Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
julinho

Dos

Recommended Posts

<font color='#000000'>Meu computador é um Pentium ll Pro, 32MB de RAM com Windows 98. Quando puder vou tentar aumentar a memória. Agora, gostaria de obter as seguintes dicas: 1-É possível pular do Windows para o DOS(não o prompt) sem reiniciar? 2-Os programas que rodam pelo Win. rodariam também. diretamente

pelo DOS? 3-Se é possível, onde no Win. obtenho os nomes completos e os caminhos dos arquivos e pastas de modo a entrá-los no DOS (sabemos que o DOS não aceita um só caracter errado)? Nisso tudo me refiro inclusive a Inernet Expl., Outlook, etc. Vejam que pelo Cacheman podemos ver que só o Windows, até a área de trabalho, ocupa mais de 26MB na RAM, então haja atividade no HD por causa do arquivo de troca ou RAM virtual. Valeu, pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>E aí Julinho td ok?

Respondendo as suas perguntas:

1 - Não. Ou você usa o Prompt do Windows ou reinicia o computador em modo MS-DOS.

2 - Não. Os programas para Windows só rodam no Windows. Se você tentar acessá-los pelo DOS, vai receber somente a mensagem "This program requires Microsoft Windows".

3 - Os nomes das pastas no DOS são os mesmos que no Windows. Nomes longos com mais de 8 caracteres podem ser acessados assim:

Exemplo: C:\Meus documentos (no Windows) deve ser acessado como C:\Meusdo~1 (no MS-DOS).

Conte 6 caracteres e depois digite ~1.

Ex.: C:\Arquivos de Programas (no Windows) C:\ARQUIV~1 (no MS-DOS). :;):

Qualquer dúvida poste outra mensagem ok?

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais