da Nvidia: é o Nvidia System Tools. Muito completo e interativo! Ainda não aprendi a usar bem ele mas já vi que tem muitos recursos. Aconselho a todos que tenham placas Nvidia pois é bem mais intuitivo do que o Riva Tuner.

Lembra do seguinte: mesmo que troque o cooler, o calor dissipado por ele tem que ir para algum lugar. Se o gabinete não tiver ventilação, vai chegar uma hora que esse calor vai se acumular lá dentro e por melhor que seja o cooler não vai dar conta!

E outra, pessoalmente considero bem mais arriscado fazer uma troca de cooler do que exigir um pouco mais da ventoinha do cooler original. Nesse programa dá pra criar um regime de trabalho bem interessante, sem exigir muito quando não é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá galera do CDH , pessoal to loco aqui já acho que minha Vga foi pro beleleu, tipo liguei meu pc e tal tava usando windows 7 Ultimate X86 , ai quando começou a carregar a tela azul do win 7 pra entrar no Desktop , a tela ficou cheio de "^^" Brancos e travo o pc , eu reiniciei tentei de novo aconteceu o mesmo , ai eu tirei do meu pc a vga coloquei em outro pc que tenho la em casa com o win xp ai beleza entro no win apareceu o desktop e a tela de repente ficou toda colorida com alguns "^^" tb e travo o pc, e ai eu tentei nos 2 pc's iniciando em modo de segurança ai o pc liga normal, ja consegui ligar tb desinstalando o drive da vga e ai ligo o pc , ai ele liga e fica de boa mais ai quando instala o driver ja acontece tudo de novo , ai ontem tentei liga o pc e tal ai logo no começo quando aparece as info do pc ja ta toda bugada imagem , sera que ja era mesmo ? ou da conserto isso ? ou ja posso taca ela no chão e passa com o carro em cima ???:( :( :(

OBS: Essa maquina que to usando ai nas fotos nao é minha

22012010491.jpg

22012010490.jpg

22012010489.jpg

22012010488.jpg

22012010487.jpg

22012010486.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***** veio uma GTX 285 e um monitor desses???? asjijasija zuando mais faz o seguinte tira o over dela e ve se fica normal se não der , tente em outro monitor se nao resolver, tira ela limpa ela o slot passa borracha nos conector e espeta de novo e ve o que da se continuar coloque o cabo no monitor na onboard sem a placa off conectada e ve se continua os pontilhado se sumir amigo ma noticia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***** veio uma GTX 285 e um monitor desses???? asjijasija zuando mais faz o seguinte tira o over dela e ve se fica normal se não der , tente em outro monitor se nao resolver, tira ela limpa ela o slot passa borracha nos conector e espeta de novo e ve o que da se continuar coloque o cabo no monitor na onboard sem a placa off conectada e ve se continua os pontilhado se sumir amigo ma noticia.

AOKoskoakso ahh veio esse monitor ai é meu quebra Galho porque eu compro e vendo peças e tal ai eu ja vendi o LCD de 22 :S aushauhsu , tipow nao é o monitor porque ja testei a VGa em 3 pcs :S ontem testei nu pc de um amigo , PHENON II 945 , 2x2 GB 800 MHZ , 1 x HD 1T ,Corsair TX650w , Monitor AOC 22", Fez a mesma coisa no pc dele, ai iniciei em modo de segurança ela liga de boa :s , so q em modo de segurança nao aciona os drives né =D , ja limpei os contatos tb e nao resolveu ! e minha mobo nao tem On bord (ASUS M4A79t Deluxe), nao sei c tem como tirar o over porque ela venhu assim de fabrica , vlwss =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Amigo, sinto em informar que isso ta com cara de defeito de fabrica.

Quando lançaram a gf 9600gt eu comprei uma da xfx e veio com essa mesma coisa na tela, testei uma outra vga que tinha, e funcionou.

No dia seguinte levei a vga a onde comprei e me disseram que era defeito de fabricaçao.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AOKoskoakso ahh veio esse monitor ai é meu quebra Galho porque eu compro e vendo peças e tal ai eu ja vendi o LCD de 22 :S aushauhsu , tipow nao é o monitor porque ja testei a VGa em 3 pcs :S ontem testei nu pc de um amigo , PHENON II 945 , 2x2 GB 800 MHZ , 1 x HD 1T ,Corsair TX650w , Monitor AOC 22", Fez a mesma coisa no pc dele, ai iniciei em modo de segurança ela liga de boa :s , so q em modo de segurança nao aciona os drives né =D , ja limpei os contatos tb e nao resolveu ! e minha mobo nao tem On bord (ASUS M4A79t Deluxe), nao sei c tem como tirar o over porque ela venhu assim de fabrica , vlwss =D

eu recomendaria voce ir la trocar ela , mais para tirar o over é so baixar o rivatuner nele voce consegue diminuir as frequencias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu recomendaria voce ir la trocar ela , mais para tirar o over é so baixar o rivatuner nele voce consegue diminuir as frequencias

então bem que eu queria trocar so que o problema é que ela venho dos EUA, a mae do meu irmão (irmão POR PARTE DE PAI UAHUA) mora la e ai pedi pra ela comprar pelo Bestbuy e mandar pra min , so q ela nao me mandou a nota :S

e ai nao sei c tem essa empresa aqui ou algo que poderia me dar assistencia Marca BFG TECH , e nao teria como eu usar o Rivatuner porque nao consigo usar o windows com ela assim ! o pc trava !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera saudações esse é meu primeiro post aqui no fórum..

É o seguinte primeiro a config da minha maquina..

Processador:Quad-Core Q6600

Placa Mãe:Asus P5k3 Deluxe WI-FI

Memória:4Gb DDR3/1333 kingston

HD SATA2: 1 Tera -Samsung

Fonte:750W reais

Placa de Vídeo:GeForce GTX 285

Uso windows XP e 7

Monitor 22 resolução 1680X1050

Bom é o seguinte isso começou a pouco tempo, mais o problema é assim, ao entrar em qualquer jogo ou coisa do tipo minha placa de vídeo começa a mostrar uns rabiscos uns riscos e pontilhados na imagem e depois de alguns segundos trava a maquina por completo dai só reiniciando no botão mesmo pois a maquina congela. Pra tirar a imagem que vocês vão ver eu tive que entrar no game dai quando eu vejo que os riscos esta pra começar eu dou alt tab ou alt f4 pra finalizar o game pois isso faz com que a placa de video volte ao normal e não de pau e trave o pc. Ai então quando faço isso aparece essa Mensagem..

Segue a foto mostrando....

Já aconteceu uma vez também de aparecer aquela tela azul de erro.

E esse problema só ocorre em jogos no widnows xp ou 7 funciona normal porém ao entrar em jogos que esses problemas ocorrem, no win 7 é inclusive testei a placa naquele 3d mark por um tempo no mais pesado pra ver se ela apresentaria defeito e não apresentou defeito..

Então minha pergunta é o driver mesmo da nvidia que esta com problema como diz a mensagem, ou é minha placa de video que esta com problema???

OBS:estou com o driver mais recente da nvidia !!!

Por meio das duvidas eu ja tirei memória pra ver se continuava o erro e continuou, Não faço ideia se pode ser outro problema como placa mãe sei la..

Não sei se pode ser alguma peça q não seja a placa de video.

Então ja não sei mais o que faço e preciso da ajuda de vocês pessoal por favor quem puder ajudar agradeço muito desde já.

OBS: a outra imagem é no menu do game crysis apresentando os tais pontilhados e riscos que falei..

post-677120-13884954495708_thumb.jpg

post-677120-1388495449621_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...