Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
johnk

Criar um disco de inicialização para uma partição NTFS ou FAT com o Windows XP

Recommended Posts

Eu preciso criar um disco de boot para o Windows XP Professional, para uma máquina q tenho q não lê o CD-ROM na inicialização, não consegue "bootar" o CD.

Eu li um artigo da microsoft localizado em : http://support.microsoft.com/kb/305595/pt-br

Não entendi alguns passos:

Criar um disquete de inicialização com um computador baseado no Windows XP

1-Formate um disquete usando o utilitário de formatação do Windows XP. Por exemplo, com o disquete na respectiva unidade, digite format a: em um prompt de comando e pressione ENTER.

2-Copie os arquivos Ntldr e Ntdetect.com da pasta I386 no CD-ROM ou no disquete de instalação do Windows XP, ou de um computador que esteja executando a mesma versão do Windows XP que o computador que você deseja acessar com o disquete de inicialização.

3-Crie um arquivo Boot.ini (ou copie um do computador que esteja executando o Windows XP) e o modifique de acordo com o computador que você está tentando acessar. O exemplo a seguir funcionará em uma unidade IDE com uma única partição com o Windows XP instalado na pasta \WINDOWS, mas o valor exato da seção [operating systems] dependerá da configuração do computador com o Windows XP que você está tentando acessar:

[boot loader]

timeout=30

Default= multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\windows

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\windows="Windows XP"

Se o computador for inicializado usando uma unidade de disco rígido SCSI, talvez seja necessário substituir a entrada multi(0) por scsi(0). Se você estiver usando scsi(x) no arquivo Boot.ini, copie o driver de dispositivo correto referente ao controlador SCSI em uso no computador para a raiz do disco de instalação e o renomeie como Ntbootdd.sys. Altere o número disk(0) para representar a identificação de SCSI da unidade de disco rígido em que você deseja inicializar. Se você estiver usando multi(x) no arquivo Boot.ini, não precisará fazer isso.

4-Inicie o computador usando o disquete e faça logon no Windows XP.

O passo 3 eu não entendi, alguém pode me esclarecer?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×