Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual mobo usar para XP 2.800


Visitante

Posts recomendados

A Abit NF7-S rev 2.0 é só 50 reais mais caro do que a A7N8X Deluxe

valeu i placa de video o que devo pegar:

VGA AGP 128MB FX5600 XFX AGP 8X TV-OUT/DVI

VGA AGP 128MB FX5600 MSI 602-8912-040 TV-OUT/DVI/VIVO C/CONTROLE

VGA AGP 256MB ATI RADEON 9600 SAPPHIRE OEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vinnyband@30 Nov 2003, 20:32

Estou muito indeciso entre

ASUS A7N8X-DELUXE

ABIT NF7-S REV. 2.0

Até qual processador posso colocar nelas?

e

Radeon 9600 pro

FX5600

todas elas suportam o athlon 3200+ (todos)!

uma vantagem de pegar a asus é o dual LAN que pra alguns possa servir pra nada mas que pra outros faz uma diferença (uma delas é gigabit)!

por outro lado o modelo da abit tem melhores recursos pra overclock, na qual se pretende essa será mais vantajosa!

sobre a placa de vídeo de uma olhada aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tenho visto que o pessoal tá tendo problemas com as memórias genéricas em relação em ativar o dual channel, na qual trava ou reinicia!

o mmarcelosouza já passou por isso; tente falar com ele!

sei que as memos mais baratas no mercado que não tem tido isso são as samsung e as infineon!

mas tiver como pegar umas melhores... (kingston, corsair...)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

que nada!

é o lugar certo pra tirar dúvidas e discurtir!

essa placa (como praticamente todas) são de formato ATX, ou seja, não terá como colocar ela no seu gabinete!

no caso de escolher uma, procure as que tem 4 baias pois tem maior refrigeração e também que estão praticamente no mesmo preço que as de 3baias!

também vale lembrar que a fonte também é importante pois esse sistema (placa-mãe + processador) consomem bastante e pelo menos pegue uma que tenha 450w!

também terá que comprar memória, pois a maioria (os atuais) hoje só usam memórias DDR, essa SDRAM (alguns costumam chamar de DIMM - que na realidade tanto DDR quanto SDRAM são memórias desse tipo)!

na escolha de preferência nas DDR400 pois são mais atuais e terá mais tempo com elas, além do que estão na mesma faixa de preço das DDR266 e DDR333!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah sim

vou tentar vender o que tenho pra ajudar

Tipo eu estava olhando os precos e achei o seguinte

GABINETE 3 BAIAS TRONI 300W 8870 89,00 PE*

MB SA. ABIT NF7-S REV. 2.0 549,00 PE

MEM. DDR 512 MB PC3200 400MHZ KINGSTON KVR400X64C3/512 325,00 PE

PROC. K7 XP2000+ AMD 1667MHZ OEM 266MHZ T-BRED 225,00 PE

TOTAL : 1188

VGA AGP 128MB ATI RADEON 9600 PRO SAPPHIRE OEM 400/600 639,00

Como estou meio apertado estava querendo comprar o pc primeiro sem a placa de video e depois de 1 mes comprar a placa de video

Vai ter como mexer tranquilamente no computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a config tá boa sim!

mas o gabinete eu não recomendo

veja que o GABINETE 4 BAIAS TRONI 400W-P4 8870-K tá apenas 16 reais a mais e esse vai ser bem melhor (a de 3 baias a fonte fica bem em cima do processador)

e pode ocorrer (depende do cooler) que não vai caber!

outro seria o processador, um barton 2500+ seria vantajoso porque com uma placa-mãe dessas e com essa memória conseguiria fazer um overclock sem problemas e transformar ele num 3200+ (mas isso é bom se informar mais sobre overclock)!

eu encontrei no site www.somemorias.com.br que estão vendendo uma kingston hyper x de 256mb DDR400 por 180 reais!

é uma boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@30 Nov 2003, 21:54

a config tá boa sim!

mas o gabinete eu não recomendo

veja que o GABINETE 4 BAIAS TRONI 400W-P4 8870-K tá apenas 16 reais a mais e esse vai ser bem melhor (a de 3 baias a fonte fica bem em cima do processador)

e pode ocorrer (depende do cooler) que não vai caber!

outro seria o processador, um barton 2500+ seria vantajoso porque com uma placa-mãe dessas e com essa memória conseguiria fazer um overclock sem problemas e transformar ele num 3200+ (mas isso é bom se informar mais sobre overclock)!

eu encontrei no site www.somemorias.com.br que estão vendendo uma kingston hyper x de 256mb DDR400 por 180 reais!

é uma boa!

não confie muito nesse somemorias.com

porque eu andei lendo o tópico da lista negra de vendedores la do forum da hardmob e ele esta classificado como mau vendedor!

fiquem de olhos abertos B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou compra tudo na www.waz.com.br

porque alem de ser na minha cidade muita gente diz ser otima

Um gabinete com fonte 400 wats da certo?

Vou pegar o gabinete q disse

Mas GABINETE 4 BAIAS TRONI 400W-P4 8870-k

Por acaso ele é pra p4 não?

vou pega este processador enta

PROC. K7 XP2500+ AMD 1833MHZ OEM 333MHZ BARTON 325,00

Barton é melhor que t-bred e thorton?

Sem placa de video da pra mexe sem ser games normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode pegar na boa o Barton, apesar de não haver diferença de desempenho expressiva. Sem contar que na Abit vocÊ pode fazer uns overclocks maneiros.

É bom que a fonte seja p/ P4, apesar de no manual falar que é apenas "auxiliar" e que não é obrigatório colocar, torna-se obrigatória para manter uma boa alimentação. Tô usando ela em um gabinete Upson PC-132 com fonte 450W P4 de uma tal Fan Hung, super estável.

Eu só aconselho uma coisa: Muito cuidado ao ativar os sistemas de segurança da Abit, comigo deu o maior problema, eu ligava todos os sistemas de segurança e às vezes nem iniciava o computador, dava erro de CPU. Só abrindo o gabinete tirando o processador e colocando de novo funcionava.

Tem que ter placa de vídeo, nem que seja uma daquelas Trident de 1MB PCI. Se não tiver o micro nem inicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinnyband@01 Dec 2003, 00:53

Eu vou compra tudo na www.waz.com.br

porque alem de ser na minha cidade muita gente diz ser otima

Um gabinete com fonte 400 wats  da certo?

Vou pegar o gabinete q disse

Mas GABINETE 4 BAIAS TRONI 400W-P4 8870-k

Por acaso ele é pra p4 não?

vou pega este processador enta

PROC. K7 XP2500+ AMD 1833MHZ OEM 333MHZ BARTON                         325,00

Barton é melhor que t-bred e thorton?

Sem placa de video da pra mexe sem ser games normalmente?

Já que você é de BH :D não esqueça de olhar também na microbits pois lá os preços são ligeiramente mais baixos que na WAZ, já comprei nas duas e gostei, comprei o meu XP2500+ Barton na Waz e, ainda não brinquei muito, mas já pus o meu pra rodar a pouco mais do que 2GHz e funcionou beleza...

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...