Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar um disco de inicialização para uma partição NTFS ou FAT com o Windows XP


johnk

Posts recomendados

Eu preciso criar um disco de boot para o Windows XP Professional, para uma máquina q tenho q não lê o CD-ROM na inicialização, não consegue "bootar" o CD.

Eu li um artigo da microsoft localizado em : http://support.microsoft.com/kb/305595/pt-br

Não entendi alguns passos:

Criar um disquete de inicialização com um computador baseado no Windows XP

1-Formate um disquete usando o utilitário de formatação do Windows XP. Por exemplo, com o disquete na respectiva unidade, digite format a: em um prompt de comando e pressione ENTER.

2-Copie os arquivos Ntldr e Ntdetect.com da pasta I386 no CD-ROM ou no disquete de instalação do Windows XP, ou de um computador que esteja executando a mesma versão do Windows XP que o computador que você deseja acessar com o disquete de inicialização.

3-Crie um arquivo Boot.ini (ou copie um do computador que esteja executando o Windows XP) e o modifique de acordo com o computador que você está tentando acessar. O exemplo a seguir funcionará em uma unidade IDE com uma única partição com o Windows XP instalado na pasta \WINDOWS, mas o valor exato da seção [operating systems] dependerá da configuração do computador com o Windows XP que você está tentando acessar:

[boot loader]

timeout=30

Default= multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\windows

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\windows="Windows XP"

Se o computador for inicializado usando uma unidade de disco rígido SCSI, talvez seja necessário substituir a entrada multi(0) por scsi(0). Se você estiver usando scsi(x) no arquivo Boot.ini, copie o driver de dispositivo correto referente ao controlador SCSI em uso no computador para a raiz do disco de instalação e o renomeie como Ntbootdd.sys. Altere o número disk(0) para representar a identificação de SCSI da unidade de disco rígido em que você deseja inicializar. Se você estiver usando multi(x) no arquivo Boot.ini, não precisará fazer isso.

4-Inicie o computador usando o disquete e faça logon no Windows XP.

O passo 3 eu não entendi, alguém pode me esclarecer?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...