Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
aprendiz_ce

Visualizador de Área de Trabalho Remota - Ubuntu

Recommended Posts

O "Visualizador de Área de Trabalho Remota" é o mesmo VNC ou não? Seria o RDESKTOP? Estou com dúvidas sobre o mesmo, pois estou tentando utiliza-lo e não obtive sucesso. Tentei do LINUX acessar máquina WINDOWS e vice-versa, mas não estou conseguindo. Estou utlizando o UBUNTU 8.04 LTS.

Obrigado e aguardo qualquer orientação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o RDP, Rdesktop, SSH -x ...todo são acessos remotos.

No entanto, você precisa verificar se você pode fazer isso. No windows, não está bloqueado ? Firewall ativado ?

Compartilhar este post

Link para o post
o RDP, Rdesktop, SSH -x ...todo são acessos remotos.

No entanto, você precisa verificar se você pode fazer isso. No windows, não está bloqueado ? Firewall ativado ?

Está tudo liberado! Desativei até o firewall pra ver...

Obrigado pela sua atenção.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

SIm, mas tem mais um detalhe. Lá nas propriedades do sistema, na aba remoto, tem que ver se ele está aceitando conexões remotas. Está?

E outra, a máquina alvo está dentro de uma rede com roteador ? Ou seja, o roteador recebe a internet e repassa para as máquinas dessa "lan" ?

Compartilhar este post

Link para o post
SIm, mas tem mais um detalhe. Lá nas propriedades do sistema, na aba remoto, tem que ver se ele está aceitando conexões remotas. Está?

E outra, a máquina alvo está dentro de uma rede com roteador ? Ou seja, o roteador recebe a internet e repassa para as máquinas dessa "lan" ?

Liberado para receber conexões remota, está sim. É tanto que de Win para Win funciona, só de Linux pra Windows que não. Que coisa, eu sempre fiz e funcionava.

Agora sobre o roteamento, tem sim. Só que nesse caso estou fazendo isso no dentro da "lan" mesmo. Nada vindo de fora pra dentro ou ao contrario...

Obrigado pela atenção e agurado comentários.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais